O site Kotaku entrevistou Mike Mearls (gerente sênior da equipe de pesquisa e design de D&D) durante a feira de games E3. O assunto foi o vindouro RPG de computador, Baldur's Gate 3, continuação de um clássico para PC.
Durante a entrevista, Mearls falou também um pouco sobre a quinta edição de D&D (o RPG de mesa). Ele admitiu que a classe Ranger não estava no mesmo patamar de poder (principalmente nos primeiros níveis) em comparação a outras classes do jogo. Ele atribui o desequilíbrio a uma impressão de que a exploração dos cenários seriam aspectos mais importantes durante o fase inicial de design do jogo. Mas, estes tipos de cenas são muitas vezes deixadas de lado pelos mestres, o que faz as vantagens do Ranger serem anuladas muitas vezes.
O diretor criativo da Larian Studios, Swen Vincke (da série Divinity), também participou do bate-papo. A desenvolvedora de games belga é responsável pelo desenvolvimento de Baldur's Gate 3, jogo de PC que vai usar o sistema da quinta edição de D&D como base para o jogo.
Ele afirma que, assim como Mearls, também detectou problemas com a classe, tanto em sua versão de mesa quanto no jogo de PC, e propôs mudanças estruturais que serão implementadas para deixar o Ranger mais forte e equilibrado na comparação com as outras classes.
Mearls não confirmou que as mudanças mecânicas da classe irão aparecer na versão analógica de D&D, já que o desafio de atualizar um produto físico, como um livro, é bem maior do que simplesmente atualizar um software. Sobre isso, ele disse:
Estamos analisando talvez algumas novas opções que complementam o que está lá, sem substituí-lo. Uma das coisas difíceis de trabalhar na mesa é que você não pode corrigir um livro físico, a menos que esteja disposto a arrombar a casa de todos e colar coisas novas.
Eai pessoal, boa noite, seguinte tem um RPG que eu via uns videos a uns anos atrás, de mundo aberto que tinha um sistema diferente de mascotes, nele você tinha que montar na criatura e tentar manter o equilibrio por um certo periodo para domá-lo, estou procurando este RPG, mas não encontro de maneira alguma. Podem me ajudar por gentileza????