PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Jul 12

O RPG "A Bandeira do Elefante e da Arara" recebe prêmio internacional

1 comentários

Mais uma boa notícia para o RPG brasileiro! O RPG "A Bandeira do Elefante e da Arara", publicado pela editora Devir, ganhou um prêmio dos ENnies 2019 na categoria "Destaque dos Juízes".

 

O jogo se passa em uma versão fantástica do Brasil da época colonial e foi escrito por Christopher Kastensmidt.

 

 

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 2 de agosto, na Gen Con 2019. O ENnies é considerado o mais importante prêmio de RPG de Mesa do mundo.

Posts Mais Recentes
  • Entre os dias 24 e 27 de outubro, vamos participar do evento de lançamento de D&D 5E no Brasil com a Galápagos Jogos . Vai ser no Museu da Imagem e do Som - MIS SP . Eu vou mestrar D&D durante todos os dias. A Lina vai participar de um painel sobre criação de conteúdo de RPG junto com grandes nomes da geekesfera brasileira. Vagas limitadíssimas! O cadastro começa no dia 01/10 Mais detalhes no link: https://asmodee.galapagosjogos.com.br/dnd-masmorra
  • Para ajudar a arrecadar dinheiro para a instituição de caridade Extra Life, a Wizards of the Coast lançou uma aventura em PDF de 39 páginas chamada "Locathah Rising", que também inclui os Locathah como raça jogável. Locathah são homens-peixe com habilidades interessantes, mas com um enorme problema, eles precisam ficar submersos em água a cada 4 horas ou começam a sufocar! Já está virando tradição a Wizards of the Coast lançar uma nova aventura e raça jogável para arrecadar dinheiro para a caridade, outra raça recentemente lançada foram os homem-tartaruga, os Tortle. Quer saber mais sobre os Locathah? Confira a aventura: https://www.dmsguild.com/product/289261/Locathah-Rising-5e?
  • Hoje, 25 de setembro, comemorado a contagem regressiva de 5 dias, a Galápagos realizou uma live em seu canal do YouTube sendo a última antes do lançamento. A live não trouxe muitas novidades, apesar de fortes surpresas. Maior parte da discussão rodeou o tema de traduções, em especial nomes de cidades. Todas as localidades terão em D&D dois nomes, Original de marca registrada e a tradução entre parênteses. Inclusive, mea culpa, Baldor's Gate Descent into Avernos se chamará Decida até Avernos e não decida para Avernos como dito em postagem anterior, esse erro será corrigido em breve. Inclusive durante a transmissão os tradutores fizeram uma brincadeira com uma tradução falsa do nome Water Deep. Eles disseram que seria Barra Funda, mas de fato será Water Deep (Águas Profundas). Discutiram também traduções de nomes de outras raças que não conseguiram tratar na live anterior, e também a tradução das magias. Não houve nenhum nome de magia que me chamou a atenção, mas o termo "Spell Level" (para não confundir com nível de personagem e nível de desafio de criaturas) se chamará na nova tradução de "Círculo de Magia". A grande surpresa da noite, me chocou e intristeceu. Um mega evento gratuito todo tematisado de D&D ocorrerá durante 4 dias (de 24 a 27 de outubro dese mesmo ano de 2019) no museu de imagem e som (MIS) em São Paulo. Como sou de Recife-PE, não poderei comparecer. Mas espero que venha um evento nesses moldes para cá. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições começam Terça-feira, dia 01/10/2019, as 13 horas horario de Brasilia. O evento trará a oportunidade de participar de mesas redondas com os tradutores, celebridades surpresa (Tchelo e Lina? Jovem Nerd e Azagal?) e a oportunidade de jogar em primeira mão diversas aventuras de D&D em evento. Esse será o primeiro evento exclusivo de D&D no Brasil. O Livro do Jogador de Dungeons and Dragons quinta edição chega às livrarias brasileiras em cinco dias, na segunda dia 30.