O jogador rola 2d6 e consulta se o valor é igual ou maior ao valor na tabela Expulsar Mortos Vivos. Caso obtenha um resultado favoravel o jogador joga 2d6 novamente para determinar quantos DV serão afetados.
Exemplo: Um grupo tem um encontro com 5 zumbis, o clerigo de 1 nivel do grupo joga 2d6 e tem um 8 como resultado, ele consegue afastar os mortos vivos com sucesso, depois ele joga 2d6 e tira um 8, ele afasta 8 DV , assim afastanto 4 dos 5 zumbis.
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Membro desconhecido
23 de out. de 2023
Respondendo a
E no caso de um grupo de mortos-vivos com dados de vida diferentes? Eu consultaria a tabela usando como referência o morto-vivo com maior dado de vida?
Nesse caso, os monstros com menores DV são afetados primeiro.
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Membro desconhecido
27 de abr.
Para utilizar a tabela "Expulsar Mortos-vivos" em Old-School Essentials, primeiro você precisa determinar o nível do personagem que está tentando expulsar os mortos-vivos. Em seguida, consulte a tabela usando um dado apropriado para o plinko (geralmente um d20). Role o dado e compare o resultado com o nível do personagem na tabela para determinar o efeito da tentativa de expulsão.
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Membro desconhecido
11 de abr.
Para utilizar a tabela "Expulsar Mortos-vivos" em Old-School Essentials, primeiro você precisa determinar o nível do personagem que está tentando expulsar os mortos-vivos. Em seguida, consulte a tabela usando um dado apropriado para o sistema (geralmente um d20). Role o dado e compare o resultado com o nível do personagem na tabela para determinar o efeito da tentativa de expulsão. Se tiver dificuldade em entender a tabela, pode ser útil revisar as regras específicas de Old-School Essentials relacionadas a mortos-vivos e a habilidade de expulsão, ou pedir ajuda a outros jogadores no bate-papo alano 3 slots 1 ou ao mestre.
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Membro desconhecido
18 de abr. de 2023
Já me confundi muito na hora do jogo, mas o pior foi ter que inventar uma duração pq as regras não dizem nada sobre isso.
Pelo que eu entendi seria algo assim
O jogador rola 2d6 e consulta se o valor é igual ou maior ao valor na tabela Expulsar Mortos Vivos. Caso obtenha um resultado favoravel o jogador joga 2d6 novamente para determinar quantos DV serão afetados.
Exemplo: Um grupo tem um encontro com 5 zumbis, o clerigo de 1 nivel do grupo joga 2d6 e tem um 8 como resultado, ele consegue afastar os mortos vivos com sucesso, depois ele joga 2d6 e tira um 8, ele afasta 8 DV , assim afastanto 4 dos 5 zumbis.
Para utilizar a tabela "Expulsar Mortos-vivos" em Old-School Essentials, primeiro você precisa determinar o nível do personagem que está tentando expulsar os mortos-vivos. Em seguida, consulte a tabela usando um dado apropriado para o plinko (geralmente um d20). Role o dado e compare o resultado com o nível do personagem na tabela para determinar o efeito da tentativa de expulsão.
Para utilizar a tabela "Expulsar Mortos-vivos" em Old-School Essentials, primeiro você precisa determinar o nível do personagem que está tentando expulsar os mortos-vivos. Em seguida, consulte a tabela usando um dado apropriado para o sistema (geralmente um d20). Role o dado e compare o resultado com o nível do personagem na tabela para determinar o efeito da tentativa de expulsão. Se tiver dificuldade em entender a tabela, pode ser útil revisar as regras específicas de Old-School Essentials relacionadas a mortos-vivos e a habilidade de expulsão, ou pedir ajuda a outros jogadores no bate-papo alano 3 slots 1 ou ao mestre.
Já me confundi muito na hora do jogo, mas o pior foi ter que inventar uma duração pq as regras não dizem nada sobre isso.