PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

2 de Dez de 2018

Busco mestres e jogadores em interesse de narrar um sistema fácil de entender ótimo pra novatos que nem eu

0 comentários

O sistema e muito simples ele lembra o sistema de combate do War de usar dados pra ataca e outro usando pra defender.

O sistema só usa dados de 6 lados para poder simplifica as rolagens.

Explicando um pouco:

Rolagem pode ser feita de duas maneiras

* Com Oposição: Mais comum em situações de combate ou conflito entre jogadores ou jogador/NPC. Ambos os envolvidos (sejam dois jogadores ou jogador e mestre) rolam seus dados; quem teve mais vitórias nesta comparação, vence. Tanto na comparação dos dados como no resultado final, resultados em empate dão vitória para o lado defensor no conflito. Em ambos os casos, dados que sobram em uma rolagem não contam – eles apenas concediam mais chances de bons resultados ao jogador com mais experiência naquela tarefa.

 

* Sem Oposição: O jogador declara sua ação e o mestre define a dificuldade. Então ambos rolam seus dados. Se o jogador vencer, ele conseguiu. Se não, ele falhou (Dificuldade: Fácil 1d, Média 2d, Difícil 3d).

 

Combate

Iniciativa

No começo do Combate, todos rolam 1d6 (Iniciativa), decidindo a ordem das ações do maior para o menor resultado (empates são resolvidos com uma nova Rolagem entre os empatados). Lembre: O Trapaceiro rola sempre 2d6 e fica com o melhor resultado na Iniciativa.

Ações em Combate

Um personagem tem 3 ações por turno, podendo escolher entre as seguintes opções:

Atacar (de perto ou de longe) Se o inimigo não Defender/Esquivar, o ataque acertou. Se ele puder, role 4d6 (mais bônus, se houver algum) contra 3d6 do inimigo para definir se o ataque foi ou não bem sucedido. Você pode usar Atacar apenas uma vez por turno.

Outra ação variada Exemplos incluem “mover uma alavanca”, “usar algum item“, “curar 1 PV de um aliado” (o Clérigo cura 2 PVs), ou alguma outra ação inventada na hora que o mestre aprove.

Os personagens podem usar essas opções em qualquer ordem, e apenas o ataque pode ser usado uma vez por turno (regra que alguns inimigos não seguem). Além disto, uma vez por rodada ao sofrer um ataque, um personagem pode tentar se Defender/Esquivar, rolando 3d6 contra o ataque (o Guerreiro tem 2 ações de Defender extras por turno). Se o personagem atacado não puder usar esta ação por algum motivo, o ataque acerta – causando dano.

Vida e Dano

Quando um personagem recebe um ataque do qual não se consegue esquivar/defender, ele perde 1 PV (PV – Ponto de Vida). Se chegar a 0 PVs, ele desmaia e pode até morrer!

Causar dano em um personagem com 0 PVs irá matá-lo. Todos os personagens jogadores possuem 6 PVs máximos, e os inimigos normalmente possuem entre 1 e 6 PVs (ou mais, no caso de chefes e inimigos poderosos!).

 

 

 

Isso é um pouco sobre como é o sistema se tiver alguém interessado só chama no discord ( ReideNada#2085) que explico melhor e mando o arquivo com o sistema completinho.

Posts Mais Recentes
  • Saudações sou davy sou um jogador de 21 e estou procurando alguma mesa de d&d 5e para jogar online tenho experiencia ja mestrei 2 mesas e joguei 1 como blood hunter tenho disponibilidade para jogar via discord/roll20 a partir terças a partir das 19:00 sábados horários de manha e tarde e domingos livres em todos horários. Grato a atenção ^^
  • Tudo bom? Eu e meu amigo começamos a jogar faz pouco tempo, e ja estamos gostando muito. O problema é que nao temos com quem jogar, deixo aqui o discord pra quem quiser: Rebote#5836
  • Tudo bom pessoal, me chamo Gabriel e ainda sou novato no ambiente de RPG. Já joguei algumas vezes com amigos meus, mas eles não curtem tanto e nenhum de nós manjava nada. Gosto de jogar mais descontraído, sem aquela quantidade imensa de regras, tipo como é nos Nerdcast's do Jovem Nerd. Queria jogar com mais frequência, seja presencial, seja por Discord ou coisa do gênero. Se alguém (ou grupo) puder me ajudar, ficaria imensamente grato. OBS: moro em Barueri, SP. OBS 2: meu discord é esse Taurëndil#4607