Glr,eu como mestre tenho uma duvida,fiz minha primeira historia 100%completa,e tenho um problema,a história é feita para só 2 players,meu problema é os players. Eles sao mt fds eu to tendo 1 sessao por mes e se continuar assim eu vo terminar no meio do ano que vem,como faço pra fazer eles terem mais interece e quererem mais sessoes?
Ps:nao e falta de incentivo,to a 3 meses quase todo dia falando que vai ter sessao,mas todo dia um certo player arranja uma desculpa
O mais importante é ter uma sintonia entre todos, estarem se divertindo. Isso também inclui o tempo de jogo, há pessoas que gostam de jogar muitas horas, enquanto outras (eu atualmente) prefiro algo menor, até no máximo quatro horas de jogo. Além disso, ficarei cansado e sem ânimo para seguir.
Não é fácil manter o mesmo grupo de pessoas por tanto tempo. Eu, muitas vezes, apesar de ter 4 ou 5 jogadores na história, sabia que confiáveis eram apenas 2 (com sorte 3) e, assim, deixava a história principal em torno desses confiáveis e os demais eventualmente com algum detalhe importante.
Aconselho conversar com eles abertamente, expor a ideia da campanha e decidirem como, quantas vezes e por quanto tempo vocês querem jogar. É fazer o "contrato", se eu quero/posso jogar apenas 2x por mês, não importa o que você fizer, eu não jogarei mais que isso. Além de outras situações, por exemplo, eu já tive jogadores que se fossem numa balada ou num casamento no sábado, eu não poderia marcar para jogar no domingo, mesmo que eles confirmassem a presença. Eu sabia que no dia, não iriam participar e justificariam com qualquer coisa, enfim, estariam cansados. Por isso, é importante alinhar isso antes. (Se já fizeram isso e não está dando certo, é bom realinhar o acordo)
Por fim, e as vezes é o único jeito, é procurar novos interessados.
Difícil responder sem ter um contexto, tudo depende muito dos jogadores que você está lidando
Por exemplo: Tem jogadores que adoram interpretar e n gostam muito de combate toda hora pode ser chato pra eles se a campanha é combate atrás de combate sem um tempo pra interagir com o mundo, por outro lado tem jogadores que n tão interessados na história eles querem mais as lutas upar de nível, pegar equipamento, ganhar habilidades etc.
Obviamente nem todo jogador é 100% uma coisa ou outra, mas a maneira como o mestre apresenta o cenário pode deixar muitos jogadores desinteressados, talvez nem seja esse o problema e eles realmente que não querem jogar mesmo e ponto.
Eu mestro a uns 4~5 anos e jogo a pelo menos uns 7, e se tem coisas que eu posso dizer com certeza são: O entusiasmo do mestre afeta o jogador então não mestre se não estiver com animação pra tal, é melhor perder a sessão do que mestrar mais ou menos a segunda coisa e mais importante é, tenha certeza que todos estão se divertindo (você incluso), se todos se divertem eles voltam pra jogar de novo e de novo.
Arranja outros jogadores.