🐲SISTEMA: DnD 5e (2014)
🐲HORARIO: QUARTA das 20:30 as 23:00hrs
🐲TEMÁTICA: AVENTURA/ EXPLORAÇÃO/SANDBOX
🐲DURAÇÃO: INDETERMINADA
🐲LEVEL: 1
🐲Valor Mesa: 12 reais a sessão ou 40 reais mensais (sessão 0 + 1 gratuita)
🐲REQUISITOS: Computador que suporte Win 10 ou 11 com resolução 1366x768 com 8 de RAM
🐲SINOPSE: De acordo com a lenda, duas famílias de dragões surgiram nos primeiros dias da criação do mundo. Bahamut, o nobre Dragão Platina, criou os dragões metálicos—ouro, prata, bronze, latão e cobre. A cruel Tiamat, de cinco cabeças, criou os dragões cromáticos—vermelho, azul, verde, negro e branco. Os dragões metálicos e cromáticos compartilham uma animosidade mútua que se origina na inimizade entre Bahamut e Tiamat (Bahamut é frequentemente chamado de Rei dos Dragões Metálicos no mundo dos Reinos Esquecidos, e Tiamat a Rainha dos Dragões Cromáticos. Em outros mundos, eles têm nomes diferentes e, como todos os deuses, estão além do gênero.)
A origem do Descanso do Dragão está enraizada nessa animosidade. Há eras, um dragão vermelho que cuspia fogo chamado Sharruth devastou a Costa da Espada. Três dragões metálicos uniram forças para combater Sharruth e a aprisionaram sob o fundo do oceano, acreditando que a água do mar apagaria seu fogo e a manteria presa para sempre. Mas a fúria de Sharruth, dizem as lendas, causou a atividade vulcânica subaquática que formou a Ilha Tempestosa.
É muito provável que Sharruth esteja morta há muito tempo e enterrada sob a ilha, mas dragões cromáticos sussurram que ela ainda vive e um dia surgirá de sua prisão. Um fato é inegável: a poderosa magia incorporada em um dragão tão antigo deixou uma marca permanente na Ilha Tempestosa. Essa magia atraiu outros dragões para a ilha ao longo dos séculos, tornando-a um campo de batalha recorrente no conflito entre dragões cromáticos e metálicos. Vários desses dragões morreram lá, cada um deixando para trás uma cicatriz espiritual que causa efeitos mágicos imprevisíveis.
Cem anos atrás, um dragão azul tentou dominar essa magia destrutiva. Um dragão bronze implorou a ele que abandonasse seus planos. Quando ele se recusou, o dragão de bronze o matou, adicionando mais uma sepultura de dragão à ilha.
Então o Dragão se cansou de conflitos, e as feridas da Ilha Stormwreck são um lembrete constante para ela do custo de tal conflito. Dedicando-se à paz e à reconciliação, ela estabeleceu o claustro do Descanso do Dragão como um refúgio seguro da violência.
Mas o conflito atemporal entre dragões cromáticos e metálicos ameaça perturbar a serenidade do Descanso do Dragão — e é aqui que a aventura começa!
Após o termino entraremos em uma aventura sandbox homebrew partindo do nv 4
https://app.roll20.net/lfg/listing/418839/dragons-of-stormwreck-isle#newtopic
