Bom dia, boa tarde e boa noite.
Gostaria de lhe convidar para conhecer a minha mesa de Dungeons and Dragons 5e, da qual estou trabalhando a 3 anos no cenário e conteúdo. Utilizaremos as regras de 2024, porém todas as raças e subclasses estarão disponíveis. As mesas acontecerão semanalmente podendo ocorrer um pouco mais tarde por imprevisto dos jogadores. O custo para participar da mesa será de 15 reais por sessão ou do valor promocional de 50 reais por 4 sessões.
Mesa na terça: já em andamento no nível 4.
Mesa na sábado: para ser iniciada.
Mesa na domingo: para ser iniciada.
PRÓLOGO
A mesa começará com um clássico chamado para a aventura, os personagens morrerão pois é morrerão. E agora depois de terem morrido, suas almas foram requisitadas por uma entidade misteriosa que lhe fez uma proposta: “Escolha mortal, tu desejas ser enviado para o pós vida ou retornar a vida no plano material? Mas saiba que ao retornar à vida terá que pagar um preço! Deverá se encontrar com outros com a situação semelhante a sua e escolher um lado na grande guerra celestial e provar que merece sua segunda chance realizando uma missão por mês.”
CAMINHOS E ESCOLHAS
Como apresentado no prólogo haverá um um caminho principal para o qual os personagens poderão seguir, sendo esse realizar missões pelo mundo, porém haverá inúmeras outras opções das quais serão apresentadas aos personagens. Cada mesa apesar de começar da mesma forma se desenrolar para algo personalizado para cada grupo.
Cada escolha irá influenciar seu futuro gerando assim uma bola de neve de escolhas boas ou ruins. Tais escolhas poderão dar mais poderes e aliados para suas aventuras, mas lembre que cada escolha importa por mais pequena que seja sempre haverá importância nas pequenas escolhas.
Missões divinas: sendo a principal forma de obter experiência, ouro e itens mágicos será realizar missões providas pela entidade misteriosa para seu entretenimento ou para resolver algum problema mundano. Os personagens poderão pedir a entidade misteriosa para surgir próximo ao local da missão e quando a concluírem poderão escolher entre explorar as redondezas, tirar aquelas férias gostosas ou partir para uma nova missão.
Encontros pelo mundo: os personagens poderão evoluir também apenas viajando pelo mundo explorando cada pedaço do continente. Enquanto você viaja pelas estradas diversos acontecimentos podem ocorrer e a depender de como os personagens se saíram diante de tais encontros poderão adquirir experiência entre outras recompensas não diretas.
Também através de encontros aleatórios poderão surgir missões secundárias oferecidas por npcs, mas é bom lembrar que uma vez que o personagem perde contato com um npc encontrado em suas viagens é bem provável que você nunca mais o encontre.
Ordens religiosas: uma outra escolha importante é se os personagens irão ou não ingressar em uma das nas inúmeras ordens existentes seja em nome de deuses do panteão de faerûn, deidades dracônicas, seres do abismo ou até mesmo diabos. Seja lá qual for sua escolha, saiba que irá obter inúmeros inimigos que começaram a caçá-lo. Cada ordem religiosa provê poderes a seus seguidores e a maioria provê proteção a seus locais de culto, então a escolha deverá ser feita com base no que a entidade exigirá de seus seguidores e dos benefícios de adorá-los.
Guildas e Empreendimentos: haverá a possibilidade dos personagens construírem uma base de operações ou um esconderijo, sendo formas de se impor ao mundo e construir um local do qual possa chamar de seu. Nestes locais você poderá reunir aqueles que achar dignos de sua confiança para trabalharem para você. Sendo divididos em 2 tipos, um sendo a base de operações e o outro o esconderijo.
A base de operações será uma construção semelhante a uma fortaleza da qual os personagens deverão ter a permissão de um nobre local para ser construída. Muito utilizada para práticas dentro da lei, muito útil para a automatização de muitas tarefas que requisitaram tempo dos personagens. Mas como nada é de graça saiba que deverá contratar e pagar seus funcionários.
O esconderijo será uma construção semelhante a uma guilda de bandidos e criminosos, pois caso as autoridades possuam conhecimento de tal local as forças imperiais serão convocadas para destruí-lo. Neste local não haverá leis ou regras, sendo muito utilizado para as mais diversas atividades ilícitas e malignas.
Arenas: a vida de um gladiador pode ser uma escolha tentadora para qualquer guerreiro seguro de sua força, caso este seja seu caso poderá evoluir e ganhar fortuna lutando nas arenas da capital. Esta é uma forma fácil de ganhar fama e prestígio entre os nobres do país e ao adquirir uma certa quantidade de fama poderá realizar pedidos para os nobres por uma grande quantidade de ouro.
ROLE PLAY
A role play na mesa deverá ser considerada mais realista com cada personagem do mundo se comportando como se realmente fosse uma pessoa, dentro de suas limitações é claro. É importante sempre pensar sobre o que for dito, pois a lei e a ordem são mantidas a o preço de sangue.
Os problemas apresentados durante a mesa deverão ser cumpridos com um respaldo realista e não com um mero teste de perícia, sendo exigido uma solução plausível e possível antes de qualquer teste.
