Olá, meu nome é Luiz, sou jogador de RPG desde meus 10 anos (tenho 31 anos, no momento). Tenho bastante experiência com o gênero, sendo jogador e narrador. Minhas experiências mais relevantes são de D&D (várias edições), Vampiro, Lobisomem, Kult, CoC e GURPS. Mais recentemente me peguei enjoado em absoluto dos cenários de fantasia medieval (afinal, são 21 anos nessa vida, né...) e também tenho total rejeição por cenários steampunk e futuristas (me poupe). Assim passei um tempo no limbo tentando achar algo que pudesse ser bacana e me desse vontade de jogar. Acabei encontrando o Godbound RPG. Comprei o livro físico em versão deluxe e fui comprando suplementos. Finalmente, montei uma campanha e estou jogando com amigos. Agora quero tentar uma campanha online.
O Céu caiu. O mundo está quebrado. O Trono está vazio. Há mais de mil anos, os Antigos Impérios governaram em glória. Maravilhas além da imaginação encheram as nações daquela era antiga, quando mesmo o menor dos homens e mulheres viviam com dignidade e fartura. Fome, doença, ignorância, dor... todas as pragas dos quais os corpos mortais são herdeiros foram banidas pelas maravilhas dos Antigos Impérios.
O agente desta misericórdia foi o poder da teurgia, a poderosa Alta Magia descoberta por estudiosos inquietos dos antigos Reinos de Cristal. Com o segredos da teurgia à sua disposição, os sábios foram capazes de colocar suas astutas mãos nas próprias alavancas da criação, manipulando poderes cósmicos muito além do direito inato da humanidade mortal. Os poderes profundos do Criador estavam finalmente à sua disposição, prontos para glorificar e exaltar suas causas.
E eles tiveram muitas causas. Desprovido de necessidade material, os impérios encontraram outras razões para lutar. Já não era suficiente ter barriga cheia e filhos saudáveis. O novo poder da teurgia os ajudaria a levar a justiça aos reinos vizinhos que contestaram a sabedoria de seus caminhos ou a justiça de suas leis. Mal e a corrupção seriam finalmente expurgadas, e toda a tristeza de seus vizinhos equivocados ou malévolos seriam curados pela luz da sua gloriosa verdade.
É claro que cada um dos Antigos Impérios tinha a sua própria verdade para defender. Seu povo não queria nada, pois sua riqueza materialsimplesmente deixou-os desejar coisas mais intangíveis. Não foi suficiente que um vizinho estivesse disposto a manter a paz; o vizinho tinha que concordar com eles, submeter-se às suas leis e aos seus ideais. E se esta submissão transformasse seus antigos vizinhos em novos subordinados de seus governantes, não seria uma recompensa justa por uma valente busca pela justiça? Ninguém sabe por quanto tempo as guerras abriram as nações do antigo mundo. Alguns dizem que duraram séculos, outros acham que foram apenas alguns anos antes dos antigos teurgistas procurarem encerrar a questão. Não haveriam mais lutas. Os teurgistas usariam suas artes para ascender ao Céu, e lá colocam suas causas perante o Criador. Somente Deus seria capaz de determinar a verdadeira maneira pela qual a humanidade deveria viver. E assim o fizeram.
Os anjos lutaram desesperadamente para conter os teurgistas invasores, mas eles eram poucos para resistir às feitiçarias da Alta Magia humana. Cerca de cem exércitos marcharam ao lado dos teurgistas mais poderosos, grandes máquinas e terríveis feras de guerra oprimindo as legiões celestiais diante deles. Incontáveis mortais morreram, mas os anjos foram finalmente rechaçados, forçados fugir do Céu e buscar refúgio no fogo do Inferno.
Os teurgistas triunfantes aproximaram-se do coração sagrado do Céu, o Trono de Deus onde o Criador de tudo responderia finalmente. Econtudo, quando as grandes portas foram abertas, quando os mil Nomes foram ditos, quando as asas ardentes dos anjos não mais velavam o santuário, o Trono estava vazio diante deles. Deus não estava lá.
Os teurgistas se dispersaram em confusão e ira. Alguns eram amargos, e juraram que o Criador nunca existiu, e que Aquele foi apenas um truque dos anjos. Outros choraram de terror, gritando que sua impiedade levou ao abandono deles por Deus. A maioria, porém, não viu um vazio, mas uma possibilidade. Se Deus não estivesse mais no Trono, não havia espaço para outro? Neste momento, a batalha se reiniciou e de tanto lutarem, os céus colapsaram. Os anjos, refugiados no inferno, moviam as engrenagens da Criação para causar o cataclisma prometido e, com isso, buscar recomeçar a humanidade. De tão poderosa a força da ira celeste, os continentes se separaram e a humanidade cessou de existir. Recomeçariam. Re-evoluiriam.
Enquanto isso ocorre, das engrenagens remanescentes, nos fragmentos do Céu que ainda não haviam caído, surgiram manifestações vivas das próprias Palavras da Criação, contendo poderes limitados, frente aos do suposto Criador em si, mas vastos frente às criaturas. Eles eram semi deuses dos aspectos da Criação.
Responsáveis por manter, cada grupo em seu fragmento celestial, as engrenagens da criação funcionando, foram surpreendidos por uma nova mudança. Os novos seres humanos, agora re-evoluídos, no entanto, em algum momento retomaram a corrupção em seus intuitos e, fosse em nome de uma fé ou de uma nação, endeusaram-se e escravizaram novamente os corações de seus semelhantes. Nesse momento, os últimos fragmentos mais íntegros dos céus, onde ainda funcionavam as engrenagens da Criação, foram mais uma vez comprometidos. Os semi deuses caíram à Terra, no ano de 1833. O fenômeno foi interpretado pelos humanos como a maior chuva de meteoros já vista. Pouco a pouco, com o passar dos dias, semanas, meses, anos e, em alguns casos, décadas os semi deuses foram despertando da queda. É aqui, e assim, que seus olhos se abriram. Você se lembra de onde veio, o que fazia antes da queda, e até o ano em que a queda ocorreu, mas nada além disso lhe vem à mente. Você olha ao redor, e sente suas Palavras da Criação pulsando em seu ser imortal e divino. O que você fará?
Esse é o prefácio, a introdução, da campanha A Divindade Renascida. O sistema é o Godbound RPG, escrito por Kevin Crowford. É um sistema relativamente simples, em que os personagens são Godbounds, ou semi deuses, e derivam seus poderes das Palavras da Criação. Godbound é um RPG de poderes superlativos e focado em muitos elementos narrativos. Em Godbound, diferentemente da maioria dos RPGs clássicos, como D&D, a grande pergunta (na maior parte das vezes) não é se o personagem consegue fazer determinada coisa, mas sim se ele deveria fazer essa determinada coisa.
A modalidade da campanha, naturalmente, será Sandbox, com os jogadores determinando o que desejarão fazer em seguida, sempre.
Na sessão zero eu explicarei as regras, enviarei o livro base, em sua versão gratuita (sim, existe uma versão em pdf gratuita do livro base, em inglês), e explicarei as homebrews.
Requisito para jogar: Comprometimento com horário e dia; ser capaz de ler bem em inglês; ser maior de idade (para fins de maturidade, não necessariamente por pretender ter conteúdos 18+).
Duração das sessões: Aproximadamente duas horas;
Duração da campanha: Vamos vendo até onde vai.
Dia de jogo: A definir com o grupo.
Plataforma: Roll20 e Discord
Vagas Totais: 4
Membros da Mesa:
Nome: Claudio
Idade: 42
Qual sua experiencia com RPG: Jogo e Narro desde 1995.
Discord: claudio_vicari
Nome: Patrick
Idade: 24
Qual sua experiência com RPG: Sempre assisti muito, mas jogo a não muito tempo
Discord: Fizzgig_007
Nome:
Idade:
Qual sua experiencia com RPG:
Discord:
Nome:
Idade:
Qual sua experiencia com RPG:
Discord:
Vagas disponíveis: 2 (vou atualizando aqui)
Interessados respondam por favor com:
Nome:
Idade:
Qual sua experiência com RPG: (pouco importante, só pra eu ter uma noção mesmo)
Discord:
Nome: Patrick
Idade: 24
Qual sua experiência com RPG: Sempre assisti muito, mas jogo a não muito tempo
Discord: Fizzgig_007
Olá, temos um grupo no whats só de mestres de D&D onde trocamos ideias sobre nossas historias, desafios e duvidas no geral de regras e lore. Es bem vindo de fazer parte conosco lá: https://chat.whatsapp.com/IzAUC53RLDj6gk77gLnYxn
Nome: Claudio
Idade: 42
Qual sua experiencia com RPG: Jogo e Narro desde 1995.
=> Mestre sem o minimo de vontade, pois nem contato fez. Tem Gente me contatando para sabe da mesa dele, então Tchauu boa sorte ai .... Pode tirar meu nome dai e meu discord, Por favor !!