Olá,
Convido vocês para uma mesa ÉPICA online de aventura Mediaval/Fantasia cooperativa, baseado no sistema D&D 5e, foco em iniciantes/intermediários.
Uma história original, com elementos inspirados em títulos como ”O Senhor dos anéis, Game of Thrones e Warcraft”.
Teremos um sistema com 2 mestres, gerando dinâmica nos diálogos e riqueza de elementos narrativos, onde por vezes um dos mestres assumirá apenas um personagem à depender do momento da crônica.
A crônica será narrada para 2 grupos de 5 de players “simultaneamente” podendo ocorrer crossovers, e as ações de cada grupo poderão influenciar na do outro. Com isso daremos mais imprevisibilidade de acontecimentos e agregaremos as histórias individuais em um contexto complexo.
Para motivar a inspiração, jogadores com histórias de seus personagens bem contadas terão bônus nas fichas. Liberte sua criatividade!
Interessados na proposta, só falar no Discord
PRÓLOGO (Personagem jogável)
TEMPOS DE GUERRA
Há um tempo não tão distante houve uma guerra entre os pequenos reinos de Valentis e Stena. Motivados pelas crueldades praticadas pelo Rei de “Trystano II”, e após o estopim dos Steneses em invadir e tomar o Moinho do Sol, situado na próspera região dos campo de trigo, os Valentis reuniram as principais famílias da região sob a espada do rei Beremiah I, que com bravura guiou a grande guerra para a vitória, findando o reinado e condenando à morte o sádico rei.
Como ato de benevolência, o honrado rei de valentis poupou a vida do príncipe “Huldrak I”, pois a pobre criança não tinha culpa pelos atos de seu pai e nem tinha idade suficiente para ter aprendido atitudes de crueldade. Em um discurso caloroso Beremiah I prometeu ao povo de Stena que cuidaria do príncipe “Huldrak I” como seu filho em Valentia, até que ele tivesse idade suficiente para retornar a sua casa como Rei, e assim manteria honrada a Lei do Sangue Real. Enquanto isso, um governo regente seria instituído.
Valentis não exigira nenhuma reparação de guerra, porém de modo a evitar uma nova investida impusera o tratado dos reinos unidos da campina norte, onde Stena não teria um exército próprio durante o governo regente, os jovens guerreiros Steneses deveriam ser enviados a valentia para treinamento e realocação, em contrapartida Valentia se comprometeria em defender a soberania do território durante o período criando o exercido dos reinos unidos da campina norte.
NASCIDO PARA GLÓRIA
A pequena criança, terceiro filho do Rei Beremiah I, já nascera com grandeza. Os tempos de paz trouxeram riqueza aos reinos, as safras estavam fartas, a nobreza esbanjava ouro e vinhos do oeste. A cerimônia de nomeação da criança trouxera figuras importantes de reinos e cidades das mais distantes.
Como de costume em Valentis, na cerimônia de nomeação a criança deveria receber os presentes para em seguida o sacerdote pedir a benção de todos os deuses e então a dar um nome, que deveria ser o sentido da vida dela, como um pressagio dos deuses.
Sua Mãe, Hilia neste momento, ansiosa, segurava o bebê em seus braços enquanto observava seus outros dois filhos correndo e brincando no salão do castelo. Pela quantidade de pessoas importantes e alianças recentes já imaginava uma quantidade maior de presentes que apenas os 2 que cada filho mais velho havia recebido.
Seu primeiro presente, vindo dos elfos de Leohoord, uma adaga mágica, diretamente entregue pelas mãos do mago Aramil. “Essa adaga pertencerá ao mais nobre coração e inspirará a coragem dos filhos de Valentis”
Seu segundo presente, uma gema das minas dos anões do sul.” Essa jóia, oriunda das antigas minas de Tormunt, um símbolo de riqueza, não apenas de ouro, mas de força e lealdade”
O Terceiro presente, vindo dos viajantes do deserto. “De Dunas Mimor, incenso, para trazer paz ao espírito, iluminando os pensamentos para desfrutar sabedoria”
Os Halflings do condado de Dente-de-Leão trouxeram o quarto presente. “Do condado tragolhe flores. Girassóis para trazer sorte, margaridas para longevidade, camélias para beleza, Anêmonas para saúde e Jasmins para o amor”
Seu quinto e último presente, “um colar com pingente de azurita, pedra que abre os caminhos para a inteligência e perspicácia”, entregue por um gnomo mensageiro em nome do velho Mago Gilip, que já não tinha idade para comparecer a tais eventos.
Após a entrega dos presentes o sacerdote iniciou suas palavras pedindo a benção dos deuses aos presentes recebidos, dando força as intensões e aceitando-as de coração aberto. “ Aqui nasceu o protetor e salvador reino de Valentis dos males que virão, seus dons serão impressionantes, será comandante de uma grande guerra, carregará vitórias no aço de sua espada. Honrado, nunca trará vergonha ao seu sangue. Com a benção dos deuses, deem boas vindas ao filho escolhido do Rei Beremiah, o segundo de seu nome Thallos II.”
E todos do salão vibraram. Thallos I e seus cavaleiros foram o responsáveis por derrotar Graizul, um dragão que ameaçou valentia séculos atrás. Aquele nome já carregava a glória para que nascera, ainda mais com todos os presentes que havia recebido.
A QUEDA DE VALENTIS
O jovem príncipe Thallos, cresceu dentro das muralhas do seu castelo de seu pai. Como de praxe, foi alunos dos melhores professores. Aos 17 anos já havia feito seu juramento de paladino como o de seu pai “Em defesa da honra e justiça, protegendo o povo de valentia até a morte.”
O jovem paladino ansioso, sairia para sua primeira aventura, para adquirir experiência e desenvolver suas habilidades. Guiados pelo fiel cavaleiro Laéris, a guilda foi até a fronteira norte de Stenia, onde já não cresce vida, o antigo território das criaturas das trevas. Foram investigar rumores de um ogro que estava atacando aldeões da região. Por sorte conseguiram encontrar o ogro e derrotar a horrível criatura. Sendo Thallos o seu carrasco.
No caminho de volta, durante o descanso foram surpreendidos por um cavaleiro ensanguentado e com a face assustada em ritmo acelerado indo na direção da guilda. De longe era possível pra perceber o manto verde musgo da armadura do exercido dos reinos unidos da campina norte. O cavaleiro na verdade era um mensageiro incumbido de encontrar o pequeno grupo e avisa-lós sobre a queda de Valentis, “O rei Beremiah me ordenou esta mensagem. Stania se aliou com reinos do norte acima da campina, com um exercito de mercenários sorrateiramente invadiu as muralhas de Valentis. Os filhos do rei que estavam no castelo e todos os comandantes de guerra estão mortos. Thallos II agora único herdeiro deverá seguir sozinho e anônimo até a torre de Leohoord, lá estará seguro. Laéris, você e esses jovens cavaleiros devem seguir a trilha do inferno para buscar ajuda dos anões do sul, fiquem atentos a possíveis caçadores mercenários nas tavernas, deverão ficar em Minas Turmont até que o rei Beremiah envie a mensagem para reunir uma investida". Devo deixar esse mapa com o Príncipe Thallos, ele o guiará no seu caminho.
Thallos não podia acreditar no que acabara de ouvir, porém a mensagem tinha o selo de seu pai. Neste momento se sentiu fraco e incapaz, diante de tudo que havia sido profetizado para sua vida. Fracassou como paladino, com o seu pai, irmãos e com seu próprio povo, pois não pode honrar com seu juramento.
Só lhe restou um mapa, que mostrava sua posição em tempo real e um caminho traçado pelo seu pai...
Galera, a mesa já fechou. Porém como sempre há desistentes, vou ficar com o contato de alguns de vcs para caso abra vaga. Obrigado.
Oi Mano, eu fiquei interessado em participar, se ainda tiver vagas eu ia adorar tentar entrar dependendo do horário e dia, meu discord é: Jp_Omg#4115
Estou muito interessado nessa aventura, por favor me chamem!!!
Discord: Gois#4098
César Augusto#0258 posso tentar entrar dependendo do dia e horário das sessões
Por favor não me deixa fora dessa aventura!
Adelson Fortunato #7785
Tenho interesse guilhermea.#6567
Batatasso#5490, eu e meu amigo estamos procurando um campanha
Mandei solicitação Lucas Melo!
Mandei solicitação RedGoblinLira#9050
Interessados só falar no discord Trojanpe26#3640