A Aventura server como uma introdução ao cenáriod e Darksun e Athas. Os Jogadores são escravos em um vagão, prestes a serem abandonados no deserto, e terão de sobreviver.

Dark Sun é um cenário de Dungeons & Dragons, publicado em sua primeira edição em 1991, na época, para o AD&D 2ª Edição (Ele teve uma segunda edição para AD&D, uma edição feita por fãs para a terceira edição e ressurgiu na quarta edição de D&D). Se pudesse resumir sucintamente o cenário, diria que ele é um "mundo pós apocalíptico, desértico, onde apenas os mais fortes sobrevivem e a esperança, assim como água, comida e metais, são extremamente raros".
O mundo de Dark Sun, Athas, até onde se sabe, é um grande deserto. Mas não um grande deserto de areia, simplesmente. Há diversos tipos de desertos. De pedra, colinas desérticas, desertos de areia amarela, areia negra, fina, areia movediça, enfim. Apesar de parecer que seria um mundo todo com a mesma cara, há diversas paisagens selvagens, desoladas mas com um esplendor exótico. Há, em pontos isolados, secretos, ou muito bem guardados, fontes de água, florestas e outras áreas remanescentes de eras passadas. As grandes Cidades-Estados ficam em grandes oásis, onde a água é racionada entre os habitantes, e estes são forçados a servir os tiranos Reis-Bruxos para obter proteção, água e comida. Fora dessas cidades a vida é extremamente dura e perigosa. Criaturas terríveis, bandidos e selvagens vagam pelos desertos. Cada deve escolher se prefere a liberdade perigosa e mortal do lado de fora das Cidades-Estados, ou se submeter à tirania dos Reis-Bruxos nas cidades. É um mundo onde apenas os mais fortes sobrevivem, em que a magia é corruptora, os deuses são inexistentes e até mesmo uma formiga pode ter poderes psiônicos latentes.
Mas Athas não foi sempre assim. No início, na Idade Azul, o mundo era bem diferente, com oceanos cobrindo quase toda a superfície do planeta. Nessa época, as duas únicas raças inteligentes eram os halflings e os Thri-Kreen (uma espécie de louva-deuses gigantes). Ambas viviam em harmonia com a natureza e o planeta, os halflings até desenvolvendo maneiras e técnicas de integras a natureza com o dia a dia deles, mas um grupo de halflings foi além, e começou a experimentar com maneiras de alterar as formas de vida de maneira imoral. Na tentativa de aumentar o poder vital dos oceanos, de onde tiravam boa parte de seu sustento, eles acabaram criando a "Onda Marrom", que acabava com a vida onde quer que ela chegasse.
Oceanos secaram, paisagens inteiras foram modificadas, o mundo que eles conheciam se transformava rapidamente. Alguns dos mais sábios halflings da época, com conhecimento dos poderes da natureza, construiriam a Torre Pristina para, com a ajuda do Sol, parar a "Onda Marrom" para sempre. Eles conseguiram isso, mas trouxeram grandes mudanças ao mundo, também. A "Torre Pristina", com seus poderes, alterou as propriedades do sol, que deixou de ser azul e claro (como uma safira), para se tornar amarelo como o nosso. O mundo que era coberto por um gigantesco oceano único, era dividido em grandes continentes e mares menores. A torre ainda fez com que mutações começassem a ocorrer em vários locais, principalmente os mais próximos a elas, começando o que ficou conhecido como "O Renaiscimento". Outras raças como a humana, a élfica, a anã, a orquica e diversas outras começam a surgir pelo mundo, assim como diversos outros seres e criaturas. Com o passar do tempo, a intensidade dos poderes da torre foi diminuindo. Ao longo de centenas e milhares de anos, essas raças e povos foram se desenvolvendo e se expalhando. Grandes cidades foram fundadas, como Tyr, e os primeiros seres capazes de utilizar poderes psiônicos foram surgindo. Inscrição para a mesa
Valor R$ 20,00 reais por jogador
Dia a definir de acordo com a disponibilidade dos jogadores
Interessados me chamarem no discord judeuzz#7736. ou whatsapp 53999906092.