top of page
Buscar

RPG Planet celebra 10 anos com financiamento coletivo para RPG autoral e campanha especial

  • Foto do escritor: Tchelo
    Tchelo
  • 21 de jul.
  • 2 min de leitura


O RPG Planet celebra uma década de história com o lançamento de um financiamento coletivo que marca uma nova fase do projeto. A campanha tem dois grandes objetivos:


  1. lançar Reinos de Aventura, o primeiro RPG de mesa autoral da editora,

  2. e concluir a edição e pós-produção de uma mesa presencial especial de RPG, gravada com qualidade profissional e que será disponibilizada gratuitamente no canal da RPG Planet no YouTube.


A Mesa Comemorativa


A mesa comemorativa reuniu alguns dos principais amigos e parceiros que fizeram parte da trajetória da RPG Planet ao longo desses dez anos. Durante três dias de gravação, a equipe produziu uma campanha presencial inédita utilizando câmeras profissionais, iluminação dedicada, cenários, figurinos, captação de áudio e uma estrutura completa de produção audiovisual. O resultado são dezenas de horas de conteúdo que agora passam pelo processo de edição, tratamento de áudio, trilha sonora e efeitos visuais para dar origem a uma série de episódios gratuitos no YouTube.


Reinos de Aventura


O outro grande destaque é Reinos de Aventura, RPG de fantasia criado e escrito por Marcelo "Tchelo" Pascon, fundador e apresentador do canal RPG Planet. O cenário acompanha aventureiros que exploram um imenso complexo de cavernas e masmorras localizado sob a cidade de Tûria. À medida que descem, cada nível revela um mundo completamente diferente do anterior, com seu próprio ecossistema, cri

aturas, povos, desafios e mistérios, transformando cada expedição em uma nova aventura.


O financiamento coletivo contempla a produção do livro de regras em capa dura, escudo do mestre, aventuras inéditas e outros produtos comemorativos, além de oferecer gratuitamente um guia rápido em PDF para que qualquer grupo possa experimentar o sistema.


A campanha já está no ar e pode ser acessada em catarse.com.br/rpgplanet10anos.


 
 
 

Comentários


bottom of page