No Livro Básico você encontra todas as regras do jogo, as Tilhas Heroicas (classes), um bestiário com mais de 40 monstros e uma seção de dicas para mestres (os Instigadores de Confusão). O livro base é ambientado em um cenário de fantasia medieval, mas EZD6 pode ser expandido para funcionar em qualquer gênero de ficção!
Liberte-se das regras complicadas e dos combates demorados e entre um novo mundo de ação frenética e aventuras criativas com EZD6: um RPG de mesa ágil, elegante e incrivelmente divertido!
EZD6 é uma criação de Scotty ‘DM SCOTTY’ McFarland, conhecido pela sua abordagem criativa e acessível ao RPG de mesa. Com ilustrações incríveis de Sean Bova, EZD6 une mecânicas inovadoras e visual que mistura fantasia old-school, punk e horror!
O Sistema
O jogo usa os dados de 6 lados para resolver as cenas. O jogador rola o dado e torce para tirar um número igual ou maior ao nível de dificuldade estipulado. Não existem modificadores de atributos ou fichas complicadas. Ao invés disso, os heróis possuem treinamento em um punhado de áreas específicas.
Trunfo
Quando uma tarefa envolve uma das características em que você é treinado, você ganha um Trunfo (uma vantagem na sua jogada de dados). Você rola dois dados e fica com o maior resultado! O foco está na interpretação e na resolução colaborativa dos desafios.
Isso torna EZD6 um RPG intuitivo e rápido.
E como funciona a magia?
Magika é imprevisível e perigosa. Não existem listas enormes de feitiços para seu personagem escolher. No lugar disso, o EZD6 permite que o jogador crie seu próprio feitiço de forma improvisada no momento da conjuração. Dependendo da complexidade do efeito sobrenatural, a dificuldade será maior ou menor. Uma magika pode causar dano, atrapalhar inimigos e realizar feitos incríveis. Mas a magika também pode falhar ou até causar “refluxo arcano”, que pode machucar o seu herói.
Eu tenho 10.000 Pontos de Vida?
Não! Ter uma quantidade enorme de pontos de vida só gera cálculos complicados e desnecessários. A maioria dos personagens suportam no máximo 3 golpes antes de “irem de arrasta”, mas existem possibilidades de evitar ou absorver esses golpes com sua armadura ou algum efeito mágico.
EZD6: Livro Básico
Especificações técnicas
Acabamento: Capa dura
Páginas: 120
Formato: 23x16