top of page

Posts do fórum

DM_Onibas
13 de mar. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Existe uma habilidade que se chama estilo de luta, guerreiros, paladinos e rangers possuem esta habilidade, o jogador pode escolher um dos estilos, arquearia, combate com armas grandes, defesa e duelismo. Lendo o estilo duelismo, me surgiu uma duvida, o estilo diz o seguinte "Quando você empunhar uma arma de ataque corpo-a corpo em uma mão e nenhuma outra arma, você ganha +2 de bônus nas jogadas de dano com essa arma" A duvida que tive é: esse bônus vale se o personagem estiver usando escudo? note que especifica "uma arma em uma mão e nenhuma outra arma" escudos estão na tabela de armaduras, então não são considerados "armas". Particularmente eu achei bem roubado um guerreiro no lvl 1 com 18 de classe de armadura e causando +2 de dano nas jogadas de ataque. Ouvi alguns amigos meus dizendo que estava errado, pois segundo eles, duelismo é para personagens do estilo esgrimista, que normalmente utilizam rapieiras em uma mão e a outra fica nas costas, vazia. Confesso que achei bastante interpretativo esse argumento, mas fiquei dividido por causa que RPG de mesa é interpretação, correto? Então é meio difícil saber se é correto ou não usar escudo + duelismo, não gosto de alterar ou enfraquecer personagens que estão dentro das regras, por serem muito fortes e desbalanceados, então se alguém souber resolver essa questão, eu ficarei muito agradecido.
Duelismo D&D 5e content media
1
4
8k
DM_Onibas
13 de jan. de 2018
In Ideias de aventuras
A ideia é apresentar um personagem inspirado em um dos mais difíceis bosses de Dark Souls, Sir Alonne, um espadachim que veio de terras distantes para desafiar os mais fortes oponentes. Um combatente lendário que vive para lutar com os mais fortes oponentes, ele nada mais é que um andarilho que desafia os adversários mais renomados destas terras, e ele nunca perdeu um duelo antes. Fica a critério do mestre o que vai ser esse combatente, qual sua classe, sua arma e habilidades que ele vai utilizar, pode ser um espadachim como o próprio Sir Alonne, que deseja melhorar sua técnica com a espada, ou pode ser um monge que deseja testar sua força, talvez um bárbaro furioso que age como uma força da natureza e despeja todo o seu poder em forma de combates mortais e épicos contra os mais fortes campeões do mundo do mestre. 1 - O combatente lendário pode ter sido informado sobre o feito de um dos personagens dos jogadores e agora está a sua procura para desafia-lo. 2 - Os Personagens dos jogadores podem ter ficado sabendo sobre esse mortal e desafiador combatente e alguns deles se interessa em desafia-lo, caso não seja do interesse dos jogadores desafia-lo, o mestre pode apimentar e dizer que rumores falam que o combatente misterioso é tão forte por causa de uma arma mágica que maneja, e essa arma tem vida própria e amaldiçoa quem a usa e o obriga a lutar, ou ele é um tipo de entidade que realiza desejos caso seja derrotado. 3 - O combatente pode ter derrotado um orgulhoso cavaleiro que almeja por vingança, ele está bêbado em uma taverna, prometendo uma recompensa alta pela cabeça do combatente, ou algum npc muito querido pelos jogadores foi morto por esse combatente. 4 - O combatente pode ser o deus que o paladino do grupo segue, disfarçado, e o desafio feito por ele, é na verdade um teste para medir a força e a fé do paladino. O local que o combatente fica pode ser bastante diferenciado e de difícil acesso caso os jogadores decidam ir atrás dele, como uma ilha isolada que esconde perigos únicos e mistérios aterrorizantes. Ou ele pode ficar no caminho de um percurso necessário dos jogadores.
O Desafiante content media
3
1
221

DM_Onibas

Mais ações
bottom of page