top of page

Posts do fórum

Felipe M. Silva
04 de jun. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Saudações ó detentores da eterna sabedoria. Queiram dividir seus segredos com este humilde servo, eu suplico. E respondam minhas perguntas, se eu for merecedor de tamanha benevolência. Ao conjurar uma magia proveniente de item mágico, como um pergaminho, ou cajado. Está Magia (Spell) estará sujeita a limitação de número magias por turno? Para todos os efeitos serão consideradas CONJURAÇÕES, podendo ser objeto de METAMAGICA?
1
1
76
Felipe M. Silva
06 de abr. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Saudações ilustres senhores, detentores de todo conhecimento e segredos ocultos. Peço humildemente que compartilhem seu imensurável conhecimento com este humilde servo. A questão é a seguinte: Pode um clérigo que tenha conjurado Espíritos Guardiões, se beneficiar dos efeitos da magia Santuário? A questão é que, na magia Santuário, em sua parte final, há a seguinte descrição: "Se a criatura protegida realizar um ataque ou conjurar uma magia que afete uma criatura inimiga, essa magia acaba." Dessa forma, não podemos negar que Espíritos Guardiões AFETAM os inimigos, mesmo que indiretamente. Esse mesmo questionamento vale para o caso em que criaturas convocadas "afetem", mesmo que indiretamente, oponentes de conjuradores com Santuário. Qual a opinião de vocês?
0
6
712
Felipe M. Silva
28 de out. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Saudações à todos. Minha pergunta é a seguinte: o texto da metamágica magia cuidadosa diz que as criaturas alvo passarão automaticamente nos testes de resistência da magia. Em outro trecho diz que "você pode proteger algumas dessas criaturas da força total da magia". Em fim... no caso de uma bola de fogo, as criaturas no raio de ação da magia, protegidos pela metamágica, passam automaticamente no teste de resistência, levando metade do dano, ou ficam, de fato, "imunes" àquela magia? Desde já agradeço.
0
1
190

Felipe M. Silva

Mais ações
bottom of page