@arthur nunes rpz eu faria o seguinte se não desejam sair do medieval: grupo de quantos? Quais raças e classes? Não começa do 01. Começa do Zero. Pq? Eu comecei a fazer isso: de os personagens escolherem uma raça e profissão antes de pensarem em serem guerreiros, magos, etc e tal. Depois de terem definido que classe querem ser, faz um treinamento na área deles composto de alguns testes, pois antes de um lutador ser o que ele é, tem de aprender. Aí entram as guildas de magos, guerreiros etc...se passarem nos testes então serão considerados na classe que desejam e assim serão nível 01. Claro que será um grupo, uma sociedade. Exige diplomacia de todos mesmo não cabendo a todos mas se for para descobrirem na primeira missão o paradeiro de alguém por exemplo define se tem mais a ver com magia ou espancamento. Como pode uma mago levar a frente de batalha se não aguenta pancada? Sendo paladino? Haha Pede para definirem o objetivo de cada um dentro do jogo entre fama, riqueza ou poder. Coloca um bardo extra compondo músicas falando sobre cada um do grupo à medida que vão conquistando seus objetivos. Pede para escreverem a cada 04 níveis sobre os personagens deles. Recompensa eles se fizerem isso. Eu facilito por exemplo se escolherem poder em dar ou vender armas mágicas facilmente, mas aumento o nível de desafio das missões claro. Não penso que haja uma maneira de começar aventura envolvendo toda Faerun. Vão por domínios de regiões. A partir do nível 9 faz algumas pausas e investe bastante em investigações nos reinos. Assim vc terá muito espaço para dialogar. Parece meio chato para eles mas dá uma punição se o fizerem, mas assim vejo que funcionaria melhor. Aventura só com porrada eu chamo de salas. Querem jogar só medieval faz uns npc numa cidade grande e dá missões em outro npc. Eles serão teleportados para uma sala com o tema do monstro escolhido. Só vão precisar atacar hahaha. Morreu na sala perdeu o personagem. Não tem chance de reviver. Exige!!! Boas aventuras!!!