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Comentários do Fórum

Quanto vale 1 hexágono no mapa principal?5 km ? 1 km?
In Dúvidas básicas sobre RPG
Valquiria 5E
In Dúvidas básicas sobre RPG
Quero mestrar uma camapanha
In Ideias de aventuras
F Santos
16 de fev. de 2022
*dá uma punição se NÃO o fizerem
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Quero mestrar uma camapanha
In Ideias de aventuras
F Santos
16 de fev. de 2022
@arthur nunes rpz eu faria o seguinte se não desejam sair do medieval: grupo de quantos? Quais raças e classes? Não começa do 01. Começa do Zero. Pq? Eu comecei a fazer isso: de os personagens escolherem uma raça e profissão antes de pensarem em serem guerreiros, magos, etc e tal. Depois de terem definido que classe querem ser, faz um treinamento na área deles composto de alguns testes, pois antes de um lutador ser o que ele é, tem de aprender. Aí entram as guildas de magos, guerreiros etc...se passarem nos testes então serão considerados na classe que desejam e assim serão nível 01. Claro que será um grupo, uma sociedade. Exige diplomacia de todos mesmo não cabendo a todos mas se for para descobrirem na primeira missão o paradeiro de alguém por exemplo define se tem mais a ver com magia ou espancamento. Como pode uma mago levar a frente de batalha se não aguenta pancada? Sendo paladino? Haha Pede para definirem o objetivo de cada um dentro do jogo entre fama, riqueza ou poder. Coloca um bardo extra compondo músicas falando sobre cada um do grupo à medida que vão conquistando seus objetivos. Pede para escreverem a cada 04 níveis sobre os personagens deles. Recompensa eles se fizerem isso. Eu facilito por exemplo se escolherem poder em dar ou vender armas mágicas facilmente, mas aumento o nível de desafio das missões claro. Não penso que haja uma maneira de começar aventura envolvendo toda Faerun. Vão por domínios de regiões. A partir do nível 9 faz algumas pausas e investe bastante em investigações nos reinos. Assim vc terá muito espaço para dialogar. Parece meio chato para eles mas dá uma punição se o fizerem, mas assim vejo que funcionaria melhor. Aventura só com porrada eu chamo de salas. Querem jogar só medieval faz uns npc numa cidade grande e dá missões em outro npc. Eles serão teleportados para uma sala com o tema do monstro escolhido. Só vão precisar atacar hahaha. Morreu na sala perdeu o personagem. Não tem chance de reviver. Exige!!! Boas aventuras!!!
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Senhor dos Aneis
In Procura-se grupo de RPG
F Santos
31 de jan. de 2022
Ta correto teu discord?
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Guerra dos goblins
In Discussão geral
Meu próprio cenário
In Dúvidas básicas sobre RPG
F Santos
23 de nov. de 2021
Cara eu comecei a mestrar a poucos meses atrás. D&d tem muita coisa sem sentido por isso cabe ao mestre interpretar e mudar da maneira que ele achar mais adequado. Aventura pronta é algo bom para ter em mente de como "funcionaria" mas é regrado via livro do mestre. Lê o livro do mestre de cabo a rabo. Tipo assim: vc ta ministrando, um grupo de 03 pessoas. Andam na estrada, vem 03 ladrões. O grupo de guerreiros é nível 03. Como vai proceder quanto à exp? Dar 25xp por ladrão para cada personagem do grupo? Nesse caso e em tesouros e portas que vem a porcaria da CD e ND. Eu acho às vezes ficar olhanrp aquela tabela uma besteira. Assim guerreiros nunca vão passar de nível. Eu mestro pra meus dois filhos pequenos de 08 anos. Eles viram mais sobre D&D do que eu com 17 anos e dois anos jogando em um grupo. Pq? Pq nosso mestre era animal demais e seguia à risca as regras. Não é tv então modifica tudo que precisar. Se o grupo de guerreiros tá nível 03 eles precisam de exp para passar para o nível 04. Então põe cada ladrão com 100 ou 200xp. Se cada um mata um cada um ganha pela acao que fez. Um capitao dos ladroes dá uns 300xp. Aquele cálculo de divisão de exp pro grupo acho uma besteira. Assim não tem diversão pois os personagens nunca irão viajar por Faerun e descobrir Faerun. Se for aventura solo por exemplo e um personagem de nível 03 tem de lutar com um de ND 2, por exemplo o Nótico, eu considero sempre os 45 de pontos de vida. No livro tem 45(6d8+18). Jogar dado é algo de azar ou sorte. Mas se deixar a aventura muito fácil não tem desafio. Tem de ser desafiante e mortal. Não deu sorte no dado o mestre tem de inventar alguma coisa pra aventura continuar. Como meus filhos sempre tem sorte no dado 😂 as aventuras estão de bem. Eu não torno por exemplo armas mágicas +1 como algo raro. Pq? Pq pra que esperar até o nível 11 pra aparecer alguma. Melhor dar dificuldade pra ganhar dinheiro ou dificuldade pra aumentar o nível da arma. Bem. Sou iniciante ainda nisso, talvez eu falei muita besteira e irrite alguns mestres ou jogadores aqui. 🤘 joguem em paz
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Ataque Extra
In Dúvidas de regras - D&D

F Santos

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