top of page

Posts do fórum

matheus.ladeiras
19 de abr. de 2022
In Procura-se grupo de RPG
Estamos com uma vaga aberta para jogar o sistema caçadores caçados, um dos ramos do Storytelling(World of Darkness) onde jogamos com humanos que se vêm enlaçados pelos perigos que espreitam nas sombras desse universo. O mestre é versado no sistema e em diversos folclores trazendo um mundo rico com tramas intrigantes e diversas. Tivemos uma incrível primeira sessão e estamos buscando outro jogador enquanto aguardarmos a resposta de outros interessados. Nós aceitamos iniciantes no sistema, temos pdf em português do material necessário e o mestre se disponibiliza para ajudar com qualquer dúvida na criação da ficha. Nossos horários começam nas tardes de domingo pelas 2:30 acabando perto do horário da janta com jogos nos feriados caso todos estejam disponíveis. Os interessados podem entrar em contato pelo discord, local pelo o qual jogamos, é só adicionar meu discord: "discord hello#2681" e dar um toque!
0
0
11
matheus.ladeiras
16 de out. de 2019
In Procura-se grupo de RPG
15 em percepção? É o suficiente. Você, mero trouxa nível 1, pobre pra caraca e de background mal feito chega a praça aberta, o cheiro de cocô continua, mas é mais fraco aqui, ainda falta bastante para inventarem o esgoto então é melhor se acostumar. Lá você vê um orador trazendo uma mensagem com o selo real, guardado por cavaleiros reais e até um paladino de armadura dourada (muito melhor que sua armadura de couro CA=11+DEX), você o vê saindo de perto do eunuco com o qual conversava e subindo ao palanque construído de maneira rudimentar, ele começa a ler a carta: -Você, otário pebleu que pensa ser um aventureiro, que acha que as skills de nível 2 de sua classe são boas e acha que bárbaro é uma classe balanceada, que está procurando uma oferta de um emprego fácil e lucrativo, você está ferrado, nosso grandioso lorde anuncia o alistamento na guilda RPG, esses são tempos difíceis, depois da 3° aventura de necromante consecutiva, o reino está por um fio, o demônio general da 2º vez queimou as nossas plantações, perdemos a maioria dos trabalhadores, os reinos aliados foram usados como a fonte de todos aqueles exércitos de mortos vivos (que justificativa clichê, esse papo de último reino é manjado demais), e como se não bastasse, dessa vez a aventura é a invasão de um reino de outro continente (que também é clichê, encontrar do nada um reino novo e hostil no pior momento chega a ser previsível), com isso todo o investimento que fizemos em clérigos se torna praticamente obsoleto, nessas condições de mago com d4 de vida, ou você aceita nossa proposta de morrer pelo reino e talvez, eu disse TALVEZ, conseguir alguma honra, ou você vai virar NPC guarda de muro se tiver sorte. Anuncio os requisitos: X Tempo livre aos sábados a noite X Vontade de jogar X Conhecimento básico de D&D 5° edição ou a vergonha na cara de ler o livro (qualé gente, não é um GURPS da vida, essa é a edição mais fácil até agora entre todos os D&Ds) X Ter discord e whatsapp (ou criar um) -Venha conosco e tenha experiências únicas como contato com um anão bárbaro xenofóbico e tsundere, uma mulher com bipolaridade entre Caótico Bom e Caótico Mal além de tendência a roubar repolhos e muitos outros malucos pirados. Aguardamos sua inscrição, os interessados devem deixar sua vontade explícita com o eunuco do palácio logo abaixo falando seu número de telefone e/ou nick+tag do discord.
0
9
342
matheus.ladeiras
12 de out. de 2019
In Ideias de aventuras
Jogo em uma mesa com mais 2 amigos, um intercala comigo pra mestrar, o outro só faz bárbaro e ferra com nossas aventuras(padrão bárbaro vida loka), bem, é a minha vez de fazer algo, decidi o inicio e como irei abordar o mundo, a ideia é que ambos foram acusados de crimes e foram sentenciados ao deserto do mar negro, uma ilha infértil de areia cercada por um mar dito amaldiçoado. Lá, sem itens, esfomeados e fracos, os 2 otários de nível 1(vulgo amigos) devem se virar para sobreviver nesse lugar, com o tempo a ideia é que eles encontrem as civilizações precárias de lá e tentem (em um nível mais alto claro) dominar uma delas e com seus recursos, desenvolver um jeito de sair de lá e realizar sua vingança contra o império que os condenou. Depois da explicação vem meu pedido de ajuda, pegar monstros do livro de monstros é legal, principalmente quando lembram vagamente do ser, sabem mais ou menos oque ele faz, mas ainda são surpreendidos pelo o que esqueceram sobre o mesmo, entretanto dessa vez eu quero fazer algo que eles não tenham certeza de nada, criar aberrações diferentes do que tem no livro e também diferentes entre si(cada uma com suas peculiaridades únicas), elas devem ser extremamente fortes e até mesmo as mais fracas devem ser extremamente perigosas, já tenho algumas ideias legais e estou fazendo uns testes contra personagens meus, o problema é que não consigo pensar em uma forma de passar essa sensação de "melhor correr e não olhar pra trás", além disso não quero deixar tão vazio a ideia desses seres, colocar eles só por ser legalzinho o desafio não me parece bom, resumindo, eu quero umas dicas narrativas de como descrever dando uma sensação de perigo, desconhecido e misterioso além de umas ideias de contexto desses seres e esse mundo(como paisagens, ideias de cidades ou conflitos ocorrendo, entre outros), qualquer ideia de aparência ou outra coisa a ser adicionada também seria bem vinda. Obrigado por ler até aqui, :) .
0
2
99

matheus.ladeiras

Mais ações
bottom of page