top of page

Posts do fórum

Giovanni Miguel
04 de mai. de 2021
In Discussão geral
Olá, aventureiros de todos os tipos. Como vão? Estou abrindo este tópico para todos; Heróis ou Vilões, de Magos à Bárbaros! Espero que possamos conseguir boas respostas. A muito jogo de Mago, por me identificar bastante com a classe, tendo em vista que na vida real sou Professor e amo minha profissão. Como um Mago, sempre adorei o aprendizado e o uso acima de absolutamente qualquer coisa. Porém, uma coisa que sempre conflitou em meus jogos, são os meus Necromantes. E apesar de eu ter muitos argumentos para falar sobre a Necromancia, eu gostaria de ouvi-los! Então, pode ir tirando sua mão do mouse enquanto você lê, e ir me contando; Como você defenderia a Necromancia perante as críticas da sociedade, sendo um Necromante? As melhores respostas eu irei favoritar.
Como você defenderia a Necromancia?  content media
3
5
197
Giovanni Miguel
04 de ago. de 2019
In Dúvidas de regras - D&D
Pessoal, venho até vocês novamente, com uma dúvida cruel que tem devastado a mente do meu querido Mago nível 13. Se meu mago utilizar a magia "Esfera Aquosa" ou então "Abraço Terrestre de Maximilian", que exigem testes de resistência de Força, e conseguir prender um Ladino nestes respectivos CCs, ele ainda sim pode utilizar "Evasão" e "Esquiva Sobrenatural"? Porque, essas magias de Prisão (uma é uma mão que te prende no chão e impede seu movimento, e a outra é uma Esfera d'água que te deixa flutuando), parecem manter o alvo imóvel. E na descrição de "Impedido", fala justamente sobre isso. Impedido: • O deslocamento de uma criatura impedida se torna 0, e ela não pode se beneficiar de qualquer bônus em seu deslocamento. • Jogadas de ataque contra a criatura possuem vantagem, e os ataques da criatura sofrem desvantagem. • A criatura sofre desvantagem em testes de resistência de Destreza. O que me dizem? É possível um Ladino desviar, mesmo estando preso ao chão ou dentro de uma esfera d'água? É um furo no sistema, ou eu estou entendendo tudo errado?
0
7
687
Giovanni Miguel
28 de jun. de 2019
In Dúvidas de regras - D&D
Pessoal, eu li e reli as regras de "Preparar" várias vezes, e gostaria de entender algumas coisas, pra ter certeza que estou entendendo certo, e não estou tomando alguma ação errada. -> Eu posso preparar uma ação, para utilizar uma magia, antes de ser atingido por um ataque? Ex: Eu sei que naquele corredor, pode haver uma armadilha. Vou usar uma magia de teletransporte, caso algo aconteça e antes que eu leve dano, essa magia se ativa e eu evito a armadilha sem levar dano. Ou então: Eu posso usar uma ação de Preparar, pra usar teletransporte, caso alguém me ataque? Exemplo: Se ele me atacar, meu teletransporte ativa, e eu não levo o ataque dele. E mais, em que situações eu posso usar "Preparar", eu posso me preparar de tudo?
1
4
219
Giovanni Miguel
12 de mai. de 2019
In Dúvidas de regras - D&D
Pessoal, qual os impactos do dano necrótico, no personagem? De acordo com as regras do sistema.
0
7
10k

Giovanni Miguel

Mais ações
bottom of page