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Posts do fórum

Kael'thas
15 de mai. de 2024
In Dúvidas de regras - D&D
Salve, galera! Gostaria de saber se o item mágico, presente no Tasha's Cauldron of Everything, o Amulet of the Devout adiciona o bônus de saving throw DCs em outras classes que não sejam Clérigo ou Paladino. Por exemplo: caso eu tenha um personagem Clérigo 1 / Ranger X, minhas magias de Ranger serão afetadas pelo item? Porque tá complicado depender da Moon Sickle... Amulet of the Devout • Source: Tasha's Cauldron of Everything • Wondrous item, uncommon (+1), rare (+2), very rare (+3) (requires attunement by a cleric or paladin) • This amulet bears the symbol of a deity inlaid with precious stones or metals. While you wear the holy symbol, you gain a bonus to spell attack rolls and the saving throw DCs of your spells. The bonus is determined by the amulet's rarity. • While you wear this amulet, you can use your Channel Divinity feature without expending one of the feature's uses. Once this property is used, it can't be used again until the next dawn.
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Kael'thas
14 de mai. de 2024
In Dúvidas de regras - D&D
Salve, Galera! Estou com uma dúvida sobre uma interação, e gostaria de saber se ela funciona, de acordo com a RAW. Considerando um druida da lua, que em seu turno utilize a ação para preparar uma magia e, com a ação bônus, utilize a forma selvagem para virar um animal, conseguiria "liberar" a magia, caso as condições do gatilho sejam atendidas? Uma vez que a magia é conjurada antes da forma selvagem, e esta, por sua vez, permite concentrar em magias. Ready a Spell When you ready a spell, you cast it as normal but hold its energy, which you release with your reaction when the trigger occurs. To be readied, a spell must have a casting time of 1 action, and holding onto the spell's magic requires concentration. Wild Shape You can't cast spells, and your ability to speak or take any action that requires hands is limited to the capabilities of your beast form. Transforming doesn't break your concentration on a spell you've already cast, however, or prevent you from taking actions that are part of a spell, such as call lightning, that you've already cast.
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Kael'thas
29 de abr. de 2024
In Dúvidas de regras - D&D
Salve, Galera! Estou com uma dúvida e gostaria e queria saber se vocês podem me ajudar com ela. Seguinte caso eu tenha um Ranger da subclasse Swarmkeeper com o estilo de luta Druidic Warrior, escolhendo como um dos truques de druida o Thorn Strike, caso eu use o truque a um inimigo a 9 metros de distancia, puxe ele para perto 3m (como parte do efeito do truque) + 4,5m com a característica Gathered Swarm, fazendo-o ficar no alcance da minha arma (bastão), seria uma condição necessária para ativar o ataque de oportunidade do Polearm Master? Sei que em condições normais, um ataque de oportunidade só ocorre se o oponente se mover por conta própria para fora de seu alcance, mas como no texto do PAM fala que os oponentes provocam o ataque de oportunidade quando elas entram no alcance da arma, aí fiquei confuso de podia ou não. Gathered Swarm Once on each of your turns, you can cause the swarm to assist you in one of the following ways, immediately after you hit a creature with an attack: • The attack's target takes 1d6 piercing damage from the swarm. • The attack's target must succeed on a Strength saving throw against your spell save DC or be moved by the swarm up to 15 feet horizontally in a direction of your choice. • You are moved by the swarm 5 feet horizontally in a direction of your choice. Polearm Master While you are wielding a glaive, halberd, pike, quarterstaff, or spear, other creatures provoke an opportunity attack from you when they enter the reach you have with that weapon. Opportunity Attacks You can make an opportunity attack when a hostile creature that you can see moves out of your reach. To make the opportunity attack, you use your reaction to make one melee attack against the provoking creature. The attack occurs right before the creature leaves your reach. You can avoid provoking an opportunity attack by taking the Disengage action. You also don’t provoke an opportunity attack when you teleport or when someone or something moves you without using your movement, action, or reaction. For example, you don’t provoke an opportunity attack if an explosion hurls you out of a foe’s reach or if gravity causes you to fall past an enemy.
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Kael'thas
02 de abr. de 2024
In Dúvidas de regras - D&D
Salve, galera, belezinha? Queria saber se há algum jeito de produzir escuridão não mágica, pois aquela magia que deixa as criaturas com darkvison sem enxergar não se encaixa com o que eu tenho em mente.
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Kael'thas
12 de jan. de 2024
In Dúvidas de regras - D&D
Boa noite, galera. Tô com uma dúvida, queria saber se há alguma forma de um Fighter level 4 usando um arco e que tenha acesso a magia Hex, através do talento Fey Touched, conseguir utilizar a magia efetivamente em combate, uma vez que ela necessita de componentes V, S e M, pois, apesar de uma das mãos estar livre para realizar os componentes somáticos, eu não teria como utilizar o componente Material, que precisaria ser pego e depois guardado, o que não daria para fazer com uma interação com objeto.
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Kael'thas
08 de jan. de 2024
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Kael'thas
06 de jan. de 2024
In Dúvidas de regras - D&D
Fui consultar no sage advice mais sobre as interações possiveis com esse truque, e encontrei informações divergentes: Nesta resposta mais antiga, fala que so há interações com caracteriscas que requeiram um "ranged attack", mas não interage com nada que requeira um "weapon attack". https://www.sageadvice.eu/ranger-with-magic-stone-does-it-work-with/ (https://www.sageadvice.eu/ranger-with-magic-stone-does-it-work-with/) Já nesta resposta mais atual, ele continua com a posição de que não interage com caracteristicas que requiram "weapon attack", mas informa que as caracteristicas que requeiram "ranged weapon" funcionam, caso use a funda. https://www.sageadvice.eu/can-you-confirm-whether-magic-stone-is-meant-to-be-treated-in-any-way-as-a-weapon-attack/ (https://www.sageadvice.eu/can-you-confirm-whether-magic-stone-is-meant-to-be-treated-in-any-way-as-a-weapon-attack/) Com isso fiquei com certas dúvidas, uma magic stone, atirada através de um sling, apesar de ser considerada um spell ranged attack, interage com "sneak attack" ou com o estilo de combate "Archery"? E uma dúvida sobre o alcance do ataque. Na descrição do truque, caso eu arramesse a pedra sem uma funda, o alcance é de 18 m (60 feet), porém não fala nada sobre o alcance quando atirada pela funda. Nesse cenário, se eu atirasse pela funda, que tem alcance normal de 9 m (30 feet) e alcance máximo de 36 m (120 feet), qual seria o alcance do ataque sem desvantagem? seria de 9 m, menor que se eu arremessasse sem a funda?
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Kael'thas
02 de out. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Salve galera, estou com mais uma dúvida, e qeuria saber se um personagem com acesso ao truque "Magic Stone" e a caracteristica "Extra Attack" consegue realizar dois ataques com as pedras utilizando o modificador de conjuração. Agora, entrando no titulo da postagem, queria saber se caracteristicas que requerem um "Weapon Attack" são ativadas com o lançamento das pedras, como o estilo de luta "Thrown Weapon Fighting" ou a manobra de batalha "Quick Toss". Magic Stone You touch one to three pebbles and imbue them with magic. You or someone else can make a ranged spell attack with one of the pebbles by throwing it or hurling it with a sling. If thrown, it has a range of 60 feet. If someone else attacks with the pebble, that attacker adds your spellcasting ability modifier, not the attacker’s, to the attack roll. On a hit, the target takes bludgeoning damage equal to 1d6 + your spellcasting ability modifier. Hit or miss, the spell then ends on the stone. Extra Attack you can attack twice, instead of once, whenever you take the Attack (https://5e.tools/actions.html#attack_phb)action on your turn. The number of attacks increases to three when you reach 11th level in this class and to four when you reach 20th level in this class. Thrown Weapon Fighting You can draw a weapon that has the thrown property as part of the attack you make with the weapon. In addition, when you hit with a ranged attack using a thrown weapon, you gain a +2 bonus to the damage roll. Quick Toss As a bonus action, you can expend one superiority die and make a ranged attack with a weapon that has the thrown property. You can draw the weapon as part of making this attack. If you hit, add the superiority die to the weapon's damage roll.
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Kael'thas
02 de out. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Salve galera! estou com uma dúvida numa interação muito especifica. Talvez eu já saiba a resposta mas estou tentando me enganar. A duvida é a seguinte: Dado um personagem lvl 7 (Patrulheiro Guardião do Enxame 5, Guerreiro 2) que esteja sob efeito da magia "Zephyr strike", caso eu utilize o "surto de ação" e utilizar a ação "preparar" para deixar a magia "Spike Growth" com o gatilho ser atingir um inimigo, e logo após isso utilizar uma ação "atacar" com os bonus do "zephyr strike", gostaria de saber se ao atingir o inimigo, consigo manter o 1d8 bonus no dano, conjurar a magia "Spike Growth" e logo apos isso a habilidade desencadeada da caracterisca "Gathered Swarm" para tentar empurrar o alvo (e também, se o bonus de movimento se mantem mesmo após o termino da magia). Gathered Swarm Once on each of your turns, you can cause the swarm to assist you in one of the following ways, immediately after you hit a creature with an attack: • The attack's target takes 1d6 piercing damage from the swarm. • The attack's target must succeed on a Strength saving throw against your spell save DC or be moved by the swarm up to 15 feet horizontally in a direction of your choice. • You are moved by the swarm 5 feet horizontally in a direction of your choice. Zephyr Strike You move like the wind. Until the spell ends, your movement doesn't provoke opportunity attacks. Once before the spell ends, you can give yourself advantage on one weapon attack roll on your turn. That attack deals an extra 1d8 force damage on a hit. Whether you hit or miss, your walking speed increases by 30 feet until the end of that turn. Spike Growth The ground in a 20-foot radius centered on a point within range twists and sprouts hard spikes and thorns. The area becomes difficult terrain for the duration. When a creature moves into or within the area, it takes 2d4 piercing damage for every 5 feet it travels.
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Kael'thas
22 de ago. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Salve Galera! Estou com uma dúvida sobre a interação da habilidade Feline Agility, do tabaxi com um dos trechos do Manifest Echo, do Ehco Knight. Os 4,5 m (15 feet) para trocar de lugar com o echo é considerado como se mover para a habilidade do tabaxi? pois queria saber se eu usasse a ação bonus e trocasse de lugar (e não me movesse mais nesse turno), no proximo turno eu poderia dobrar meu deslocamento novamente? Feline Agility.  Your reflexes and agility allow you to move with a burst of speed. When you move on your turn in combat, you can double your speed until the end of the turn. Once you use this trait, you can't use it again until you move 0 feet on one of your turns. Manifest Echo. (...) - As a bonus action, you can teleport, magically swapping places with your echo at a cost of 15 feet of your movement, regardless of the distance between the two of you. (...)
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Kael'thas
01 de ago. de 2023
In Procura-se grupo de RPG
Salve galera, beleza? Estou querendo melhor minhas habilidades, enquanto mestre, na parte improvisação e proposição de conflitos para os jogadores durante a sessão. Então venho propor, pra quem quiser, uma construção conjunta de uma trama para aventura, na qual eu apresentaria numa sessão ZERO, uma pequena cidade com informações suficientes para a construção dos backgrounds, os quais gostaríamos que construíssemos juntos, pois isso toca em outro ponto que sempre sinto desconforto ao jogar RPG pelos discords afora, o quão pouco é utilizado a história dos PJs para o avanço da campanha. A proposta é essa mesmo, algo pouco definido e sem forma mesmo, que será construído ao longo das sessões, para dar um pouco mais de agencia para todos os envolvidos, não só mestre. Como já falei antes, sobre a sessão ZERO, nela além de definir a criação dos personagens e da ambientação inicial, também gostaria de definir as regras sociais entre os jogadores, quais assuntos são sensíveis para o grupo e quais formas de aborda-los (ou não), qual é o estilo de jogo da mesa, temática, etc. O sistema que tenho mais domino das Regras é D&D 5e, e estava pensando em utiliza-lo mesmo (o bom e velho feijão com arroz não falha) e acho que o número máximo de jogadores que consigo gerenciar ao mesmo tempo seria algo entre 4 e 5 jogadores. Sobre horários. infelizmente eles são bem restritos e tenho disponibilidade apenas nos dias de semana (Segunda a Sexta) após as 19:00 (-3 GMT, ou horário de Brasília). Quem tiver afim, é só deixar o discord aê ou mandar msg lá (schindler1922)
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Kael'thas
27 de jul. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Salve galera, estou com dúvidas sobre qual pericia é utilizada para plantar algum vegetal/grão, como batatas, trigo, etc
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Kael'thas
05 de dez. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Salve galera! estou com dúvida entre as interações entre o Aasimar Radiant Soul (do livro Monsters of the Multiverse) e a característica de 6º do Warlock do Celestial, que curiosamente também chama Radiant Soul. Radiant Soul (Aasimar feature): Two luminous, spectral wings sprout from your back temporarily. Until the transformation ends, you have a flying speed equal to your walking speed, and once on each of your turns, you can deal extra radiant damage to one target when you deal damage to it with an attack or a spell. The extra damage equals your proficiency bonus. Radiant Soul (Celestial Warlock feature): Starting at 6th level, your link to the Celestial allows you to serve as a conduit for radiant energy. You have resistance to radiant damage, and when you cast a spell that deals radiant or fire damage, you can add your Charisma modifier to one radiant or fire damage roll of that spell against one of its targets. Minha dúvida é a seguinte, caso eu use o truque "Rajada Mística" com o dano radiante adicional, proveniente do Aasimar, A "Rajada Mística" vai conseguir ativar o efeito da característica de warlock, causando assim o bônus de dano de carisma?
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Kael'thas
03 de dez. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Salve galera! tenho aqui um compilado de regras sobre o monge que não faço a menor ideia de como funciona. 1) Com um monge Tabaxi (do livro monsters of the multiverse), quais são as combinações de mod. de jogada de ataque e dado/tipo de dano que posso dar? Por exemplo, posso fazer um ataque de 1d6 cortante + DES? e 1d6 concussão + DES? 2) Piorando mais esse cenário, caso eu pegue a forma astral, que possibilita eu invocar braços astrais e utilizar SAB como modificador e dano de força, eu tenho a possibilidade de escolher o tipo do dano ou obrigatoriamente tem que ser force?
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Kael'thas
24 de nov. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Olá galera, tô com uma dúvida sobre como funciona uma arma de duas mãos. A todo momento em que eu estiver empunhando ela tenho que segura-la com as duas mãos, ou somente quando for realizar uma jogada de ataque? Pergunto isso pois queria saber se, segurando uma arma de duas mãos, eu poderia conjurar uma magia (com tempo de bonus action) e depois realizar um ataque.
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Kael'thas
30 de jul. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Olá Galera, estou com uma dúvida em uma interação que não sei se ela funciona de acordo com as regras. Se eu utilizar uma ação para convocar o meu familiar (da magia Find Familiar), e após isso utilizar outra ação (em um turno diferente) para entrar no Receptáculo (característica, "Bottled Respite", do the Genie Warlock), posso usar uma magia de toque através do meu familiar?
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Kael'thas
02 de mai. de 2022
In Procura-se grupo de RPG
Salve galera! Fui dar uma lida despretensiosamente no T20 e acabei me apaixonando por ele, e queria ter a oportunidade de participar de uma mesa e honrar o RPG nacional.
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Kael'thas
13 de abr. de 2022
In Procura-se grupo de RPG
Olá a todos, Achei o sistema e a ambientação de Legends of Five Rings muito legal e queria participar de alguma mesa. Tendo alguma vaga me chama lá no discord: Schindler#2948
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Kael'thas
01 de out. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Olá a todos, Tenho uma dúvida sobre a característica de transformação do shifter Longtooth: "Enquanto transformado, você pode usar suas presas alongadas para fazer um ataque desarmado como uma ação bônus. Se você acertar com suas presas, você pode causar dano perfurante igual a 1d6 + seu modificador de Força, em vez do dano por contusão normal para um ataque desarmado." Queria saber se os ataques desarmados que eu fizer como monge podem ser essa mordida (como Flurry of Blows, por exemplo), ou somente esse ataque desarmado da ação bônus?
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Kael'thas
19 de set. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Boa noite, Estou com a seguinte duvida em relação a uma característica do pacto da lâmina, do bruxo, que diz o seguinte: "Você pode transformar uma arma mágica em sua arma de pacto realizando um ritual especial enquanto segura a arma.Você realiza o ritual ao longo de 1 hora, o que pode ser feito durante um descanso curto." Gostaria de saber se um personagem clérigo da forja 1 / bruxo 3+x pode usar a habilidade Bênção da Forja para deixar uma besta de mão mundana como mágica e assim poder transforma-la em uma arma de pacto? caso seja possível, eu já ganho proficiência com ela, por ser uma arma de pacto? Bênção da Forja "No primeiro nível, você ganha a habilidade de imbuir magia em uma arma ou armadura.No final de um longo descanso, você pode tocar um objeto não mágico que seja uma armadura ou uma arma simples ou marcial.Até o final de seu próximo descanso longo ou até você morrer, o objeto se torna um item mágico, concedendo um bônus de +1 na CA se for uma armadura ou um bônus de +1 nas jogadas de ataque e dano se for uma arma."
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Kael'thas

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