top of page

Posts do fórum

Tchelo
13 de abr. de 2025
In Fichas de Personagem
Baixe aqui:
Ordem Paranormal: Ficha editável em PDF content media
1
0
555
Tchelo
12 de abr. de 2025
In Fichas de Personagem
Ficha preenchível Ficha para impressão Bons jogos!
Fichas em PORTUGUÊS para Dungeons & Dragons 2024 content media
1
0
139
Tchelo
01 de abr. de 2025
In Traveller: Dúvidas e Ideias
Olá, Viajantes! Temos uma excelente notícia para os fãs de ficção científica e RPG: o Traveller: Livro Básico de Regras já está disponível para compra no site da RPG Planet! Este lançamento traz para o Brasil a edição revisada de 2022 do clássico RPG de exploração espacial, permitindo que você e seu grupo embarquem em aventuras intergalácticas repletas de ação e descobertas. O Livro Básico oferece todas as ferramentas para criar e conduzir campanhas inesquecíveis no universo de Traveller: • Regras completas para o jogo. • Instruções para a criação de personagens • Lista de equipamentos, implantes cibernéticos e armas • Espaçonaves! Plantas baixas de cada veículo. • Criação de mundos e sistemas solares inteiros. • Psiônicos, combates espaciais, comércio interplanetário! Ao adquirir o livro físico, você também recebe o PDF do jogo como brinde, enviado automaticamente por e-mail (não se esqueça de verificar sua caixa de spam). Garanta o seu exemplar e começar sua jornada pelo cosmos! Traveller: Livro Básico (Livro + PDF) https://www.wix.app/stores/b2bb780e-e1c0-4e39-a52e-7f15965a433b/catalog/dec8f68a-c7fa-12b0-d625-3989c64fd4f9?d=https://www.rpgplanet.com.br/product-page/traveller-livro-básico-de-regras-livro-físico-pdf
TRAVELLER - Livro Básico chega ao Brasil content media
0
0
22
Tchelo
05 de jul. de 2024
In Traveller: Dúvidas e Ideias
ATENÇÃO VIAJANTES! Já começou o Late Pledge de TRAVELLER! É uma nova oportunidade para garantir o seu Livro Básico ou fazer upgrades! Confira as novidades em: https://www.catarse.me/travellerlp. Essa campanha continua de onde a outra parou, com os mesmos preços e prazos, e com o objetivo de alcançar novas metas extras e aumentar nossa tripulação. E temos uma novidade! Estamos produzindo conteúdo original de Traveller: o cenário de campanha Voragem, feito em parceria com Bruno Lyra. Vamos apresentar esse universo de intrigas interplanetárias em uma live semanal, toda quinta-feira! A introdução ao cenário vai ser transformada em um belíssimo livro digital, com mapas, novas espécies para jogadores, bestiário e ganchos de aventura pelo espaço! Vista seu traje espacial, prepare sua pistola laser e ligue os sensores! As aventuras espaciais estão só começando!
TRAVELLER RPG em late pledge! content media
4
0
227
Tchelo
27 de ago. de 2021
In Homebrew - Conteúdo de fã
Segue a ficha! Se preferir, baixe o PDF
Drácula (Castlevania) para D&D 5E content media
5
2
2k
Tchelo
24 de ago. de 2021
In Homebrew - Conteúdo de fã
Segue a ficha da aberração! Curtiram?
Pennywise (It) para D&D 5E content media
17
5
1k
Tchelo
22 de mar. de 2021
In Ideias de aventuras
1 - Camponeses relatam estranhos uivos durante noites de lua cheia. Uma alcateia de lobos está espreitando o vilarejo e matando gado. Relatos dizem que o apetite do grupo está se voltando para carne humana, alguns aldeões estão desaparecidos. Personagens que investigarem o comportamento dos lobos irão descobrir que os animais são na verdade um grupo de crianças de outra vila que foram transformadas em lobisomens por um bruxo maligno. Como os jogadores irão reverter a maldição? Eles irão resolver o problema na violência? Os heróis tentarão conter a fúria da população local até encontrar uma solução melhor? 2 - Um grupo de sacerdotes está visitando a cidade em busca de um livro antigo. Os jogadores podem ajudar na busca, mas são instruídos a não ler o conteúdo das escrituras. Antes de partirem na busca pelo livro, os jogadores descobrem que a intenção dos sacerdotes é queimar o documento. Após encontrarem o livro em uma ruína antiga, o grupo pode optar por ler o seu conteúdo. A leitura de qualquer página desencadeia uma maldição que mata imediatamente um dos sacerdotes com uma doença terrível. O grupo terá que enfrentar as consequências e a fúria dos clérigos. 3 - Uma estrada está bloqueada por ladrões cobrando pedágio de viajantes e mercadores da região. Se o grupo decidir confrontar os ladrões, terão que enfrentar um poderoso e ganancioso feiticeiro que estava usando ilusões para enganar os viajantes. Os bandidos eram apenas miragens arcanas! Ao ver que a batalha está perdida, o feiticeiro se rende e oferece todo o ouro “arrecadado” na estrada em troca de sua vida. O tesouro está escondido em uma carruagem abandonada no pântano, coberta por folhas e trepadeiras. O grupo vai fazer algum esforço para devolver o ouro e os tesouros para os viajantes assaltados? Vão levar o ouro como parte de pagamento pelos serviços prestados? Ou será que este tesouro é apenas mais uma ilusão do feiticeiro? 4 - Um dos personagens de jogador (de preferência aquele que faltou à sessão) ou NPC está sofrendo colapsos nervosos e desmaios. Curandeiros e místicos afirmam que não se trata de uma doença normal, e sim de uma possessão demoníaca! Os jogadores precisam participar de uma hipnose em grupo e enfrentar o demônio dentro da mente do colega possuído. As leis da física podem ser alteradas e a realidade se transforma constantemente neste campo de batalha espectral. A morte dentro do sonho pode significar a morte real do personagem? Como vencer uma batalha dentro da mente? 5 - Dizem que a antiga mina de prata estava desativada há décadas, o que está se passando nestes túneis antigos? Curiosos afirmam que cantigas e estranhas orações podem ser ouvidas no entorno da mina. Após investigar o local, os jogadores descobrem que a mina se tornou um local de adoração para um novo deus. Os seguidores cavam novos túneis em busca desta “divindade”. Jogadores que se aproximem muito podem ser afetados pela “voz”, um comando psíquico que obriga o personagem a participar da escavação e se juntar ao rebanho de fiéis. Os jogadores eventualmente descobrem que aberrações antigas, presas em uma fortaleza subterrânea, estão usando poderes psiônicos para escapar. Os jogadores devem enfrentar hordas de mineradores enlouquecidos pela “voz”, e eventualmente afastar as aberrações de volta para as profundezas. 6 - O grupo de jogadores encontra um casebre de pedra abandonado e esquecido na floresta. Há sinais de que um ritual ocorreu; manchas de sangue, ingredientes bizarros e um caldeirão, ainda quente. A poucos passos dali, os jogadores encontram uma criança, aparentemente exausta e desidratada. Ao ajudá-la são confrontados pelo espírito de uma bruxa habitando o corpo do jovem! Lutar contra o menino pode custar a sua vida, enquanto a bruxa tenta escapar com seu novo corpo! 7 - O grupo de aventureiros encontra as ruínas de uma cidade perdida. O local parece ter sido destruído em uma grande batalha. Uma hidra de 9 cabeças agora habita a piscina que se formou no local onde havia um templo. A hidra está guardando um tesouro especial, um disco mágico de pedra que mostra como foram os últimos dias daquele povo. O artefato faz ainda mais! Ele permite que os jogadores vivenciem os acontecimentos do passado, e talvez alterem o curso da história de toda uma civilização. 8 - Um vulcão entra em erupção e os tremores de terra revelam novos túneis e rachaduras na montanha. Da escuridão quente entre os rios de magma surgem elementais, salamandras e outras entidades do fogo. Para selar a passagem, o grupo deve causar um novo tremor de terra que faça a montanha ruir. Quem teria poder para tal feito? Talvez uma negociação com os gnomos alquimistas que descobriram um pó preto que explode em faíscas? Ou o mago mais poderoso do reino, que apesar de terrível e maligno, pode ser a única solução para o problema. 9 - Os personagens descobrem que um tesouro foi escondido em uma passagem secreta nas catacumbas de uma fortaleza, onde hoje estão presos criminosos e criaturas malignas. Eles devem cometer algum crime ou encontrarem alguma forma de serem aprisionados no calabouço. O objetivo é descobrir uma forma de fugir de suas celas e encontrar o tesouro. O problema é: um outro grupo de aventureiros teve a mesma ideia e agora os personagens devem enfrentar a fúria dos guardas da cidade, os monstros esquecidos nas profundezas e ainda enfrentar a competição do outro grupo de aventureiros para chegar primeiro ao tesouro. 10 - Os jogadores encontram um aviso no quadro de mensagens de uma taverna informando de uma recompensa pela captura de um notório bandido. O bandido estaria escondidos nos esgotos da cidade. Os personagens serão avisados que os esgotos são perigosos e que os últimos aventureiros que tentaram prender o bandido nunca mais voltaram. O grupo então cautelosamente explora os subterrâneos e aos poucos encontram estátuas de pessoas espalhadas por todos os cantos, uma delas é a estátua do bandido que eles procuram! Os personagens descobrem finalmente que os esgotos foram tomados por Basiliscos, répteis enormes capazes de transformar as pessoas em pedra com seu olhar! Como estas criaturas foram parar lá? Teria o bandido encontrado inimigos do submundo que queriam tomar o seu lugar? Existe cura para a petrificação das pessoas que se aventuraram por lá? E o mais importante, será que os heróis irão sobreviver ao ataque das ferozes criaturas? 11 - Um homem misterioso contrata o serviços dos jogadores. Eles devem infiltrar um baile de máscaras no castelo de um lorde tirânico e pegar um colar de esmeralda. O contratante afirma que esse colar teria sido roubado do túmulo sagrado de sua família, e hoje é apenas um adereço usado pela filha mimada do lorde. Por último, ele avisa que não poderão entrar com armas ou armaduras na festa. Após infiltrar os cômodos particulares do castelo, os jogadores passam despercebidos até o quarto da jovem, que está dormindo profundamente. Eles conseguem remover o colar sem dificuldades, mas a jovem começa a tossir e se debater desesperadamente logo em seguida. O colar parece estar mantendo a menina viva magicamente, sem o colar ela pode morrer de uma doença terrível. O que os jogadores irão fazer? Cumprir a missão e possivelmente causar a morte da menina? Ou deixar o colar e tentar descobrir as reais intenções do misterioso contratante? Eles não têm muito tempo para decidir, já que todo o barulho já chamou a atenção dos guardas. 12 - Um NPC amigo do grupo (ou personagem de jogador que faltou) foi sequestrado! Os jogadores seguem a trilha dos bandidos e chegam até o cativeiro. Para horror do grupo, os sequestradores são na verdade terríveis necromantes! Os personagens chegam ao local justamente no momento em que era realizado um ritual macabro. Um jovem, aparentemente fraco e doente, está em um altar de pedra enquanto o aliado do grupo está amarrado no centro de um círculo de runas. Após uma batalha com os necromantes e seus guarda-costas zumbi, os jogadores descobrem que o rapaz deitado no altar é filho de um nobre. Depois de questionar o jovem, os personagens descobrem que um barão influente, com intenção de salvar a vida de seu único herdeiro de uma doença fatal, recorreu aos serviços de um secto de necromantes para “curar” o seu filho. Mas o ritual exigiria que um corpo saudável fosse sacrificado. 13 - Uma guilda de ladrões aterroriza uma cidade. Lojistas e cidadãos comuns são assaltados diariamente e a guarda local está estranhamente passiva diante dos fatos. O grupo suspeita que o capitão da guarda pode estar envolvido, mas precisa encontrar provas. Ao seguir uma pista, encontram o esconderijo secreto dos bandidos. Um túnel abaixo de uma cripta no cemitério leva os personagens até um salão subterrâneo, lá os personagens encontram o corpo do capitão da guarda, com sinais de que já está morto há semanas! Algum impostor tomou seu lugar e está facilitando a vida dos ladrões. 14 - O ferreiro da cidade está em apuros. Ele afirma que sua mercadoria mais valiosa está desaparecida; uma armadura de placas completa. O mais estranho é que a armadura, depois de montada e exposta na loja, começou a andar sozinha! O grupo segue o rastro da armadura pela cidade e descobre um grupo de crianças brincando com ela. Depois de averiguar a situação, os personagens descobrem que uma das crianças de rua possui poderes psiônicos avançados e pode fazer objetos se moverem com o poder da mente. Mas, além disso, o garoto é um ladrão talentoso. Ele foge correndo ao ser descoberto, mas antes rouba algum pertence valioso do grupo! Os personagens precisam encontrar o encrenqueiro, mas enfrentam uma série de “objetos animados” que ele usa para escapar. Mais tarde o garoto pode se tornar amigo e aliado do grupo. 15 - Um dragão assola as planícies do reino, devastando plantações e matando gado. O barão responsável pelas terras coloca a cabeça do monstro a prêmio. Ao enfrentar a criatura, o grupo de aventureiros descobre que a criatura é na verdade um construto mecânico pilotado por um gnomo inventor. O gnomo, ao ser capturado, afirma que havia recebido ordens para causar prejuízos e amedontrar a população. As ordens foram dadas por um lorde rival ao barão destas terras. Seu objetivo era causar medo na população e instaurar uma crise política. O gnomo oferece todo o ouro que recebeu ao grupo, se os personagens deixarem ele escapar, na promessa de não mais atacar as planícies. O grupo pode decidir levar o gnomo à justiça ou aceitar a oferta. De qualquer forma o grupo pode decidir ficar com o construto e usá-lo como arma em outra aventura, mas somente se encontraram o manual de uso da máquina, que está no esconderijo do gnomo, assim como todo o seu ouro. 16 - Uma taverna local promove lutas em um ringue improvisado. Guerreiros e aventureiros em busca de moedas e emoções podem lutar ou apostar nas lutas sangrentas. As regras são simples: o primeiro lutador a nocautear o oponente vence. Não é permitido o uso de armas, armaduras ou magia. Os personagens de jogadores podem participar de algumas lutas e realizar apostas, mas eventualmente, um lutador morre de maneira suspeita no ringue. O taverneiro suspeita do uso de magias. O mago do grupo é automaticamente tido como suspeito e os apostadores enfurecidos atacam os personagens. Os jogadores, desarmados, precisam fugir e descobrir quem está por trás dos acontecimentos estranhos. 17 - O grupo de aventureiros descobre que há um tesouro enterrado em uma cidade abandonada. A cidade fora evacuada há décadas quando uma barreira se rompeu e uma inundação transformou a região em um grande lago. O grupo precisa usar uma forma de respirar embaixo d'água e procurar pelo tesouro. Infelizmente o local é habitado por estranhas criaturas que moram nos prédios da cidade submersa. 18 - Uma guerra está para começar e os personagens dos jogadores são recrutados para destruir uma ponte de pedra para conter os avanços do exército inimigo. O grupo chega ao local justamente no momento em as tropas inimigas surgem no horizonte. Agora o grupo precisa colocar quatro runas explosivas na ponte enquanto lutam contra os batedores e parte da linha de frente do exército inimigo em um corrida contra o tempo. 19 - Os personagens de jogadores encontram um misterioso livro que relata acontecimentos que ainda estão por acontecer! Entre os fatos está uma grande traição que vai trazer guerra, morte e destruição para a população do reino. O mais estranho é que a descrição física deste ‘traidor’ se encaixa perfeitamente com a aparência do ladrão do grupo (ou outro jogador, caso não tenha ladrão no grupo). Agora resta ao grupo desvendar este mistério e impedir as profecias do livro. 20 - Ao explorar uma masmorra antiga, o grupo de personagens descobre que duas tribos diferentes de orcs estão em guerra. Uma das tribos guarda um tesouro antigo enquanto a outra têm sequestrado e escravizado aldeões do reino. Os jogadores podem se aliar a uma das facções, ou combater as duas ao mesmo tempo.
1d20 ideias de aventuras - Fantasia Medieval content media
1
2
6k
Tchelo
05 de fev. de 2021
In Procura-se grupo de RPG
Observamos o aumento de spam no fórum, graças aos membros da nossa comunidade que se esforçaram para denunciar os casos. Gostaria de reforçar que o spam é antipático e prejudica o fórum por poluir as conversas (principalmente na categoria "Procura-se Grupo de RPG"). Isso não será mais tolerado. Se algum membro do fórum quiser divulgar seu server de discord e outro projeto, por favor faça uma única postagem na categoria "Divulgue seu Projeto". Responder pedidos de mesa de rpg com links de discord está liberado, mas dentro do limite do bom senso. Vamos observar se o membro do fórum estiver usando a plataforma apenas para spam em respostas. Agradeço aos nossos vigilantes membros do fórum que se voluntariaram para manter esse ambiente funcional e agradável. Muitos 20s para todos.
Proibido Spam de servers de Discord content media
160
0
4k
Tchelo
29 de jun. de 2020
In Fichas de Personagem
O pessoal do site Multiversos fez uma ficha incrível e editável para Tormenta 20. Você pode baixá-la de graça. (Se o link estiver quebrado, deixe um comentário abaixo que vamos atualizar com o endereço novo)
Ficha: Tormenta 20 editável PDF content media
7
0
37k
Tchelo
27 de jun. de 2020
In Procura-se grupo de RPG
Oi pessoal. A sessão "Procura-se grupo de RPG" é a parte mais movimentada do fórum e isso nos deixa muito felizes. Por isso, gostaria de pedir para vocês, frequentadores, que contem histórias sobre suas experiências respondendo 4 perguntinhas abaixo, pra gente conhecer melhor as necessidades e expectativas de vocês: Você já conseguiu achar um grupo de RPG usando o fórum do RPG Planet? Como foi? Você já fez alguma amizade no fórum do RPG Planet? Como conheceu o fórum? Que tipo de novidade gostaria de ver por aqui? Obrigado pessoal! Não vejo a hora de ver as mensagens de vocês! :)
Você já achou algum grupo para jogar RPG aqui? Como foi? content media
1
20
322
Tchelo
26 de jun. de 2020
In Fichas de Personagem
Ficha simples: Ficha editável:
Fichas de Chamado de Cthulhu 7E PDF (PT-Br) content media
12
6
127k
Tchelo
25 de jun. de 2020
In RPG Grátis
Chamado de Cthulhu é o clássico RPG de horror lovecraftiano da Chaosium, no qual pessoas ordinárias são confrontadas com as forças terríveis e alienígenas do Mythos de Cthulhu. Chamado de Cthulhu é publicado pela Chaosium Inc. — uma das primeiras editoras de RPGs de mesa e que já está no ramo há mais de 30 anos. A Chaosium é conhecida pela excelência dos projetos de seus jogos e já ganhou muitas premiações no Adventure Gaming Industry Awards. Tudo o que você precisa para jogar Chamado de Cthulhu pela primeira vez é deste Guia de Jogo Rápido, de alguns dados multifacetados, muita imaginação e de seus amigos. Bem-vindo ao mundo de Chamado de Cthulhu! Baixe o manual do Jogo Rápido aqui
Chamado de Cthulhu 7ª Edição – Jogo Rápido PDF content media
8
0
22k
Tchelo
25 de jun. de 2020
In RPG Grátis
Confira o tradicional RPG de fantasia medieval brasileiro!
Tagmar - Livro de Regras 3.0 PDF content media
1
0
560
Tchelo
25 de jun. de 2020
In RPG Grátis
Baixe o documento (em inglês) aqui!
Dungeons & Dragons 5ª Edição - Regras Básicas PDF content media
5
0
1k
Tchelo
24 de jun. de 2020
In Fichas de Personagem
Baixe a sua versão favorita de ficha para Dungeons & Dragons 5ªEdição Baixe a versão editável da ficha em Português (feita pelo Blog jogaod20)
Fichas de Dungeons & Dragons 5E PDF (PT-Br) content media
13
0
28k
Tchelo
24 de jun. de 2020
In Software e Apps
Jogue RPG com seus amigos a qualquer hora, em qualquer lugar. Com o mRPG, os jogadores participam do jogo quando podem, sem ter que encontrar um horário que todos estejam disponíveis ao mesmo tempo e sem ter que gastar muito tempo para se dedicar a uma aventura de RPG! Baixe para Android Baixe para iOS
mRPG: App de chat mobile para jogar RPG content media
5
1
905
Tchelo
24 de jun. de 2020
In Biblioteca - Downloads
Membros do fórum podem postar links para versões gratuitas de RPG. Não serão permitidas scans ou versões piratas de jogos, aplicativos e outro documento protegido por direitos autorais.
Regras para divulgação de Downloads content media
2
0
230
Tchelo
24 de jun. de 2020
In RPG Grátis
Blades in the Dark é um RPG (role-playing game) de mesa sobre um bando de audaciosos vigaristas que buscam fortuna nas ruas assombradas de uma cidade de fantasia urbana-industrial. Aqui há golpes, perseguições, mistérios ocultos, negociações perigosas, escaramuças sangrentas e, acima de tudo, riquezas para se conquistar — se você tiver ousadia o suficiente. Você e seu bando devem prosperar em meio a ameaças de gangues rivais, poderosas famílias nobres, fantasmas vingativos, Casacas Azuis da Guarda Municipal e a canção da sereia dos próprios vícios do seu vigarista. Quer alcançar o poder no submundo? O que você está disposto a fazer para chegar ao topo? Blades in the Dark possui em sua versão em português, uma SRD (system reference Document) completa em português, ou seja, uma versão online e resumida das regras do Blades in The Dark que são livres de direito e podem ser usadas por outros autores e editoras para a criação de novos materiais de fã e até produtos comerciais usando o sistema Blades. Acesse aqui o SRD do Blades in the Dark em Português!
Blades in the Dark - SRD completo em português content media
4
0
3k
Tchelo
24 de jun. de 2020
In RPG Grátis
Volte aos tempos da fantasia clássica dos role-playing games em um mundo de espadas, magias, monstros e perigosas aventuras! O Old Dragon contém tudo que os jogadores precisam para construir seus heróis e para o mestre criar suas fantásticas aventuras, com regras simples e rápidas que dão o tom da verdadeira diversão. Crie seu aventureiro, escolha seu equipamento e prepare-se para ganhar riquezas, fama e glória! Baixe os arquivos de GRAÇA aqui!
Old Dragon - Fast play, aventuras e suplementos content media
2
0
773
Tchelo
24 de jun. de 2020
In RPG Grátis
Space Dragon é um RPG completo sobre aventuras espaciais retrôs, onde os alienígenas são verdes, as naves parecem charutos e não falta brilhantina no cabelo dos protagonistas! Baseado nas regras do Old Dragon, Space Dragon traz regras para jogar com humanos, mutantes e androides, equipamento e armamento futurista, poderes mentais, sistema de combate de espaçonaves e dezenas de alienígenas prontos para virar gosma espacial! Baixe os arquivos de graça aqui.
Space Dragon - Fast Play, Suplementos e Aventuras content media
2
0
491

Tchelo

Editor
Administrador
Mais ações
bottom of page