PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Jul 31

Mestres experientes me ajudem!!!

1 comentários

Eu sou um garoto de 14 anos e comecei a jogar rescentemente, porém eu nunca havia jogado antes, li e decorei regras e tutoriais.

Estou na primeira campanha da minha vida como mestre, ou seja, estou mestrando a minha primeira campanha.

sigo todas as regras e sou justo, meus amios ( os jogadores ) se divertem e falam que narram bem.

Criei meus próprios mapas, terras e cidades; estou moldando uma história criativa e nova do 0.

Mas tenho medo de estar vacilando ou algo assim, pois todos em minha mesa nunca jogaram.

Eu estudei muito sobre D&D li o GM quase todo, leio o MM constantemente e li o LdJ todo.(os da quinta edição)

Mas ainda sim eu tenho aquela "pulga" atrás da orelha?

E assim eu vos pergunto, estou no caminho certo e eu vacilei ao fazer oq eu fiz?

Devo continuar?

Até onde consigo ver, a única coisa que vc "pulou" foi nao ter sido jogador antes, mas não se preocupe com isso. Não vi os seus mapas ou suas anotações pra dizer se isso ou aquilo está certo ou errado, mas é essencial que haja uma continuidade, que os eventos e NPCs não se contradigam (a não ser q seja de proposito, mas isso é outra história). Talvez se vc buscar por cenários de D&D para inspirar o seu, vc consiga construir seu universo melhor. Vá atrás das caixas base de forgotten realms de AD&D, leia o Sword Coast Adventures' Guide, procure ler os romances de cenário. Leia bastante para se inspirar. Agora, minha mais preciosa dica: sempre pergunte aos seus jogadores se eles estão gostando do que estão vendo. Realse os pontos positivos e oculte os negativos conforme o feedback após cada jogo. Boa sorte

Posts Mais Recentes
  • Douglas Galdino
    há 4 dias

    Olá , sou novo no cenário do rpg e queria ter essa dúvida esclarecida! Agradeço desde já
  • Prezados, bom dia. Estou para iniciar uma campanha de Descent into Avernus e na minha rolagem de atributo acabei tendo duas "melhores" opções para um paladino. Inteligencia 7 Sabedoria 14 ou Inteligencia 13 Sabedoria 8. No entanto, tenho dificuldade de imaginar como seria interpretar um personagem com os atributos desta forma. Alguem poderia me dar uma ideia?
  • Estou jogando uma mesa com somente um amigo (minha namorada está mestrando), só que ele não parece nada animado com o rpg. A ambientação foi muito legal e teve todo um processo de backstory antes de começar o rpg. Só que esse amigo meu não criou uma história para o próprio personagem (disse que o personagem dele perdeu a memória). Eu tentei incentivar ele a pensar em coisas gerais do mundo que nós três criamos, mas ele também não quis. Durante a primeira sessão, a mestre fez algumas interações com ele, mas ele se mostrou muito fechado. Até mesmo com interação entre personagens. Eu entendo que alguns jogadores preferem não fazer o roleplay. O que me incomoda é o desinteresse dele de criar qualquer coisa relacionado ao personagem dele. Parece que ele só está lá para rolar dados. Obs.: Eu já joguei com ele antes e ele não era assim. Conversei com ele sobre isso e a única coisa que ele me disse foi que não gostava dessa parte de roleplay. O que eu posso fazer para ajudar ele?