Eu e o mestre do RPG que eu to jogando, estivemos discutindo sobre a duração das rodadas e como a magia duraria nela. Basicamente, discutimos como funcionaria magias de 1 minuto, para mim, ela dura o que ta nas regras (10 rodadas, pois 6 segundo= 1 rodadas) e pra ele as magias deveriam ficar só por 10 turnos (de qualquer pessoa) levando a magia a ter nada de duração. Qual a opnião de vocês e como conciliar isso?Ele usou o argumento ''Eu sou o mestre'' e eu perdi fazer o que 😞 Dor de player.
top of page
bottom of page
Gente, seu mestre está viajando na maionese. Uma rodada, que é um turno de cada criatura no combate, são 6 segundos. Não IMPORTA quantas criaturas estão no combate - a noção de turnos é apenas uma abstração pra ajudar a organizar o combate, pq na realidade todas agem ao mesmo tempo. A quantidade de combatentes não afeta a duração da rodada dentro do jogo. Uma magia de 1 minuto são 10 rodadas. Caso queira uma "fonte oficial", isso está escrito bem claro no início do capítulo de combate do livro do jogador, sob "Ordem do Combate'. Quanto a conflitos com o narrador - aí é mais complicado. Primeiro eu recomendo sempre deixar passar na hora e discutir DEPOIS do jogo, a menos que sei lá, seja questão de vida ou morte pro personagem. Discussões na mesa atrapalham a diversão de todo mundo. Segundo: se vc conversar com calma, fora da mesa, com o mestre, mostrando argumentos e ele se mostrar intransigível, eu recomendo trocar de mesa. A regra é o de menos, a atitude é que é problemática. Um mestre que não aceita conversar com seus jogadores ("quem manda aqui sou eu") é um mestre que tá errado, independente da regra, e vc vai economizar muita dor de cabeça procurando outro grupo.