Estou tentando criar uma aventura em que os jogadores se encontram entre intrigas de duas famílias latifundiárias. Ambas as famílias tentam persuadir os jogadores a se posicionarem contra a respectiva inimiga de modo a tentar destruir-las. O que as duas famílias não sabem é que a causa de toda a intriga é na verdade causada por um vilão( um mago/bruxo/feiticeiro maligno ou uma guilda secreta, ainda não decidi) que tem interesses em que essa briga se perpetue. Eu não consigo pensar na motivação do vilão e nem como os jogadores descobririam toda a verdade. Se alguém me ajudar, ficarei muito grato
top of page
bottom of page
Ideia bacana. Você pode inserir um evento trágico que causou essa rivalidade. De repente essas eram famílias amigas no passado e algo ocorreu e iniciou essa briga. O maior interessado em manter o conflito pode, por ganância, querer enfraquecer os dois lados e tomar as terras das duas famílias. Ou está agindo por vingança por ter sido expulso do local há muitos anos, quer que as duas famílias se enfraqueçam para, no final, exterminar os sobreviventes. Por último, pode ser um motivo sinistro, o interessado quer o conflito para usar os corpos para criar um golem de carne, por exemplo.