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Mai 28

Ideias de aventura para jogadores iniciantes

3 comentários

 

 

 

É os seguinte: Eu estou querendo mestrar uma aventura para uns quatro ou cinco amigos, mas a maioria das aventuras que eu crio ou duram muito tempo ou tem inimigos muito fortes, nível 15+, e meus jogadores são iniciantes, apenas dois deles conhecem mais ou menos RPG, e apenas um deles conhece o sistema que vou usar (D&D 5e, por ser mais simples), pois o outro usava Pathfinder. Planejo fazer uma campanha de começando nível dois ou três e parando entre 5 e 10. Alguma idéia de Plot e inimigo final que seja possivel para iniciantes (lembrando que eu mesmo não tenho muita experiência como mestre).

 

Ok mocinha, eu escrevi recentemente uma aventura bem simples com inimigos basicos, você pode buscar pela minha postagem aqui no forum para ver o link para baixar ou comprar o PDF com meu escrito. A aventura bem simples com alguns plot-twists divertidos.

Seguinte: Em uma vila pequena onde cavalos não são vistos, o grupo de aventureiros chega querando repousar numa taverna apenas para descobrir que tal estabelecimento foi recentemente saqueado para sua quase destruição. Um grupo de Kobolds atacou o lugar, como fazia em outros lugares do vilarejo roubando a prata e o vinho. O taverneiro oferece o que lhe resta de dinheiro e a chance de beber do melhor de graça pelo resto da vida em troca de resgaterem a mercadoria roubada. Os Kobolds se escondem em colina das azas, numa caverna que da acesso a uma mina de gnomos das profundezas e um buraco permite que eles roubem ovos de grifos. Os Kobolds são comandados por um Clérigo Dragonborn que se afoga na bebida por ter sido rejeitado por tiamat. Ele promete que libertará Kurtulmak, deus perdido dos kobolds, e manda que eles construam armas de prata. Muitas recompensas, muitas possibilidades. Grifos, Gnomos das Profundesas, NPCs e Principalmente Kobolds a terem suas bundas chutadas da maneira mais cômica possivel.

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  • Vou mestrar em algumas horas, e ainda nao tive inspiração pra criar. Alguem poderia me dar algo pra utilizar, talvez algo que usaram em sessão ou dica. Obg
  • Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk. Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário: A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê. Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
  • Fala pessoal, Uns meses atrás eu decidi narrar minha primeira aventura. E apesar de já ter lido livros de aventuras prontas, eu preferi criar minha própria. A ideia da aventura: Aventureiros que se conhecem (ou não) estão em uma taverna ou descansando a beira da estrada, quando uma tempestade de neve muito forte quebra a paz do lugar, trazendo terror e desespero para todos. Essa tempestade traz um exército de esqueletos com ela e os aventureiros tem que sobreviver, além do combate, ao frio incomum daquela tempestade. Essa tempestade é resultado de uma magia muito poderosa, lançada por um lich que deseja tornar o mundo uma necrópole. Ele fez isso a mando de um lorde demônio de ums dos nove infernos. Eu consegui narrar as primeiras 3 sessões. Só que depois disso eu fiquei sem ideias de como fazer os jogadores avançarem na história. Eu pesquisei várias coisas sobre forgotten realms, no local onde eles tinham conseguido abrigo, mas só tive a ideia depois que já tinha cancelado o rpg... Vocês podem me ajudar com alguma ideia sobre como evoluir os personagens até eles terem capacidade de matar um lich, dando aos jogadores aquela sensação de que a cada passo que eles dão, ficam cada vez mais perto do embate que pode custar as vidas, não somente deles, mas de todo o mundo?