Um grupo de sacerdotes está visitando a cidade em busca de um livro antigo. Os jogadores foram contratados para ajudar na busca, mas são instruídos a não ler o conteúdo das escrituras.
Antes de partirem na busca, porém, um dos personagens escuta uma conversa de relance e descobre que a intenção dos sacerdotes é queimar o livro!
Após seguir as pistas os personagens precisam explorar uma ruína alagada de uma antiga biblioteca nos subsolos da cidade, lutando contra constructos poderosos programados para defender o lugar.
Após finalmente encontrarem o livro, o grupo pode optar por ler o seu conteúdo ou manter a palavra e entregar o tomo sem ler. O que eles não sabem é que a leitura de qualquer página desencadeia uma maldição que mata imediatamente um dos sacerdotes com uma doença terrível.
O grupo terá que enfrentar as consequências e a fúria dos clérigos caso isso aconteça. Se entregarem o livro sem nunca ter lido uma página, os clérigos seguem com o plano de queimar o documento e explicam que um antigo membro de sua ordem amaldiçoou os livros sagrados da religião, por isso eles estavam escondidos. Os clérigos tinham esperança de que um dia a maldição acabaria e o conteúdo dos livros pudessem ser novamente aproveitado. Mas, para azar dos sacerdotes, grupos de saqueadores andaram perambulando pelos salões secretos onde os livros estão, e agora eles precisam localizar cada um dos livros e destruí-los.
Muito bom esse gancho!
O ideal de aventuras assim é um final surpreendente. Se eu fosse o dm (Dungeon Master - Mestre da masmorra), eu diria que umas 10 pessoas estavam com os personagens no momento em que eles encontrassem o livro. Diria que os personagens estão passando por uma dificuldade gigantesca e que eles poderiam ler apenas o índice sem que nada acontecesse. Faria com que os personagens percebessem que ler o livro desencadearia maldições, mas, que concederia recompensas ou facilidades que os personagens não pudessem abrir mão. Os personagens poderiam pensar que por ter mais pessoas no meio deles, valeria a pena o risco. Alguns personagens poderiam ter itens que diminuíssem a probabilidade de morte. Quando tivessem lido o livro todo, quem sobreviver deverá ser recompensado com um poder do clérigo que escreveu o tomo sagrado e um poder do clérigo que o amaldiçoou.
A cereja no bolo é colocar o livro em um local que tudo isso aconteceria de novo como uma condição para obter os poderes kkk
Legal sua ideia de história gosto desse gêneros.
Meu nome é julio Cesar.
Essa história que estou trabalhando é para escrever e narrar em um rpg
Valeu thelo.
Obrigado por responder.
Estou criando uma existência inteira, onde os povos das dimensões devem proteger seu próprio mundo contra os demônios, porém em um determinado tempo o portal que mantém o equilíbrio desses mundos é aberto.
Dá pra mim influenciar todos os mundos causando essa falha em apenas um deles?
Tipo fazê-lo se propagar?
A ideia é que um ex-clérigo amaldiçoou os livros com a intenção de acabar com a religião. Qualquer página aberta do livro resultaria na morte instantânea dos sacerdotes. Como ele fez essa maldição? Talvez através de um pacto com bruxas ou diabos. Talvez estas são cópias idênticas, mas profanas, dos livros, os originais podem estar escondidos em algum lugar. Dessa forma, além de morrer, os sacerdotes tinham suas almas interceptadas por um diabo, ou coisa do tipo.
Apenas uma falha no sistema faria isso? Kkk
Criei uma existência com várias dimensões onde cada povo terá que proteger uma parte do portal que prende o senhor da destruição. Tudo sairá de controle quando o portal é aberto e vários males males assolam esses mundos, mas antes que a citação piorasse o portal é fechado, porém muita coisa mudou.
Pois bem, minha dúvida é:
O que acarreta a abertura do Nedell? já que não é apenas um mundo.
Como esse livro foi criado?
Ótimo gancho pra uma história inicial e quem sabe até algo posterior maior!