Eu estava fazendo um RPG moderno focado em enigmas de assassinato, mas eu fiquei sem criatividade, eu pensei no seguinte:
Um grupo de amigos estavam caminhando até que eles encontram um corpo, eles decidem descobrir o verdadeiro assassino por trás de tudo isso, haviam uma certa quantidade de suspeitos (controlados pelo mestre) e esse grupo tinha que descobrir qual deles era o assassino... Vocês poderiam me dar ideias de enigmas ou ideias sobre o assassino por favor?
hello me chama no discord, eu estou montando justamente um RPG baseado em investigação criminal, com enigmas, códigos, etc... E adoraria ajudar e também ter uma ajuda ^^
chama discord: hanrry #7680
Uma ideia bacana seria de introduzir não um, mas sim várias pessoas culpadas pelo assassinato em si, trazendo assim muitos conflitos e dúvidas aos jogadores de quem seria o “verdadeiro assassino”. Com o auxilio de pistas e testemunhos falsos, os jogadores que estão acostumados a procurar um único acusado, não teriam certeza em dar voz de prisão a um assassino só, mesmo que este tenha de fato participação no crime.
Bom jogo e boas rolagens! 🎲
Só sugestões: Tente traçar um perfil do assassino, vestimentas, tamanho do pé, se fuma ou não, se tem alguma tauagem, se tem cicatrizes ou ferimentos ou qualquer outra coisa relacionada a isso. Então você pode fazer com que os jogadores encontrem uma pegada, uma testemunha que viu a tatuagem dele, trapos, sangue. O importante é que você não dê as respostas de cara.
Ou...
Ele pode ser como o charada do Batman e deixar pistas propositais em suas cenas de crime. Isso pode ser números aleatórios que formaram um código, peças de um quebra cabeça, letras que formaram um nome. Bem, o céu é o limite neça hora.
Espero ter ajudado