top of page

Comentários do Fórum

Procurando grupo
In Procura-se grupo de RPG
PROCURO MESA DND 5E SABADO OU DOMINGO
In Procura-se grupo de RPG
PROCURO MESA DND 5E SABADO OU DOMINGO
In Procura-se grupo de RPG
PROCURO MESA DND 5E SABADO OU DOMINGO
In Procura-se grupo de RPG
Combate
In Discussão geral
Aldeão Comum
26 de nov. de 2020
Olá custumo jogar fantasias medievais, e assistir alguns canais de RPG, e tenho que dizer que combates são realmente meio lentos e monotonos quando se está aplicando todas as regras do jogo, movimentação e sistemas que rolam dados demais para ver se o resultado das lutas. De certa forma as pessoas dizem que pode-se narrar combates de duas formas, 1. a cada jogada de personagem, ele mesmo descrever a ação e ver o resultado do dado, ou ele dar só a ação mesmo e esperar o Narrador dizer como foi e 2. rolar toda as ações e dados, para depois construir a cena narrando com os resultados dos dados. As opções variam com o estilo de jogo, mas quanto mais dinâmico, para mim no caso, acho mais legal. Quando os jogadores respondem logo e tomam ações que avançam a história, e são mais descritivos do que " eu ataco "... bem chatinho gente assim, mas é comum também esperar do Narrador descrever coisas interessantes na cena. A cena ou cenário mudar é legal, mas pode ser complicado no começo sem prática, por que se usa um desenho de cenário ou é só imaginação e descrição pode acabar perdendo algo ou esquecendo. A taverna pode ter 2 mesas longas com bancos, e duas mesas menores, O alvo inimigo está atrás e bem no meio da primeira mesa grande do centro, ele vira a mesa sobe o banco quando um dos aliados sobe na outra mesa para ter espaço para atirar com o arco, enquanto o guerreiro da a volta na mesa virada e puxa uma espada, mas é atingidoo pelo machado inimigo, o arqueiro dispara flechas a esmo e não atinge o inimigo. Sabe lembrar onde o inimigo está e que a mesa virou, onde o arqueiro subiu, pode esquercer dessas coisas no começo ou no meio do combate, e não tem problema esquecer, porque os jogadores também participam ativamente da mesa e do que acontece nela, eles podem ajudar a lembrar e a interegir com o cenário. - imaginar como o combate rolaria antes da sessão, pode ser perca de tempo, pois você não sabe se o grupo vai mesmo entrar na luta, as vezes os jogadores podem escolher resolver o caso de outra forma. - jogadores se sentir intimidados, o inimigo tem que ser realmente forte ou poderoso, se tem um npc que não é importante pode atingir ele primeiro só como demonstração de poder, sem rolar dado ( para evitar que algo de errado ) mas ser só narrativo mesmo. Um inimigo que derrota um alvo com um golpe só, ou tem uma demonstração de força muito grande, tipo pegar um cavalo e jogar em cima do grupo, derrumar um pilar e fazer parte do teto cair, acho que coisas do tipo, eu mesmo penso em fazer mais coisas do tipo.
2
0
Site que eu lia porém apaguei.
In RPG: Chamado de Cthulhu
Site que eu lia porém apaguei.
In RPG: Chamado de Cthulhu
Procuro Mesa :D
In Procura-se grupo de RPG
Preciso de Jogadores de D&D 5ed para meu PBF
In Procura-se grupo de RPG
Aldeão Comum
15 de ago. de 2020
estou interessado, entrei lá.
0
0

Aldeão Comum

Mais ações
bottom of page