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[D&D5e] Procura-se jogadores. Tomb of Annihilation. 5 vagas.
In Procura-se grupo de RPG
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Procura-se Jogadore para aventura Cyberpunk!
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Ajuda sobre a aventura
In Ideias de aventuras
Ajuda em aventura
In Ideias de aventuras
dsantos
14 de nov. de 2019
Oi Igor, tudo bem? Então rapaz. Essa abordagem geralmente é uma campanha completa, os jogadores para conseguirem ir do nível 1 até matar um lich poderoso demora algum tempo e dependendo do comprometimento dos seus jogadores pode ser algo que nunca chegue. Considerando que um lich tem CR 21 no livro dos monstros você precisa de um grupo de pelo menos 4 personagens de nível 20 para enfrentá-lo e esse seria um desafio no qual um ou mais poderiam morrer. O método mais comum é que os jogadores evoluam 1 nível por sessão de jogo. Claro que cada mestre pode modificar isso, porém, na minha opinião o jogo se perde muito quando se acelera demais pois as habilidades que os personagens recebem em cada nível precisam ter valor. Um mago por exemplo que tenha acesso muito rápido a magias poderosas não vai dar valor para as menores nem ter experiência com versatilidade. Dessa forma, seguindo um fluxo regular, os jogadores iriam precisar de 20 sessões até enfrentar o Lich. Isso pode ser longo demais para alguns. O que você pode fazer como alternativa é fornecer aos jogadores algum meio de derrotarem o Lich sem um combate, seja com alguma relíquia que possa prendê-lo, seja "acordando" um inimigo do Lich que possa cuidar das coisas para seu grupo (o que pode ser meio anti-climático). Se você optar por levar os personagens até o Lich em um confronto eu sugiro então que descreva bem sua aventura e a quebre em capítulos, pense no que o Lich poderia precisar para alcançar seu objetivo. Faça com que os jogadores atrapalhem e sigam derrotando seus emissários até que cheguem ao desafio final.
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Ajuda sobre a aventura
In Ideias de aventuras
dsantos
14 de nov. de 2019
@dccRennan Achei o seu plot muito bom. Houve uma mudança no seu original, gostei da ideia e isso gerou um drama e até um background para sua aventura já deixando mais claro que os jogadores terão que percorrer diversos caminhos para encontrar as faces do cubo. Você já tem um vilão com uma motivação real, ele quer o mesmo que os jogadores e vai fazer de tudo para confrontá-los e atrapalha-los. Pense no quanto isso vai te ajudar a criar o seu mundo (caso você esteja utilizando um próprio) pois cada face pode estar em uma localização diferente forçando os jogadores a se deparar com diferentes culturas. Quanto a questão da motivação. Bem. Isso é importante, talvez a parte mais complicada aqui pois toda sua aventura depende que os jogadores queiram segui-la. Algumas opções: -> recompensa em dinheiro - Todo jogador quer dinheiro pra se armar, comprar itens mágicos e gastar como se não houvesse amanhã; -> um chamado para aventura - poderia haver ainda vivo algum desses guardiões das faces do cubo. Ele poderia fornecer aos jogadores uma profecia, que em determinado momento apareceriam aqueles que juntariam o cubo e derrotariam o guerreiro louco aprisionado dando assim paz a sua alma. Esse guardião poderia dar a indicação de onde escondeu a face que ele possui e também uma forma de como encontrar as outras faces, talvez a localização de uma vidente poderosa que pudesse localizar as faces e direcionar os jogadores. Gosto dessa :) -> vingança - o vilão poderia ter assassinado algum membro (npc) do grupo ou até mesmo algum jogador poderia ser parente da sobrinha e assim dar uma motivação de vingança; -> uma reviravolta - o vilão poderia contratar os jogadores para encontrar as faces do cubo, com mentiras ele faria com que o grupo pensasse que ele é um dos guardiões bonzinhos ou então daria uma grande recompensa, algo que nenhum deles pudesse recusar, um item mágico ou algo assim. Em algum momento ou ao final do seu arco eles poderiam descobrir sobre as reais intenções do vilão e então decidir o que fazer. Bom... espero ter ajudado e desculpe a demora para responder! Me diga depois como ficou a sua ideia final e boa sorte!
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dsantos

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