top of page

Posts do fórum

fer.rigo
16 de nov. de 2017
In Ideias de aventuras
Olá pessoal, tudo bem ? Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Fernando, jogo RPG a pouco tempo, sou mestre de primeira viagem e não conto com jogadores experientes, mas nos divertimos muito mesmo assim, acho que isso que vale rs Primeiro vou falar como fiz a ambientação do mundo antes de falar da aventura em si. A estória se passa em um continente com um grande governo bem estabelecido, surgido após a união de 3 grandes famílias de humanos durante a guerra de raças, os humanos saíram triunfantes nesta parte do continente, portanto outras raças são raríssimas de serem vistas, não satisfeitos em eliminar toda a variedade de raças de seu continente, há também uma caça a magia, bem ao estilo caça as bruxas, portanto, toda e qualquer forma de magia revelada em público pode se tornar uma grande dor de cabeça para o mago. Os jogadores começaram em uma pequena vila que a muito tempo foi esquecida por toda a guarda real, deixados a própria sorte, os aldeões passaram dificuldades para se manter na região, distante da capital e que era conhecida por ser repleta de ursos. Um dia um destes aldeões apareceu empunhando a cabeça de alguns ursos, alegando que havia os matado sozinho, como a cidade era carente de um protetor a maioria da população comprou a conversa dele, tornando-o uma espécie de herói ali. Infelizmente com o passar do tempo, este herói mostrou-se um tirano, sua influencia foi crescendo, ao ponto que ele fundou uma ordem, treinou alguns aldeões para que se tornassem seus capangas, e agora vive a extorquir os moradores a base do caos, destruindo qualquer um que tente se opor a ele. Os jogadores começam a interpretar seus personagens recebendo um chamado misterioso para um encontro escondido durante a noite, este encontro revela-se a formação de uma rebelião para tentar derrubar este tirano, nesta parte o patrono da missão oferece algumas sugestões de como terminar com a guilda, nas quais eu me baseei para seguir com a aventura, os jogadores poderiam comprar as seguintes ideias: 1) Infiltrar-se na guilda e ir sabotando seus planos até que ela perdesse força ao ponto de terminar (Seria uma aventura focada em diálogos) 2) Tentar passar escondido pelos capangas e desbravar o caminho até a capital, solicitando ajuda ao imperador (Uma aventura baseada na exploração) 3) Confrontar a guilda diretamente, tentando matar todos (Combate puro) Após a execução do plano surge o clímax da estória, o patrono de toda essa missão era na verdade um ex integrante da guilda, que foi expulso após fracassar em uma missão, ele não deseja terminar com a guilda realmente, mas sim enfraquece-la ao ponto de que ele possa tomar o controle dela para sí. Apesar de durante a estória ele dizer que executa todo o financiamento da missão com o objetivo de salvar os moradores da vila, ele pouco se importa com eles, querendo na verdade o controle da guilda. É isso pessoal, acho que ficou meio grande rs obrigado a quem leu, e eu adoraria sugestões, como disse sou mestre de primeira viagem portanto seria legal uma opinião a cerca da missão =) Um grande abraço.
3
2
291

fer.rigo

Mais ações
bottom of page