top of page

Posts do fórum

Gabriel Passos De Nardi
01 de set. de 2019
In Discussão geral
Bom dia galera, revisando o livro do jogador fiquei pensando sobre as armas e equipamentos, na 5 ed. eles me parecem um tanto engessados com poucas possibilidades de mudança a interpretações ou usos. Vamos à um exemplo, considerando um guerreiro mestre da batalha nv 20, pensando nessa classe por ter maior flexibilidade com as armas, os ataques com os devidos talentos ficariam mais ou menos assim: Com espada grande: 7 (media do ataque da arma)+5 (supondo a for 20)+10 (mestre em armas grandes)+4 (media do dado de manobra) = 26 são 4 ataques na rodada = 4*26 = 104 Com alabarda: 5 (media do ataque da arma)+5 (supondo a for 20)+10 (mestre em armas grandes)+4 (media do dado de manobra) = 24 Ataque extra do talento maestria em armas de haste 2 (media do ataque da arma)+5 (supondo a for 20)+10 (mestre em armas grandes)+4 (media do dado de manobra) = 21 são 4 ataques normais mais um com a ação bônus da lança = (4*24)+21= 117 Com duas espadas longas: 4 (media do ataque da arma)+5 (supondo a for 20)+4 (media do dado de manobra) = 13 contando com 4 ataques normais mais 1 com a ação bônus por usar uma arma em cada mão = 13*5 = 65 Longe de ficar procurando pelo em ovo, mas me parece que por mais que você mude a estrategia ou a Build do seu personagem, vai sempre compensar mais seguir um padrão ou arquétipo, eu esperava que tivesse algum fator compensatório entre as opções para maior equilíbrio, do jeito que esta vai ser difícil ver alguém fazendo um guerreiro com usando duas espadas. O que acham, o sistema esta mesmo desequilibrado ? Vocês usam alguma Build ou regra nova pra jogar com essas armas ? Não quero com isso defender combos e aquelas fichas cheias de apelação kkkkkk, penso nos players que tenho na mesa, alguns jogam pensando no flavor de ter seu personagem como imaginam usando seja o que for como arma.
1
2
3k
Gabriel Passos De Nardi
19 de mai. de 2019
In Dúvidas de regras - D&D
Bom dia galera, preciso de uma ajuda em um personagem que surgiu na mesa que estou mestrando, ele ficou muito forte em comparação aos outros players o que faz com que hora os desafios sejam muito fáceis pra ele hora são difíceis de mais para o resto. O que me faz pensar se a regra pra esse personagem ta correta, segue o personagem: Guerreiro nv15 (Mestre de Batalha) Warlock nv5 (Lâmina Maldita) Ataque básico dele 1d12 (Machado Grande) + 5(Força) +3(Arma +3) +10(Talento Mestre com Armas Grandes) Contando agora que ele tem ataque extra 2 do guerreiro e a dadiva de warlock Lâmina Sedenta totalizando 6 ataques no turno: 6x (6(média do dado) +5 +3 +10) = 144 Isso sem somar os dados de manobra, surto de ação ou críticos com a lâmina maldita, isso fica meio quebrado, parei pra pensar em um dragão ancião vermelho (546 PV) salvo todas as regras de batalha e interpretação em 4 ou 5 turnos esse cara mata o dragão sozinho. Ta correto esse ataque ?
0
2
428
Gabriel Passos De Nardi
01 de out. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Fala galera, sobre regra do ataque furtivo do ladino, ele se aplica em todos os ataques caso o personagem tenha ataques extras ? Lendo na p. 91 do livro do jogador eu entendo que não, la diz "Uma vez por turno, você pode adicionar o bônus de ataque nas jogadas de dano contra qualquer criatura que acertar, desde que tenha vantagem nas jogadas de ataque. O ataque deve ser com uma arma de acuidade ou à distância.". Para valer em cada ataque (contando os extras) deveria estar escrito "uma vez ao turno por ataque" correto ? tenho um ladino na minha mesa e essa regra sempre fica na conversa, o que acham ?
0
0
167
Gabriel Passos De Nardi
07 de mai. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Fala galera, estou mestrando em uma mesa de D&D 5ed. eu e os jogadores tivemos duvida a respeito da regra de HP quando se passa de nível, segundo o texto de cada classe (tomando o guerreiro como exemplo): "Pontos de Vida nos Níveis Seguintes: 1d10 (ou 6) + seu modificador de Constituição por nível de guerreiro após o 1°" São duas interpretações para a regra que surgiram na mesa: 1- Ao subir de nv vc soma 1d10 + seu modificador de con a cada nv na classe sem contar o 1º; 2- Ao subir de nv vc soma 1d10 + seu modificador de con para cada nv de classe sem contar o 1º; Sei que é confuso mas como exemplo um guerreiro indo do nv 2 para o 3 com +2 de con: 1- 12 (HP inicial) + 1d10 +2 (subindo pro nv 2) + 1d10 +2 (subindo para o nv 3); 2- 12 (HP inicial) + 1d10+2 (subindo pro nv 2) + 2d10 +2 +2 (subindo para o nv3); O que vcs acham do texto do livro ? eu não consegui uma explicação que atendesse corretamente todos os jogadores. Como fazem em suas mesas ? Agradeço a ajuda, Gabriel
0
4
1k

Gabriel Passos De Nardi

Mais ações
bottom of page