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Gabriel Barbosa
13 de jan. de 2021
In Ideias de aventuras
Bom, durante a criação de alguns itens para minha campanha, teve um em específico que eu gostei muito e quis compartilhar com vocês, inclusive já enviei mensagem de sugestão pro rpg planet e quero ver a lina usando essa arma em alguma campanha que ela jogue de clérigo hahahah A ideia do item é basicamente ser o cajado lendário de alguma divindade presente no universo em questão, a história fica por conta (eu o criei como um cajado perdido que era utilizado por um titã, filho direto dessa divindade). Segue os status do cajado: “Aura de *Deus*” - Requer sintonização com clérigo, druida ou paladino - É um cajado (status de bordão) lendário +3 que possui alguns feixes brilhantes cintilando ao redor e, ao dizer o comando, pode ser imbuído por uma luz divina e criar uma aura que ilumina uma área de 9M/6Q e 9M/6Q de penumbra adicional por um período de uma hora (deve-se aguardar então 1 hora até o cajado recuperar seu brilho e poder ativar a aura divina, ou gastar 1 carga para forçar essa recuperação), além de possuir cargas e os seguintes efeitos: Com a aura ativa, você pode usar uma ação bônus para curar 2d6 pontos de vida de cada alvo que você desejar, incluindo a si mesmo, que estejam no alcance da luz. Enquanto a aura estiver ativa, o alcance da luz tem o efeito da magia “Escudo da fé”, “Aura da pureza” e “Manto do cruzado”. Você pode gastar 1 carga para conjurar “Purificar alimento”. 1 carga para conjurar “Revivificar”. 2 cargas para conjurar “Proteção contra a morte”. 3 cargas para conjurar “Curar ferimentos em massa”. 3 cargas para “Restauração maior”. 5 cargas para “Cura completa”. 10 cargas para “Ressurreição”. Uma vez por dia, você pode reforçar a aura do cajado com a magia “Sinal da esperança” para seus aliados, além de tornar a luz mais forte e vívida do que nunca, causando 1d6 de dano radiante em mortos vivos e corruptores quando entram e quando terminam o turno na área, além de aumentar o alcance de 9M/6Q para 18M/12Q e 18M/12Q de penumbra adicional, durante 1 hora (caso este efeito seja ativo no fim do período da aura padrão, o tempo será prolongado em uma hora com a aura estendida). Vale ressaltar que os efeitos da aura funcionam apenas em sua luz, ou seja, nos primeiros 9M/6Q (ou 18M/12Q com o efeito único ativo), não possuindo nenhum efeito na penumbra criada pela luz. O cajado possui 10 cargas e recupera 1d8+2 cargas ao amanhecer. Ao gastar a última carga, role um d20, em 20 o cajado recupera 5 cargas.
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Gabriel Barbosa

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