top of page

Comentários do Fórum

Arquétipo de monge - Dobrador de água
In Homebrew - Conteúdo de fã
Durin Breakrock :D
13 de fev. de 2024
Olha, primeiramente adorei a ideia de fazer um arquétipo, apenas sobre dobrador de água, não é de hoje que sabemos que o arquétipo dos 4 elementos é fraco. Se possível desde já, te incentivo a fazer o arquétipo dos outros dobradores, pelas notas “importante” que tem no seu documento, você parece conhecer bastante o mundo de avatar. Contudo, pra ser justo, estou lendo aos poucos seu arquétipo e parece muito forte, muito forte mesmo. Espero poder ajudar com meus comentários, e leve as coisas mais como uma dica, ou crítica construtiva, pois realmente achei genial a ideia de um arquétipo exclusivo do dobrador de água. Habilidades de 3º Nível Bem, de inicio um adendo, ficou um pouco confuso na habilidade de nível 3, “Controle d’água” nela está escrito o seguinte. “Você não pode criar a água, pode mover apenas uma fonte de água existente, como um rio, ou um copo d'água. Você não pode fazer muitas coisas elaboradas com a água, apenas movimentos simples, como apagar uma fogueira, criar ou secar uma poça de água, parar ou criar uma goteira fazendo um pouco de barulho, secar ou molhar sua roupa, limpar algum líquido da sua roupa e etc.”   Além disso nesse mesmo nível você ganha outras 3 habilidades. Chicote de Água, Espada de Gelo e Paralisia Sanguínea, sobre isso, parece muita a se ganhar logo de cara, recomendo você tirar a Paralisia Sanguínea, considere que como um dobrador de água, você só seria capaz de mexer com sangue quando for mais forte. O Chicote de Água, ele está muito forte, mais forte até mesmo que a Onda no 6º Nível, pense em diminuir o dano e os metros que pode ser puxado ou empurrado. Espada de Gelo parece ótimo ela ser uma arma de monge e seu dano é coerente. Entretanto para o Chicote e a Espada, parece plausível você dar a essas habilidades um tempo de duração menor, ou colocar uma restrição, como “Concentração” que nem uma magia. Habilidades de 6º Nível Também há muitas habilidades. A Onda parece versátil e balanceada. Barreira gélida, considere dar a CA 13 para ela, no Guia do Mestre pag. 247 (anexo abaixo), é atribuído essa classe de armadura para “Cristal, Gelo e Vidro”, a barreira também tem muita vida, como exemplo a magia de 6º circulo “Murralha de Gelo” (Wall of Ice) tem 12 de CA e 30 de vida. Nessa habilidade você permite aumentarem o tamanho da barreira com pontos de Chi, pense fazer com que a vida aumente também com o gasto desses pontos de chi. Ao invés da barreira começar com uma vida muito alta. Extrair Sangue: Me parece justo para esse nível, tanto o dano quanto a condição imposta, numa falha de teste de resistência. Tenho bastante a falar sobre as outras habilidades, mas por hora, se atente que é muita habilidade a cada nível que você alcança. Ter as opções de habilidade de água/gelo/sangue me parece demais. Talvez você possa dar a escolha inicial quando o monge chega no nível 3º entre as habilidades de água/gelo ou água/sangue. Ou como você mesmo disse as habilidades de sangue são sombrias, quem sabe atribuir elas a Tendencia Mal/Leal, Mal/Neutro ou Caótico/Bom e Caótico/Neutro.
Content media
0
1
Procuro uma versão traduzida do PDF Heróis do Oriente
In Homebrew - Conteúdo de fã
Estou procurando algum conteúdo pra uma mesa de caçadores meio castelvania e Van helsing alguém sabe se tem algum homebrew baseado nisso?
In Homebrew - Conteúdo de fã
Durin Breakrock :D
13 de jun. de 2023
Oq exatamente tu procura de homebrew? Pra qual sistema?
0
0
Estou precisando de ajuda para criar um item (mais precisamente uma arma)
In Homebrew - Conteúdo de fã
Durin Breakrock :D
08 de jun. de 2023
Então não sei bem como você gostaria desse item, não sei também como você está fazendo com os outros itens, mas acho que tenho algumas ideias pra dar, espero que goste: Primeiro seguindo como base o poder de uma aranha. "O bracelete contem fios de metal que podem ser lançados sobre um alvo. Com uma ação você lança um fio sobre um alvo que você possa ver a sua escolha, que esteja até 9m de distância. Realize um ataque a distância com arma, em um acerto o alvo estará impedido. Com uma ação o alvo impedido pode realizar um teste de resistência de Força CD 16 rompendo o fio. O fio também pode ser quebrado (CA: 19; 6 pv; imune a dano de concussão, fogo, elétrico, trovejante, veneno e psíquico). Um fio é gasto quando ele é rompido ou quebrado. Você pode repor os fios suprindo ao equipamento esferas de metais, para cada fio é necessário gastar 10 esferas e o processo leva 5 minutos para formar um fio." Com esse equipamento você poderia mudar coisas como o CD do teste de resistência; os pontos de vida de cada fio; a condição de impedido para incapacitado; dar eventualmente proficiência ao personagem com a arma ou considerar que ele já seja proficiente; a quantidade de fios. Isso poderia deixar o equipamento mais forte ou mais fraco. Considerando esse equipamento eu acho que não seria necessário dar dano, já que a condição impedida já é bem forte. Mas você poderia acrescentar um dano de concussão pela constrição a cada turno que a criatura se mantém presa. Ou também além de fornecer as esferas de metal, o personagem poderia fornecer joias preciosas, o que poderia dar um efeito diferente (conforme o valor ou o tipo de joia) algum dano elemental, como fogo para rubi ou até mesmo um dano cortante surgindo fios com espinho ao gastar cristais para formar os fios).
Adaptação dos Povos-Trovão de Tormenta Parte 1: Caçadoras
In Homebrew - Conteúdo de fã
Crie um monstro que se não for detido antes da fase jovem ele vira imortal ressurgindo em slaads da morte, origem variável
In Homebrew - Conteúdo de fã
Druida dos Ventos Uivantes
In Homebrew - Conteúdo de fã
Itens mágicos estúpidos
In Homebrew - Conteúdo de fã

Durin Breakrock :D

Mais ações
bottom of page