top of page

Posts do fórum

Ilton Junior
23 de dez. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Então, a magia Armadura Arcana concede um Bônus na CA quando o usuário não está usando armadura. A minha dúvida pode ser dividida em duas: Primeira: Um Mago que possua a magia e usa ela em um Bárbaro ou Monge, que possuem Caracteristicas de Classe que bonificam os mesmos quando estes não utilizam uma Armadura, mesmo sendo buffado com a magia, este Bárbaro/Monge ainda seriam considerados "sem armadura" para o proposito da Característica de Classe ou a Magia conta como uma Armadura e retiraria esse bônus? Segunda: Um Personagem que esteja usando um Traje mais um Escudo, ao ser bufado com a magia Armadura Arcana ele ganharia o bônus da magia ou o Escudo conta como uma Armadura para propósito de ativação da magia, que não surtiria efeito? Agradeço desde já!
0
2
1k
Ilton Junior
10 de out. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Boa tarde! Eu procurei no livro e não achei em nenhum lugar, então gostaria de saber se quando um personagem utiliza dois Itens Mágicos que possuem o mesmo efeito se eles se acumulariam. Eu sei que não se pode equipar dois itens iguais (por exemplo duas capas ou duas armaduras) mas me refiro aos bônus iguais de itens diferentes, eu vou dar um exemplo: *Um arco +2 e munições magicas +1 (a chance de acerto e o dano seriam somados ou apenas o bônus maior contaria?) *Uma armadura +2, um Escudo +2 e o Manto da Proteção (Livro do Mestre página 191). No caso deste exemplo, a CA do individuo seria aumentada em +5 (tirando o bônus base do Escudo, que seria +2 e da armadura, que dependeria da proteção da mesma). A minha dúvida também se estende para Ataques Mágicos. Um Implemento mágico que concede ao usuário acrescentar seu Modificador de Inteligência/Carisma/Sabedoria em danos causados por magias de Fogo (por exemplo), se ele ganhar uma Característica de Classe que o permita acrescentar a Inteligência/Carisma/Sabedoria na magia, estes bônus seriam acumulados? Por exemplo: Um Mago que possui um Orbe Mágico +2 que permita que ele acrescente o modificador de inteligência no dano de magias com a palavra-chave Flamejante. Ele é da Escola da Evocação e no nível 10 ele ganha a Característica de Classe "Evocação Potencializada", que permite ele acrescentar o modificador de Inteligência em magias desta Escola. Se ele usasse "Fireball", o Bônus do item e da característica de classe se acumulariam? Agradeço desde já
0
2
144
Ilton Junior
25 de jun. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
"Aprimorar Habilidade (Enhance Ability) 2º Nível de Transmutação Conjuradores: bardo, clérigo, druida, feiticeiro Tempo de Conjuração: 1 ação Alcance: Toque Componentes: V, S, M (a pele ou a pena de uma besta) Duração: Concentração, dura até 1 hora Você toca uma criatura e concede a ela um aprimoramento mágico. Você escolhe um dos seguintes efeitos e o alvo recebe este efeito até o término da magia. Resistência de Urso. O alvo ganha vantagem nos testes de Constituição. Ele também ganha 2d6 pontos de vida temporários, os quais são perdidos quando a magia acaba. Força do Touro. O alvo ganha vantagem nos testes de Força e tem sua capacidade de carga duplicada. Agilidade Felina. O alvo ganha vantagem nos testes de Destreza. Ele também não sofre dano se cair de uma altura de 6 metros ou menor, caso não esteja incapacitado. Esplendor da Águia. O alvo ganha vantagem nos testes de Carisma. Astúcia da Raposa. O alvo ganha vantagem nos testes de Inteligência. Sabedoria da Coruja. O alvo ganha vantagem nos testes de Sabedoria. Em Níveis Superiores. Quando você lança esta magia usando espaço de magia de 3º nível ou superior, pode adicionar uma criatura para cada nível acima do 2º." Bom dia! A minha dúvida é em relação a esta magia que colei ai em cima. As Vantagens nos testes que ela concede também são contados para Efeitos Mágicos? Por exemplo, um mago com "Astúcia da Raposa", ao conjurar uma magia de seu repertório que peça uma jogada de ataque (Modificador de Inteligência + Proficiência) ganharia Vantagem neste teste?
0
2
482
Ilton Junior
12 de jun. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Boa tarde, amigos A minha dúvida é simples porém não vi em nenhum local que procurei e se refere a Dano por Fogo. Por exemplo: Um personagem cai dentro de uma fogueira; o grupo está dentro de uma casa em chamas ou mesmo o personagem usa uma tocha para queimar um animal hostil. Então surge a duvida, acredito que dependendo do tamanho da fonte mais dano ela venha a causar (uma casa em chamas causaria mais dano do que queimar a mão numa tocha, por exemplo), quanto que seria esse dano? Eu olhei no livro e na internet e não vi nada relacionado e a dúvida surgiu pelo fato de algumas magias com a "palavra-chave: fogo" ter na descrição algo como "Um objeto inflamável acertado por esta magia se incendeia caso não esteja sendo usado ou carregado", e acredito que magias de fogo mais avançadas possam vir a queimar roupas e objetos que possam estar sendo carregados pelos personagens. Nesse caso, além do ali de cima, quanto de dano os personagens tomariam até apagarem as chamas em seus corpos? Bom, é isso! Desde já, agradeço!
0
2
1k

Ilton Junior

Mais ações
bottom of page