top of page

Posts do fórum

jeammivares
20 de out. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
GUERREIRO MALDITO No 1 o nível, você adquire o treinamento necessário para se armar efetivamente para a batalha. Você ganha proficiência em armaduras médias, escudos e armas marc1a1s. A influência de seu patrono também permite que canalize sua vontade através de uma arma específica. Sempre que terminar um descanso longo, pode tocar uma arma com a qual seja proficiente e que não possua a propriedade de duas mãos. Quando atacar com essa arma, pode usar seu modificador de Carisma, em vez de Força ou Destreza, para os testes de ataque e danos. Este beneficio dura até terminar um descanso longo. Se ganhar mais tarde a característica Pacto da Lâmina, esse beneficio se estende a todas as armas de pacto que conjure com essa característica, independente do tipo da arma. Arma Sagrada. Com uma ação, você pode imbuir uma arma que você esteja empunhando com energia positiva, usando seu Canalizar Divindade. Por 1 minuto, você adiciona seu modificador de Carisma as jogadas de ataque feitas com essa arma (bônus mínimo de +1). A arma também emite luz plena num raio de 6 metros e penumbra mais 6 metros além. Se a arma ainda não for mágica, ela se torna mágica por essa duração. Você pode terminar o efeito no seu turno, como parte de qualquer ação. Se você não estiver mais segurando ou portando a arma, ou estiver inconsciente, esse efeito termina. Eu tenho feito uma build de Paladino com Warlock Hexblade e fiquei em dúvida sobre qual juramento de paladino pegar. Então fiquei com uma dúvida: Se eu tiver o Channel Divinity do juramento da devoção, que me permite somar meu mod. de carisma nas jogadas de dano e ataque com uma arma, e tiver também a característica do Hex Warrior, que me deixa fazer a mesma coisa, eu posso somar meu mod de carisma no ataque e dano duas vezes?
0
1
196
jeammivares
25 de jul. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
"COMANDAR MORTOS-VIVOS A partir do 14° nível, você pode usar magia para trazer mortos-vivos ao seu controle, até os criados por outros magos. Com uma ação, você pode escolher um morto-vivo que você possa ver a até 18 metros. Essa criatura deve realizar um teste de resistência de Carisma com CD igual das suas magias de mago. Se ela for bem sucedida, você não poderá usar essa característica nela novamente. Se ela falhar, ela se tornará amistosa a você e obedecerá seus comandos até você usar essa característica novamente. Mortos-vivos inteligentes são difíceis de controlar dessa forma. Se o alvo tiver Inteligência 8 ou superior, ele terá vantagem no teste de resistência. Se ele fracassar no teste de resistência e tiver Inteligência 12 ou superior, ele poderá repetir o teste de resistência ao final de cada hora até que obtenha sucesso e se liberte." O que eu gostaria de saber é se eu posso usar essa habilidade em um monstro que tenha imunidade à condição "enfeitiçado", como o Senhor das Múmias por exemplo, já que a habilidade não especifica que eu estou impondo um essa condição na criatura.
0
3
406

jeammivares

Mais ações
bottom of page