top of page

Posts do fórum

Marlon
25 de set. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Em primeiro lugar boa tarde! Minha dúvida é a seguinte: quais as diferenças nas regras para combate submerso? Não encontrei nada a respeito, suspeito que um ataque corpo a corpo teria desvantagem, devido a lentidão do ataque e que magias com efeito de fogo por exemplo não surtiriam muito efeito.
0
2
321
Marlon
22 de jun. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Nas ações de um dragão branco jovem está descrito que ele realiza 3 ataques, uma mordida e mais dois com as garras, e depois vem o sopro, que tem recarga 5-6, a dúvida é a seguinte: ele pode usar o sopro e em seguida os 3 ataques?
0
1
501
Marlon
19 de jun. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Bom dia, boa terde ou boa noite. Na minha última mestragem um personagem humano guerreiro envelheceu 40 anos de uma vez graças a um fantasma, ele foi de 23 para 63 anos, no 3.5 me lembro que isso afetava os atributos do personagem, mas sou novo no 5.0 e ainda não li nada sobre isso, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
1
2
1k
Marlon
08 de mai. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Surgiu uma dúvida no meu grupo, armas de prata/mágicas ignoram QUALQUER resistência a dano contundente/perfurante/cortante? Porque na fúria do bárbaro por exemplo não está explicito se a resistência dele conta contra itens mágicos/banhados a prata, está somente assim: "Você possui resistência contra dano de concussão, cortante e perfurante."
0
2
3k
Marlon
09 de abr. de 2018
In Ideias de aventuras
Bom dia RPGistas, mais uma ideia para mestres que estão sem tempo/inspiração. O guardião sombrio Ao chegarem a uma cidade os personagens descobrem que o dono de uma serraria local está precisando de ajuda, alguns lenhadores que trabalham para ele numa floresta próxima desapareceram e os que restaram se recusam a voltar lá, ao investigar esta floresta os personagens não encontrarão nada, a não ser que façam algum mal a alguma planta ou animal silvestre, caso o façam o guardião surgirá para puni-los, eu mesmo criei estes monstros então me desculpem por qualquer erro nas fichas ok? Estas imagens foram retiradas do site https://br.pinterest.com/ que tem me inspirado muito e recomendo veementemente, se o monstro se mostrar fraco perante ao seu grupo você pode usar a habilidade "Invocar Guardiões" mais vezes. Espero que gostem!
O guardião sombrio content media
0
0
331
Marlon
30 de mar. de 2018
In Dúvidas de regras - D&D
Pessoal tenho 2 dúvidas decorrentes da última sessão que mestrei: 1ª: durante um combate o guerreiro do grupo queria concentrar seus ataques em um dos joelhos de um esqueleto de minotauro na tentativa de decepar a perna, para dar andamento a sessão decidimos que se ele causasse metade dos PVs do monstro como dano no joelho ele deceparia a perna do monstro, mas depois pensei bem e acho que ficou muito fácil, em todos os combates alguém tentaria decepar algo kkk. Não encontrei nada a respeito nos livros básicos. 2ª: na mesma sessão um monstro tirou um 20 no truque "toque arrepiante" que exige um ataque à distância com magia, eu entendi como um crítico já que um acerto foi lançado, logo descrevi que uma mão esquelética surgiu na frente do pdj e fechou seus dedos em sua face e ele sentiu um toque gélido (é claro que fora da descrição eu tive que zuar: uma mão vai na cabeça! uma mão vai na cabeça! o movimento é sexy! o movimento é sexy! kkkkk), rolei o dano como um crítico, mas a minha dúvida é se agi correto e este tipo de crítico realmente existe. Desde já agradeço!
0
2
253
Marlon
31 de jan. de 2018
In Ideias de aventuras
Ao viajarem por terras selvagens (de preferência mata fechada ou uma região montanhosa, onde precisam entrar sem cavalos) os personagens dão de cara com algum monstro grande e muito forte para o grupo (pode ser um ciclope por exemplo) que os persegue e o único refúgio é uma caverna estreita demais para o monstro, em sua fúria o monstro derruba a entrada da caverna, tornando aquela saída inutilizada, adentrando mais a caverna os personagens descobrem vários túneis (fiquem a vontade para criar a caverna e seus perigos). O principal é que em algum ponto os personagens são atacados por aranhas com cabeças humanas (as cabeças são do tamanho de uma cabeça humana) o pj que for mordido por uma delas começa a sofrer uma transformação e se tornar também uma aranha humana! O pj aos poucos sente os efeitos da transformação, o pj sente sua cabeça coçar e seu cabelo soltando em seus dedos, até ficar careca, seus olhos começar a ficar avermelhados e logo ele desenvolve visão plena no escuro e mais no final pequenas perninhas começam a surgir na base de sua cabeça e uma bunda de aranha começa a crescer em sua nuca! Em 24 horas a transformação se completa e a cabeça se solta do corpo, sendo o fim daquele pj. Existe apenas uma forma de ser curado: ser exposto a luz direta do Sol, mas os personagens não conhecem uma saída e ainda tem que lidar com os perigos da caverna! Dicas: fazer com que o pj chegue aos estágios finais cria uma envolvente corrida contra o tempo, mas cuidado para não dificultar muito.
Aranha humana content media
3
4
243
Marlon
27 de jan. de 2018
In Ideias de aventuras
Eae pessoal, meu nome é Marlon e eu mestro a alguns anos. Narrei uma história recentemente para personagens de nv 1, onde após um naufrágio os personagens são os únicos sobreviventes que de alguma forma foram parar numa ilha, alguns podem ter nadado ou se agarrado a pedaços da embarcação (um ponto positivo é que os personagens se unirão naturalmente frente aos possíveis perigos e buscando a sobrevivência). Após caminhar algum tempo os personagens encontram uma pequena comunidade de pescadores humanos que são receptivos aos personagens em sua maioria(alguns têm medo dos orcs e podem até mesmo denunciar os pjs) e que lhes contam porque estão ali, eles são escravos dos orcs que possuem um acampamento do outro lado da ilha e que serve como base para pirataria, os orcs são os únicos que possuem navios capazes de navegar em mar aberto. Além disso existe uma caverna onde habitam kobolds que possuem uma espécie de pacto de não agressão com os orcs, que inclui também não atacar os escravos. Os pjs sozinhos não são capazes de derrotar todos os orcs (que logo ficarão sabendo de sua presença graças aos corpos e destroços na praia), mas algumas atitudes como procurar armamentos dentre os destroços do navio para armar os escravos capazes de lutar, ou buscar um acordo com os kobolds para derrotar os orcs (isso seria vantajoso para os kobolds, pois com a derrota dos orcs e partida dos pjs e dos escravos a ilha seria somente deles), emboscar orcs quando forem buscar suprimentos que os escravos coletaram podem facilitar a saída da ilha. Dificuldades extras: os kobolds após a derrota dos orcs (isso é se aceitarem um acordo com os pjs) podem traí-los, ou outros navios orcs podem chegar. Dica: por se tratar de pjs níveis iniciais, aconselho a substituir o machado grande dos orcs (ele machuca muito^^). Tchelo e Lina continuem com este ótimo trabalho! {��
4
3
629

Marlon

Mais ações
bottom of page