top of page

Posts do fórum

Bruno Pimenta
15 de ago. de 2020
In Ideias de aventuras
Olá, pessoal, gostaria de ideias pra uma parte mais política da minha campanha, preferencialmente do ponto de vista mecânico, mas ganchos são muito bem-vindos tbm! O contexto é o seguinte: - Houve uma guerra na parte continental do mundo e esta guerra está se aproximando da parte insular, apenas uma cidade do arquipélago (Matres) está "segurando a onda", esta cidade é pesadamente militar, matriarcal e toda força de combate é composta por mulheres. - Os aventureiros serão informados que a única chance de finalizar a ameaça e, quem sabe, contra-atacar, é unificar as cidades das ilhas sob uma única bandeira, com o comando militar de responsabilidade da cidade Matres. - Tempo não é um recurso que eles têm sobrando. Então, gostaria de dicas de como posso tornar essa parte política mais interessante que só chegar nas cidades e ficar convencendo políticos com discursos e rolagens de persuasão... por exemplo, alguma das cidades se recusa a aceitar a unificação pq não quer que mulheres comandem os exércitos, ou uma cidade não quer que seus portos se tornem alvo. Como torno mais interessante o processo da resolução desses conflitos? Obrigado, galera!
1
1
323
Bruno Pimenta
10 de jun. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
O monstro Skulk, que tem CR 1/2, apresenta dois traços que, juntos, me deixaram com dúvida. O skulk é invisível exceto em 3 situações muito distintas, além disso, não deixa rastro que permita saber onde ele esteve ou pra onde vai. Desta forma, se os jogadores não usarem uma das formas de quebrar a invisibilidade ou utilizar outro artifício (jogar farinha no monstro, talvez), o monstro estaria quase sempre numa situação de alvo oculto mesmo sem precisar usar a ação esconder? isso não é muito pra uma criatura de dificuldade tão baixa?? P.S.: o Skulk está descrito no Mordenkainen Tome of Foes
0
6
42

Bruno Pimenta

Mais ações
bottom of page