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Posts do fórum

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05 de nov. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Beginning at 9th level, you can roll one additional weapon damage die when determining the extra damage for a critical hit with a melee attack. Imaginando que você tenha uma arma que dá 1d12 de dano, num acerto crítico, você dará 2d12 do crítico +dado garantido pelo recurso, ficando 3d12. A dúvida que pode surgir, e se caso o dano do ataque com arma, seja 1d12 + 1d6 (Outro coisa), seria então 3d12 + 3d6? Ou contaria apenas o dano somente da arma? E não causado pelo ataque.
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24 de out. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Rajada Repulsiva / Rajada do Impacto / Rajada Repelente Pré-requisito: conhecer o truque Rajada Mística Quando você atingir uma criatura com uma Rajada Mística, você pode empurrar a criatura até 3 metros para longe de você em linha reta. "When you hit a creature with eldritch blast, you can push the creature up to 10 feet away from you in a straight line." A duvida é se essa invocação mística funciona apenas uma vez por turno em uma única criatura ou varias devido a rajada mística dos níveis superiores poder atingir mais de uma criatura, poder empurrar todos os atingidos somente os 3m. (Lança da Letargia e Aperto de Hadar Tem nas suas descrições "Uma vez em cada um dos seus turnos" então da pra saber que funciona apenas uma vez em um turno.) Acredito que essa invocação mística deva funcionar sempre que atingir criaturas em um turno, pelos é o que dá para entender pela descrição em comparação com as outras.
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22 de out. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
A minha dúvida é se essa Invocação Mística do Bruxo, adiciona o modificador de conjuração apenas em um ataque ou em todos os ataques feitos pelo Truque Rajada Mística. A tradução fala "em um ataque", não em um único ataque ou cada ataque feito pelo truque, o que deixa muito confuso. Um vídeo falou que era por ataque do truque, então vim aqui confirmar isso.
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21 de out. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Agarrão da Terra, aquele que reduz o deslocamento de voo (se houver) para zero de uma criatura por 1 minuto se falhar numa salvaguardas de força. (não é concetração) A questão é, ela reduz somente se a criatura tiver deslocamento de voo, ou funciona para deslocamento de caminhada/normal?
Agarrão da Terra content media
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14 de out. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Se o jogador lançar dois Lasca Mental, no mesmo turno, o segundo Lasca Mental, o inimigo vai fazer uma salvaguardas com 1d4 de penalidade? ("Lasca Mental faz a criatura ter 1d4 de penalidade no próximo salvaguardas") Se lançar duas vezes num turno o raio de gelo numa criatura, essa criatura tem -6 metros de deslocamento? ("a magia reduz em 3m o deslocamento da criatura até o próximo turno"). Lâmina Estrondosa causa um efeito que se o alvo se mover voluntariamente, ele toma dano, se o alvo tomar duas lâminas estrondosa por dois ou um jogador, ele sofrerá os efeitos normais das duas?
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04 de set. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Se o dado cair 1, é falha crítica ou se o jogador tiver um modificador que aumente em +1 ou mais, ficando o resultado contado: 2 ou mais no resultado total, ainda é considerado falha crítica ou não? Também, é somente crítico se você tirar 20 no dado, ou +20 no resultado total (contando os modificadores, proficiência e etc)?
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04 de set. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Rolou uma dúvida na mesa, vamos dizer que o mago preparou uma magia de nível 1, e ele tem 3 espaços de magia nível 1 e 2. Significa que ele pode usar esse mesmo feitiço preparado (se puder na descrição) 6 vezes? Ou somente uma vez.
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21 de ago. de 2022
In Discussão geral
(Não, não é falta de criatividade.) Alguma dica do que fazer? Como começar?
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26 de mar. de 2022
In Procura-se grupo de RPG
Recomendo para jogadores novos que nunca jogaram rpgs, e querem conhecer. Requisitos: Discord; Ter mais de 16 anos; Estar livre de preferencia no Sábado, mas pode ser Domingo também. Sr. Y#0226
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19 de set. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Piscar (Blink) 3º nível de transmutação Conjuradores: artífice feiticeiro mago Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: pessoal Componentes: V S Duração: 1 minutos Role um d20 no final de cada um dos seus turnos pela duração da magia. Com um resultado de 11 ou maior, você desaparece do seu plano de existência atual e reaparece no Plano Etéreo (a magia falha e a conjuração é perdida se você já estiver nesse plano). No início do seu próximo turno e quando a magia terminar, se você estiver no Plano Etéreo, você retorna a um espaço desocupado de sua escolha que você possa ver a até 3 metros [10 feet] do espaço em que você desapareceu. Se não houver um espaço disponível dentro do alcance, você reaparece no espaço desocupado mais próximo (escolhido aleatoriamente, se existir mais de um espaço a mesma distância). Você pode dissipar a magia com uma ação. Quando estiver no Plano Etéreo, você pode ver e ouvir o plano de onde você veio, que aparece em tons de cinza, e você não pode ver nada além de 18 metros [60 feet]. Você só pode afetar ou ser afetado por outras criaturas no Plano Etéreo. As criaturas que não estiverem lá não podem notar você nem interagir com você, a não ser que elas tenham uma habilidade que as permita. O que eu entendi: Role um d20 e se cair 11 ou um número maior, eu desapareço e reapareço no plano etéreo(que espero que seja o raso), e no início do meu próximo turno e quando a magia terminar, se eu ainda estiver no plano etéreo, eu retorno até 3 metros da onde eu desapareci. A questão é, eu posso andar no plano etéreo por 1 minutos certo? E se eu dissipar a magia em questão com uma ação, ela termina e eu volto pro espaço em que estive (ou seja, eu brinco de fantasminha pra espionar e volto pra onde a magia ativou) ou eu por dissipa-la eu meio que teleporto?
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19 de set. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Sono (Sleep) 1º nível de encantamento Conjuradores: bardo feiticeiro mago Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: 90 pés Componentes: V S M (um punhado de areia fina, pétalas de rosas ou um grilo) Duração: 1 minutos Essa magia põem as criaturas num entorpecimento mágico. Jogue 5d8; o total é a quantidade de pontos de vida de criaturas afetados pela magia. As criaturas numa área de 6 metros de raio [20-foot radius], centrada no ponto escolhido, dentro do alcance, são afetadas em ordem ascendente dos pontos de vida atuais delas (ignorando criaturas inconscientes). Começando com as criaturas com menos pontos de vida atuais, cada criatura afetada por essa magia cai inconsciente até a magia acabar, sofrer dano ou alguém usar sua ação para sacudi-la ou esbofeteá-la até acordar. Subtraia os pontos de vida de cada criatura do total antes de seguir para a próxima criatura com menos pontos de vida atuais. Os pontos de vida atuais da criatura devem ser iguais ou menores que o valor restante para que a criatura possa ser afetada. Mortos-vivos e criaturas imunes a serem enfeitiçadas não são afetadas por essa magia.
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13 de set. de 2021
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23 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Esfera Flamejante 2º nível de conjuração Conjuradores: druida feiticeiro mago Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: 60 pés Componentes: V S M (um pouco de seco, uma pitada de enxofre e uma camada de pó de ferro) Duração: concentração, até 1 minutos Uma esfera de fogo de 1,5 metros de diâmetro [5-foot-diameter sphere] aparece em um espaço desocupado de sua escolha dentro do alcance e dura pela duração do feitiço. Qualquer criatura que termine a sua vez dentro de 1,5 metros [5 feet] da esfera deve fazer um teste de resistência de Destreza. A criatura sofre 2d6 de dano de fogo em um teste com falha, ou metade de dano em um teste bem sucedido. Como um ação bônus, você pode mover a esfera até 9 metros [30 feet]. Se você chocar a esfera contra uma criatura, essa criatura deve fazer o teste de resistência contra o dano da esfera, e a esfera pára de se mover neste turno. Quando você move a esfera, você pode dirigi-la sobre barreiras até 1,5 metros [5 feet] de altura e pular por sobre poços de até 3 metros [10 feet] de largura. A esfera inflama objetos inflamáveis que não estejam sendo vestidos ou carregados, e ela emite luz brilhante em um raio de 6 metros [20 feet] e luz fraca por mais 6 metros [20 feet]. Primeira Dúvida: Os alvos dentro do alcance da esfera flamejante, após o fim do meu turno, eles devem fazer salve-guardas de destreza contra a cd da minha magia? Segunda Dúvida: Esse teste de resistência contra o dano da esfera seria o que? É o Salve-Guardas de Destreza? Terceira Dúvida: Se eu chocar a esfera flamejante numa criatura, ela tomará o dano pelo choque e um segundo dano por estar no alcance da esfera no fim do meu turno? Quarta Dúvida: Pode ser adicionado o dano mágico no dano do choque da esfera flamejante e o dano pelas criaturas estarem no alcance da esfera?
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21 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
No caso, é possível dar crítico com dano em área ou qualquer outra coisa que leva a criatura a fazer salve-guardas? É possível adicionar o modificador de dano mágico caso o inimigo receba passivamente o dano especifico da magia que aconteceria no próximo do turno? Tipo: Dou 1d6 +5, e a magia diz que se o alvo falhar num salve-guardas, ele recebe 1d6 de dano, como esse dano foi causado pelo feito de uma magia, poderia adicionar o dano mágico a fórmula? Outra coisa, Lâmina Estrondosa é de ataque corpo a corpo com arma, mas o meu dano trovejante vindo de um truque, então meu modificador de dano mágico também nesse caso não poderia ser adicionado? (Tenho quase certeza que todas perguntas levam a um Não, mas vale a pena perguntar, vai que dá :D)
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19 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Mísseis Mágicos (Magic Missile) 1º nível de evocação Conjuradores: feiticeiro mago Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: 120 pés Componentes: V S Duração: instantâneo Você cria três dardos brilhantes de energia mística. Cada dardo atinge uma criatura, à sua escolha, que você possa ver, dentro do alcance. Um dardo causa 1d4 + 1 de dano de energia ao alvo. Todos os dardos atingem simultaneamente e você pode direciona-los para atingir uma criatura ou várias. Como a rolagem de dano funciona nesse caso? É fixo 1d4 +1 de dano de energia nos alvos? Ou tem incluso o modificador de dano mágico? Tipo 1d4 +1 +(Dano mágico do conjurador).
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19 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Lasca Mental (Mind Sliver) truque de encantamento Conjuradores: bruxo feiticeiro mago Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: 60 pés Componentes: V Duração: 1 rodadas Você dirige um pico desorientador de energia psíquica na mente de uma criatura que você pode ver dentro do alcance. O alvo deve ser bem-sucedido em um teste de resistência de Inteligência ou sofre 1d6 de dano psíquico e subtrai 1d4 do próximo teste de resistência que fizer antes do final de seu próximo turno. Significa que no próximo teste de resistência de Inteligência o alvo vai ter que subtrair 1d4 seu resultado? Ou a CD do teste é subtraído?
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19 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Provavelmente devo estar lembrando errado, mas acho que tinha alguma regra que permitia isso. Claro, tem os primeiros socorros, magia e poção de cura, mas as vezes o grupo já tá podre de lutar contra monstros e precisa tentar tudo que puder para salvar um aliado.
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19 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
ADEPTO ELEMENTAL Pré-requisito: Capacidade de conjurar pelo menos uma magia Quando você ganha esse talento, escolha um dos tipos de dano a seguir: ácido, elétrico, fogo, frio ou trovão. As magias que você conjurar ignoram resistência a dano do tipo escolhido. Além disso, quando você rola o dano para uma magia que você conjurar que causar dano desse tipo, você pode tratar qualquer 1 num dado de dano como um 2. Você pode escolher esse talento diversas vezes. A cada vez que o fizer, você deve escolher um tipo diferente de dano. Significa que se eu por algum motivo, conseguir esse talento de novo, eu posso tê-lo com outro dano diferente?
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19 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Se uma criatura tem movimento de 9m andando e 24m voando, essa criatura pode deslocar por turno até 33m? (9+24).
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16 de jul. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Se tiver vantagem nas jogadas de ataque e soltar por exemplo uma bola de fogo que as criaturas precisam rolar um salve-guardas de destreza, elas tem desvantagens no salve-guardas?
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