PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

9 de Nov de 2018

Help! Ideias para quando um jogador falta

6 comentários

Bom, chega a um ponto em que fica difícil pensar em coisas simples que podem acontecer para explicar a ausência de um personagem. Coisas que não anulem o poder de decisão desse personagem (como DM, não quero decidir que esse personagem foi sei lá onde, pq ele que sabe onde foi).

Já desmaiei algumas vezes um deles (que está amaldiçoado, por isso é fácil nesse caso).

Mas os outros, acho mais difícil. Já aconteceu uma vez de, no nosso grupo do WhatsApp, o drow dizer que queria abrir um portal mas não tinha um ingrediente. Eu aproveitei esse gancho e na aventura que ele não foi, ele tentou abrir o portal sem o ingrediente, e foi parar num plano estranho. (aqui tomei a liberdade, porque ele realmente queria abrir o tal portal)

Também já aconteceu de eu deixar a personagem na estalagem dormindo.

Já raptei por um grupo de 8 orcs (e na aventura que não foi, estava simplesmente desaparecido. Na outra quando foi, apareceu desacordado amarrado a uma árvore, com orcs a volta).

Mas queria mais ideias legais.

 

Conto com a criatividade de vocês! :)

12 de Nov de 2018

@carol.dungeonmaster É um ótimo assunto para um vídeo futuro do RPG Planet. Normalmente faço o personagem do jogador que faltou ser capturado, desmaiar ou qualquer outra desculpa. Se começar a acontecer demais, aí fica difícil mesmo. Tinha um DM que joga comigo que inventou uma anomalia mágica que "teleportava" as pessoas aleatoriamente pelo mundo. Foi uma forma engraçada de sanar o problema de jogadores que faltam. O personagem simplesmente sumia! :) E descobrir o que causava essa anomalia virou parte da missão do grupo.

22 de Nov de 2018

Bem legal se fizerem um vídeo sobre isso! Acho que é um "problema" transversal que nos deparamos frequentemente, e que pode vir daí muita coisa divertida quando temos boas ideias! Essa anomalia parece interessante! Mas depois esse personagem se separava do grupo? Bom, vou experimentar também! Na última sessão, um dos jogadores estava doente e estava naquela, sem confirmar se ia ou não, e de última hora não pôde ir. Eu deixei ele meditando profundamente na estalagem, e transmiti uma mensagem telepática dum NPC pedindo pra ele fazer algo quando acordasse... algo que poderá ter impacto na aventura. Agora, vamos ver o que vai acontecer!

12 de Nov de 2018

Um personagem religioso poderia ter uma visão divina sobre algum assunto, e partido para investigar. Um personagem ligado a nobresa ou realeza poderia ter recebido uma convocação direta, provavelmente por arautos reais, para a participação de festejos, cuja sua presença e indispensável e imediata, sendo passível de alguma punição em caso de não comparecimento. Um personagem com relações com a natureza pode ter recebido sussurros das forças naturais sobre algum desequilíbrio natural em alguma área e sentiu-se compelido a ir ajudar. Um personagem lutador ouviu sobre um grande torneio, e largou tudo para participar e testar suas habilidades... muitas idéias podem ser usadas a depender dos personagens!

13 de Nov de 2018

A depender do jogador uma 1ª falta eu tolero, mas já aviso para q ele evite faltar, levo ele normal e até dou algum Xp para o personagem SE ele fez por merecer tanta consideração! TODAVIA, mas, porém, Nem todos os jogadores agem com consideração com o grupo! Já sequestrei personagem de jogador, já raptei, e até já o fiz se perder pura e simplesmente. (obs: rapto se diferencia do sequestro por q o 1º tem finalidade SEXUAL, já o segundo nunca tem essa finalidade) [Sim como sou um jogador da geração XEROX, usava o SEX-guide qdo mestrava tanto na 2ªed como na 3.5ª.] Será q fizeram alguma atualização daquele guia para alguma dessas edições mais novas? HAHAHA ...

5 de Dez de 2018

Existem várias soluções realmente. Eu tenho problema quando a gente para a sessão no meio de uma masmorra. Aí a saída que eu tenho é o personagem dizer que vai ficar na porta vigiando.

Posts Mais Recentes
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.
  • Estou aqui para lhes apresentar meu servidor de Mundo das trevas onde foco são mesas de Chutulu e Vampiro a mascara, Lobsomen, Mago e etc. Podem ter outras ? sim, mas nosso foco são nesses sistemas Entrem enquanto é tempo galera se juntem ao nosso mundo. Aqui temos: - Salas de Discord - Disponibilidade de Livros - Pessoas Ativas - Mesas Abertas - Parceria com outros servidores de RPG muito legais ! Discord: https://discord.gg/nSnATtJ