top of page

Posts do fórum

Breno Andrade
17 de out. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
em Dúvidas de regras - D&D Esfera Flamejante 2º nível de conjuração • Conjuradores: • druida • feiticeiro • mago Tempo De Conjuração: 1 ação Alcance: 60 pés Componentes: V S M (um pouco de seco, uma pitada de enxofre e uma camada de pó de ferro) Duração: concentração, até 1 minutos Uma esfera de fogo de 1,5 metros de diâmetro [5-foot-diameter sphere] aparece em um espaço desocupado de sua escolha dentro do alcance e dura pela duração do feitiço. Qualquer criatura que termine a sua vez dentro de 1,5 metros [5 feet] da esfera deve fazer um teste de resistência de Destreza. A criatura sofre 2d6 de dano de fogo em um teste com falha, ou metade de dano em um teste bem sucedido. Como um ação bônus, você pode mover a esfera até 9 metros [30 feet]. Se você chocar a esfera contra uma criatura, essa criatura deve fazer o teste de resistência contra o dano da esfera, e a esfera pára de se mover neste turno. Quando você move a esfera, você pode dirigi-la sobre barreiras até 1,5 metros [5 feet] de altura e pular por sobre poços de até 3 metros [10 feet] de largura. A esfera inflama objetos inflamáveis que não estejam sendo vestidos ou carregados, e ela emite luz brilhante em um raio de 6 metros [20 feet] e luz fraca por mais 6 metros [20 feet]. minha duvida é a seguinte como assim teste de resistencia contra o dano? não seria contra a classe de dificuldade de magia do conjurador ?
0
1
15
Breno Andrade
14 de set. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
se um druida usar polimorfe nele mesmo ele consegue manter a concentração nessa magia sendo um animal ?
0
1
8
Breno Andrade
09 de set. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Graças a uma extensa prática com bestas, você ganha os seguintes benefícios: • Ignore a propriedade Recarga de bestas com as quais você é proficiente; • Estar a até 1,5 metro de uma criatura hostil não impõe desvantagem nas suas jogadas de ataques à distância; • Ao usar a ação Atacar para golpear com uma arma de uma mão, você pode usar sua ação bônus para atacar com uma besta de mão que esteja empunhando; MESTRE-ATIRADOR Você dominou o uso das armas de combate à distância, podendo realizar ataques impossíveis para outros. Você ganha os benefícios a seguir: • Ataques realizados à distância máxima não impõe desvantagem à sua jogada de ataque; • Seus ataques com armas de combate à distância ignoram meia cobertura e três-quartos de cobertura; • Antes de realizar uma jogada de ataque com uma arma de combate à distância com a qual seja proficiente, você pode escolher sofrer uma penalidade de -5 na sua jogada de ataque em troca de um bônus de + 10 na sua jogada de dano, caso seja bem-sucedido. se o guerreiro lvl 5 com raça variante que já começa com talento pegar esse talento junto com o mestre atirador no 4 lvl, ele passa a dar 30 de dano passivo sem contar o dano do atributo ? (caso ele ative a penalidade de -5 nos ataques) usando uma besta em cada mão dando 3 tiros ? "é que por conta da palavra golpear eu achei que isso só valia se ele atacasse primeiro com uma arma corpo a corpo..." por favor me explique como funcionaria tal combo dentro das regras ?
0
2
33
Breno Andrade
03 de set. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
se eu uso benção e uma das criaturas que tem benção tem ataque multiplo ele tem 1d4 pra cada ataque multiplo ou ele tem somente 1d4 pra usar em um dos ataques por turno ?
0
2
38
Breno Andrade
05 de ago. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
sou mestre e um jogador veio com uma questão que me deixou intrigado, a habilidade sentido de perigo do bárbaro daria vantagem em um teste de salvaguarda contra uma fireball ?
0
2
23
Breno Andrade
03 de ago. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
área anti magia do observador anula aura de paladino?
0
1
13
Breno Andrade
07 de mar. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Então se eu usar a habilidade do clérigo da paz e usar a magia benção quem receber os dois vai receber 2 d4 para as coisas que a habilidade e a magia se dispõe ? Como funciona ? Habilidade Vínculo Encorajador No 1º nível, você pode criar um vínculo fortalecedor entre pessoas que estão em paz umas com as outras. Com uma ação, você pode escolher um número de criaturas dispostas a até 9 metros de você (isso pode incluir você) igual ao seu bônus de proficiência. Você cria um vínculo mágico entre eles por 10 minutos ou até usar esse recurso novamente. Enquanto qualquer criatura vinculada estiver a 9m de outra, a criatura pode rolar um d4 e adicionar o número rolado a uma jogada de ataque, teste de habilidade ou teste de resistência que ela fizer. Cada criatura pode adicionar o d4 não mais do que uma vez por turno. Benção vcs já sabe como funciona rsrs
0
3
158
Breno Andrade
28 de fev. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Então minha dúvida é a seguinte se eu uso a magia reflexo e meu inimigo usa fire ball ele acaba com todas as minhas cópias instantâneamente? Se não acaba, como funciona neste caso ?
0
1
26
Breno Andrade
25 de ago. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Eu jogo com um monge lvl 5, do caminho da palma aberta, tenho uma dúvida..., Seria possível o meu monge optar por usar a ação bônus (rajada de golpes), antes da ação principal atacar ? Por exemplo meu monge vai começa o turno atacando com ataque desarmado pra tentar derrubar o alvo no chão, e ai seguir atacando com a arma usando a ação padrão pra atacar ?
0
2
19
Breno Andrade
30 de mai. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
eu tenho uma dúvida, por exemplo um druida conjura 2 lobos usando a magia conjurar animais que é de concentração, ai então um mago usa Dissipar magia..., minha dúvida é neste caso os 2 lobos somem ou somente 1 some ?
0
6
88
Breno Andrade
18 de abr. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Uma dúvida por gentileza, a fúria divina do caminho bárbaro fanático (xanathar), o dano extra que ela dá no caso o 1 d6 + metade do nível de bárbaro vale para ataques usando o arco ?
1
2
121

Breno Andrade

Mais ações
bottom of page