top of page

Posts do fórum

Biro Pessoal
22 de fev. de 2021
In Dúvidas de regras - D&D
Nas regras oficiais do D&D 5e, companions conseguem usar itens mágicos? E em um caso mais específico, o que impede que o constructo do artífice use/vista/equipe um item mágico?
0
2
45
Biro Pessoal
13 de ago. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Ataque Descuidado: A partir do 2° nível, você pode desistir de toda preocupação com sua defesa para atacar com um desespero feroz. Quando você fizer o seu primeiro ataque no turno, você pode decidir atacar descuidadamente. Fazer isso lhe concede vantagem nas jogadas de ataque com armas corpo-a-corpo usando Força durante seu turno, porém, as jogadas de ataques feitas contra você possuem vantagem até o início do seu próximo turno. Caçador-selvagem: Habilidade Transmorfa: Enquanto transmorfado, você possui vantagem em testes de Sabedoria, e nenhuma criatura a até 9 metros pode realizar um ataque com vantagem contra você, a não ser que esteja incapacitado. (está certa essa tradução?) Um Shifter Caçador-Selvagem transformado atacando com "Ataque Descuidado" não recebe ataques com vantagem de nenhuma criatura que esteja corpo a corpo, isso mesmo?
0
6
48
Biro Pessoal
28 de jul. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
A descrição da magia diz o seguinte: "Se a criatura protegida realizar um ataque ou conjurar uma magia que afete uma criatura inimiga, essa magia acaba." Neste caso, se eu conjurar a magia "Animar Objetos", uma vez que "Santuário" não exige concentração, e os objetos animados atacarem meus inimigos, acabaria o efeito da magia "Santuário"? Eu não estaria "atacando" nem conjurando uma magia que "afeta uma criatura inimiga" diretamente, pois a magia "Animar Objetos" afeta objetos, que por sua vez ganham iniciativa e pontos de vida próprios, e esses por sua vez atacam o inimigo. O mesmo raciocínio serveria para magia "Aliado Planar", por exemplo. Desde já, grato pelas respostas.
0
2
47

Biro Pessoal

Mais ações
bottom of page