top of page

Posts do fórum

Kaique Miranda
14 de fev. de 2021
In Ideias de aventuras
Por algum motivo anterior não citado nesta aventura, os aventureiros foram parar em Cárcere (um plano inferior, onde não existe saída por maneiras comuns como viagens planares). Inicialmente os aventureiros podem enfrentar diversos desafios como encontros aleatórios em busca de uma possível saída, acabando por encontrar um antigo castelo, de pedras negras e obscuras (como se a luz fosse absorvida ao tocar sua superfície) abandonado em meio ao plano. O castelo é na verdade é a morada de um antigo clérigo/cruzado do deus da guerra chamado de Barão Sangrento, que em vida massacrou diversas aldeias, punindo seus prisioneiros com torturas e mortes horrendas. A morte como punição dada pelos bons deuses não foi forte o bastante para conter o desejo de vigança do clérigo. Seu espirito voltou como um poderoso Revenanth e continuou assombrando o território que ele habitava. A única forma de conte-lo foi aprisionando seu espirito dentro do castelo e amaldiçoando sua morada fazendo com que a mesma fosse retirada do plano material e indo parar em Cárcere. Para os aventureiros, um grande desafio e uma possível saída. Se a maldição que prende o castelo for quebrada, o castelo voltará para o plano material e possivelmente eles também. O castelo é habitado por diversos desafios. Hordas de mortos vivos, demonios, diabos e as mais possíveis criaturas. Por fim, os aventureiros enfrentam o Revenant e se conseguirem destrui-lo, quebram a maldição do castelo fazendo com que o castelo retorne ao plano material. No entanto existe um problema, quem pegar o Machado do Revenant percebera que existe um grande poder dentro do machado. Uma arma poderosa, capaz de conjurar mortos-vivos e absorver a alma dos inimigos que morrem por sua lâmina. Mas na verdade, o espirito do Revenant ainda habita o machado e tentara por vez dominar o usuário sempre que o mesmo estiver perto da morte.
O Barão Sangrento content media
3
3
779
Kaique Miranda
23 de nov. de 2020
In Ideias de aventuras
A aventura se passa no reino de Fortuna, uma terra repleta de superstições, onde o limite do onírico e a realidade se misturam. Os aventureiros escoltam um velho comerciante com o corpo de sua filha recém falecida para a Vila de Ojesed, sua terra natal, onde será velada e enterrada. Nesta vila existe um misterioso obelisco, chamado A Pedra de Ojesed, que tem a fama de realizar os desejos mas profundos do coração de quem o tocar. Um Nobre chamado Arthur Archbald é regente da pequena vila e vê os aventureiros como uma salvação para solucionar os desaparecimentos de pessoas que estão acontecendo nos últimos dias. Rondando a vila existe um bardo mascarado, que pelas informaçoes dadas pelos habitantes, nunca teve sua voz ouvida por ninguém. Uma meretriz dona de uma bordel conhecido como a Casa da Luz Vermelha sempre encara seriamente os aventureiros com um olhar sinuoso e pecaminoso. Ao investigarem os misterios da vila os aventureiros descobrem que na verdade a Pedra de Ojesed é um objeto que aprisona um Diabo dos Contratos que tem o objetivo de comprar as almas de todas as pessoas que tocam a pedra em troca de um desejo a fim de acumular poder o bastante para abrir um poderoso portal e libertar um antigo Duque do Inferno no plano material. O comerciante que trouxe os aventureiros na verdade faz parte de uma seita que serve ao diabo dos contratos e trouxe o corpo de uma jovem virgem para ser sacrificada afim de completar o ritual e libertar a antiga entidade que habita ali. A vila é repleta de mistérios a serem desvendados, mas nem todos a serem resolvidos. Talvez a meretriz que encara os aventureiros seja apenas uma succubus tentando concretizar os planos malignos do diabo, talvez o nobre seja apenas um humano ganancioso perdido em meios as tramas diabólicas e o bardo uma presença divina de um deus bondoso que tenta guiar os aventureios em meio a escuridão, ou não. Existem milhares de possibilidades, diversos perigos podem permear os arredores da pacata vila, grande parte deles invisíveis aos olhos de quem não sabe como deve observar.
O Último Desejo content media
6
4
1k
Kaique Miranda
14 de jan. de 2020
In Ideias de aventuras
O grupo de aventureiros é contratado para escoltar uma noiva prometida a um lorde feudal por um caminho montanhoso cuja fama diz ser pacífico. No entanto o caminho se mostra cheio de obstáculos sobrenaturais (criaturas misteriosas que aparecem do nada, mudanças climáticas, deslizamentos de terra) que tentam impedir a chegada do grupo as terras feudais. Após enfrentarem diversos desafios para chegarem no castelo descobrem através de um encontro que existe uma bruxa mascarada que tenta impedir o avanço de todas pretendentes que o lorde tenta se casar e insiste em pedir que o mesmo deixe suas terras para trás. Durante esse encontro a bruxa consegue arrancar uma mecha do cabelo da noiva e vai embora. Ao chegarem no castelo a noiva adoece através de uma maldição lançada pela criatura e descobrem que em troca da vida noiva a bruxa exige a morte do lorde. O castelo é misterioso e possui histórias sombrias de uma antiga seita pagã cultuada pelos empregados que ali trabalhavam. A bruxa possui características espectrais e muda constantemente de voz a cada encontro (sempre femininas - hora jovem, hora idosa, enraivecida, dócil...), além disso sua presença é sempre acompanhada de um aroma açucarado de pêssego. Ao investigarem a história, os personagens descobrem que não se trata de uma bruxa mas sim do fantasma de várias. Mas porque tentam impedir o casamento do Lorde? Qual seria toda trama por trás dessa história cheia de ódio e desespero? ** No desenrolar da minha história o fantasma da bruxa era na verdade regido pelo espirito da irmã do lorde que foi morta pelo mesmo na véspera de seu casamento para que assim as terras não fossem divididas entre os dois. Foi realizado então um ritual pelas camareiras do castelo, que sacrificaram suas próprias vidas para se unirem ao espirito da jovem e assim vingar sua morte. A bruxa só poderia ser destruída através da cremação do corpo da irmã do lorde que esteva enterrada no jardim do castelo embaixo de um pessegueiro seco. ** Esse foi o caminho que escolhi, mas acredito que possa tomar os mais diversos resultados. Pode ser desenrolado a história dentro do próprio castelo com os players tentando investigar a história e lidando com as maldições lançadas pelo fantasma.
A Noiva Sem Rosto content media
8
5
2k

Kaique Miranda

Mais ações
bottom of page