Dúvida sobre Lutar com duas armas e magia Hex
tô com uma dúvida se é possivel conjurar hex, empunhando duas armas. O cenário que queria propor é Um Guerreiro Hexblood, empunhando duas armas com a propriedade leve seria capaz de conjurar a magia hex. Pois me parece que não dá certo, já que minhas duas mãos estão ocupadas, e não teria uma mão livre para componentes materiais ou somáticos, uma vez que nenhuma das minhas armas atual como um foco de conjuração.
17 visualizações
Você está correto, como Hex precisa de componentes Somáticos e Materiais, então precisaria de uma mão livre, mas isso não quer dizer que sua ideia não seja possível de usar. Note que apenas a conjuração da magia precisa dos componentes, invoca-la em um segundo inimigo após derrotar o alvo original não precisa, a magia já está conjurada, o que ela faz é permitir uma ação bônus diferente para amaldiçoar outra criatura.
Vamos imaginar um cenário onde você foi pego desprevenido e sem armas em punho, no primeiro turno você conjura Hex usando sua ação bônus, e depois saca a arma para usar a ação ataque e bater, nesse primeiro turno você não teria como atacar com a segunda arma mesmo, já que sua ação bônus foi usada, então vai saca-la no segundo turno onde realmente for usa-la.
Na versão de 2014, se você tiver o talento Combate Com Duas Armas, você sacaria ambas as armas no primeiro turno após conjurar Hex, mas isso para ganhar o bônus de CA do talento, já que só vai atacar com a segunda arma no segundo turno por falta de ação bônus.
Na versão de 2024 a coisa fica mais louca, apesar de que não existe um consenso sobre a regra de sacar e guardar armas, nem nada oficial, do modo que está escrito você poderia sacar uma arma ou guardar depois de cada ataque, então da para fazer um malabarismo se você tiver a Maestria em armas com cimitarra (Nick), conjura Hex com ação bonus e depois saca ambas as armas porque as duas serão usadas dentro da ação ataque, já que Nick permite fazer o ataques bônus de duas armas dentro da ação ataque. (Consulte o mestre antes de mais nada, isso é RAW, a interpretação da regra como ela está escrita.)
E sempre existe a opção de largar a arma no chão e pegar depois... bons combos e leve mais de duas arma.