top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·80 membros

Lâmina a sombria e lâmina estrondosa

Galera então eu posso estar viajando muito mais recentemente lendo o magia(truque) lâmina estrondosa a magia diz você "brande a arma usada na conjuração" e até aí OK mas não diz que você tem que usar a arma da conjuração no ataque (a minha dúvida é porque geralmente d&d é bem específico quando algo tem que ser assim) e basicamente é apenas um componente material que você tem que ter para conjurar a questão é: se eu tiver com a lâmina sombria conjurada em uma das mãos e usar a outra mão (com uma adaga por exemplo) para conjurar o truque eu poderia usá-lo na lâmina estrondosa assumindo que ele só precisa de uma arma mas não necessariamente da arma em si como componente material desde que eu tenha outra arma na outra mão ou até talvez armas naturais como chifres ou garras, se for assim mesmo basicamente transformou os conjuradores principalmente feiticeiros que podem acelerar truques em máquinas de dano melee, digo isso porque recentemente lembrei de um post do sobre isso no Twitter

Sei que ele não tá muito envolvido no d&d 2024 mas na quinta edição ele é tipo uma referência...

E aí gente acham que faz sentido ou tô viajando? Lembrando que também pode ser no erro de tradução então paciência comigo gente kkkkj

23 visualizações
Luiz
Luiz
Jun 15, 2025

Pô mano obrigado mesmo por esclarecer, acredito que o mestre da minha campanha vai ficar de boa com essa explicação, valeu mesmo mano!

bottom of page