Maestria da Arma Cimitarra + Ambidestria e Ataque Extra
Tive a ideia de um combo absurdo mas não sei se funcionaria como eu estou pensando. E nem sei se usaria ele de fato, por ser muito forte se eu estiver correto. A ideia é um personagem da raça bugbear, classe bárbaro berserker que luta empunhando uma cimitarra e um machado de uma mão.
Minha dúvida é: No nível 5 seria possível realizar 4 ataques com esse personagem?
Ataque 1 (Cimitarra) - ataque normal da ação atacar.
Ataque 2 (Cimitarra) - ataque adicional vindo da maestria da cimitarra.
Ataque 3 (Machado) - ataque extra vindo da classe.
Ataque 4 (Machado) - ataque utilizando a ação bônus através do talento de ambidestria.
Outra dúvida seria: Todos esses ataques se esse personagem pegar um inimigo desprevenido adicionariam 2d6 extras de dano em todos os ataques nesse inimigo por conta do traço racial do bugbear. E se ao mesmo tempo o personagem atacasse descuidado em todos os seus ataques, se adicionaria mais 2d6 de dano em todos, por conta da habilidade dessa subclasse de bárbaro?
Isso seria realmente possível? Atacar 4x com um bonus de dano de 4d6 em todos? 😳
Realmente, o combo é bem forte, e como o Bugbear ainda tem a feature de poder atingir o alvo com mais 1,5 metros de distância o personagem fica bem forte e ágil ao mesmo tempo, visto que em algumas situações ele não recebe ataque de oportunidade.