top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·65 membros

Surpresa e se-esconder

Caso um jogador esteja escondido, ainda não se tem combate, e consiga atacar um guarda distraído sem ser visto, esse ataque teria vantagem. Esse ataque já conta como seu primeiro turno?

Claramente a situação apresenta surpresa, portanto o alvo não agiria até o fim de seu turno. Entretanto, caso a iniciativa dele seja maior, ele estaria surpreso mesmo antes do atacante atacar. Algo que se desconfigura com a regra de se-esconder, porque para realizar o ataque com vantagem, você não pode ser visto, e o alvo estaria surpreso antes mesmo antes de detectar um inimigo, então percebeu o atacante antes dele atacar, uma incongruência.


Portanto, caso o ataque, mencionado na regra de escondendo-se na página 177 do PHB versão português, aconteça no primeiro turno do atacante e o alvo tenha uma iniciativa maior, o alvo tem uma surpresa antes de detectar o atacante, isso é uma incongruência, né?

como resolver?

57 visualizações

D&D 5e de 2014

bottom of page