top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·35 membros

Guilherme Felício
Guilherme Felício

5e 2024 - Warlock - Ideia de Subclasse

Meu amigo está começando a mestrar e tem ajudado com diversas ideias para novas magias, classes, subclasses e etc. Em uma divagação ele tentou criar uma subclasse para warlock mais voltado para seus summons. Queria uma opinião de vocês para essa ideia:

Bruxo — Pacto do Invocador Divino (D&D 2024)

Lore

Seu pacto com um patrono celestial — um arcanjo radiante, um solar de justiça inflexível ou um conselho de generais divinos — canaliza a força das hostes celestiais. Esses espíritos, ansiosos para levar luz ao mundo mortal (ou testar seu valor em batalha), manifestam-se em muitas formas, sempre revelando ferocidade e disciplina sagradas. Por meio de suas magias, você convoca construtos radiantes e guerreiros celestiais, cada um servindo de vaso para a vontade do seu patrono. Seu poder marca inimigos com radiância divina, fortalecendo seus servos para fulminarem com luz sagrada. À medida que o vínculo aprofunda, você torna-se a própria encarnação do poder celeste, alçando voo em asas radiantes e protegido por firmeza divina, enquanto seus aliados invocados oferecem a própria essência, em sacrifício honroso, para preservar sua vida.

Lista Expandida de Magias

Você ganha acesso à lista abaixo. Sempre que aprender uma magia de bruxo, você pode escolher uma dessas (se for de círculo que você possa conjurar).

Nível 3

Truques: Chama Sagrada (Sacred Flame), Starry Wisp1º círculo: Curar Ferimentos (Cure Wounds), Raio Guia (Guiding Bolt)2º círculo: Auxílio (Aid), Raio Lunar (Moonbeam)

Nível 5 Bola de Fogo (Fireball), Ressuscitar (Revivify)

Nível 7 Invocar Construto (Summon Construct), Muralha de Fogo (Wall of Fire)

Nível 9 Cura em Massa (Mass Cure Wounds), Invocar Celestial (Summon Celestial)

Nível 3 — Reforço Divino

Seus servos mágicos são infundidos com poder Celestial e saber marcial extraplanar.

• PV adicionais: toda criatura que você invocar por magia (ou por Pacto da Corrente) recebe PV extras iguais ao seu nível de bruxo.

• Familiar fortalecido: seu familiar do Pacto da Corrente recebe +8 PV.

• CA abençoada: a CA das suas invocações e do familiar passa a ser 12 + seu modificador de Carisma (se isso for maior que a CA atual).

• Perícia guiada: suas invocações e seu familiar somam seu bônus de proficiência nos testes de perícia que fizerem.

• Sem vulnerabilidades: suas invocações deixam de ter vulnerabilidade a qualquer tipo de dano.

• Componentes simplificados: o Pacto da Corrente não requer mais componentes materiais.

Nível 3 — Potencialização Divina

• Conversão radiante: quando você conjurar uma magia, você pode mudar o tipo de dano dela para radiante.

• Ação bônus — Infundir: como ação bônus, você imbuí a si e às suas invocações com poder divino por 1 minuto. Durante a duração:

• Você e cada invocação causam +1d4 de dano radiante em um dos seus próprios ataques/magias por criatura-alvo (uma vez por origem).

• Se o ataque/magia  causar radiante, o bônus é +1d6 em vez de +1d4.

• Magias suas que causem dano radiante têm o CD de resistência +1.

• Usos: um número de vezes igual a 1 + metade do seu mod. de Carisma (arred. para baixo) por descanso longo; você recupera 1 uso num descanso curto.

Nível 6 — Infusão Radiante

• Seu familiar do Pacto da Corrente usa seu modificador de ataque de magia para as jogadas de ataque dele.

• Suas invocações somam metade do seu bônus de proficiência (arred. para cima) aos danos que causarem e aos testes de resistência que fizerem.

• Quando você ordenar seu familiar a atacar, ele ataca duas vezes e então não pode atacar novamente (exceto ataques de oportunidade) até o começo do seu próximo turno.

• Qualquer dano radiante causado por você ou por suas invocações ignora resistência a dano radiante.

Nível 10 — Guardião Radiante

Você pode conjurar Invocar Construto 1 vez por descanso longo sem gastar espaço de magia.Além disso, qualquer Invocar Construto que você conjurar pode abrir mão de concentração para durar 1 minuto. Quando assim o fizer, o construto assume uma forma divina e recebe:

• Luz solar brilhante em raio de 4,5 m e luz baixa por mais 4,5 m.

• Resistência a dano radiante e necrótico.

• Emanar radiante: uma aura que causa dano radiante igual ao seu bônus de proficiência a inimigos quando a aura os alcança ou quando começam o turno dentro de 4,5 m (uma vez por turno por criatura).

• PV temporários iguais ao seu nível de bruxo ao ser invocado.

• Proteção vigilante: se um ataque for direcionado a você e o construto estiver a até 18 m, ele pode usar a reação para impor desvantagem à jogada de ataque.

Nível 14 — Encarnação Celestial

Seus servos e você tornam-se o braço direto da luz.

• Porte exaltado: suas invocações são consideradas um tamanho maior para todos os fins (transportar, agarrar, empurrar etc.).

• Golpe sagrado: suas invocações podem mudar o tipo de dano dos ataques delas para radiante.

• Asas de zelo (com Potencialização Divina ativa): enquanto Potencialização Divina estiver ativa, você ganha voo 18 m, vantagem nos testes de resistência contra magias e imunidade à condição amedrontado.

• Sacrifício Honroso: 1 vez por descanso longo, quando você cair a 0 PV, uma de suas invocações a até 18 m pode usar a reação para sacrificar-se (morre). Você recupera PV iguais a metade do seu PV máximo atual e ganha resistência a todos os danos até o fim do seu próximo turno.

7 visualizações
Azoth
Azoth
há 7 horas

Eu li e fiz uma comparação com as atuais subclasses do Warlock e uma opinião para essa ideia é um problema, já que não sei como vai ser essa mesa, porem se vocês estão querendo personagens muito acima da media das subclasses oficiais de 2024, você tem uma forte candidata aqui. Summon é um tópico complicado, não sei como ajustar isso perfeitamente, bem, nem eu, nem a Wizards of The Coast e por isso foi tirado de jogo.

Se quiser que eu coloque os pontos que achei forte, me diga, mas seria quase um TCC. Não vou fazer isso direto, vai ficar parecendo que só estou aqui criticando, mas é que tem pontos bem absurdos, pelo menos para mim.

membros

• Akagami
    Akagami
  • Grannt
    Grannt
  • Nilo
    Nilo
  • Victor Reissinger Bandeira
    Victor Reissinger Bandeira
  • GabrielGabriel
    Gabriel
bottom of page