top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·84 membros

Leonardo Júnior
Leonardo Júnior

Clérigo do Domínio da Sepultura + Magia de Transferência de Vida

Se um clérigo do domínio da sepultura usar a magia transferência de vida em um aliado inconsciente com 0 pontos de vida, esse aliado irá curar uma quantidade de pontos de vida igual ao dobro de 4d8 (referente ao dano recebido pelo clérigo normalmente, assim como descrito na magia) ou ele irá curar 64 ou 32 pontos de vida automaticamente, já que o clérigo desse domínio ao curar um aliado com 0 PV realiza a cura máxima da magia?

Fiquei com dúvida também caso o clérigo realize a cura máxima o dano que ele irá receber da magia funciona normalmente ou também seria maximizado?

Não sei como funcionaria essa interação pelas regras e gostaria da ajuda de vocês.

Desde já, agradeço!

44 visualizações
Azoth
Azoth
09 de mar.

Voltando a vida quando uma das minhas subclasses favoritas aparece. Resposta rápida: Não, o Domínio da Sepultura não interage com Transferência de Vida.

Motivo, o Domínio da Sepultura diz que: "Quando normalmente você rolaria um ou mais dados para restaurar pontos de vida com uma magia" e ao usar Transferência de Vida você está rolando dados de Dano Necrotério, a cura é um efeito secundário fixo e não dados de cura que a habilidade do domínio pede, esses dados seriam diretos como na magia Cura de Ferimentos. Logicamente que o mestre poderia permitir que os efeitos combinem, mas claro que teríamos que tomar cuidado com o balanceamento. Clérigos conseguem facilmente evitar tomar dano em combate, combos como Santuário + Cura de Ferimentos + Transferência de Vida tornaria o clérigo um Healing Pool no meio de combates absurdos. Mesmo nesse caso, onde estamos ignorando as regras e permitindo essa interação do domínio + magia, ele tomaria o máximo dos 4d8, 32, para curar os 64.

Editado
bottom of page