top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·12 membros

Dissipar Magia

Então, é possível dissipar magia de uma área, pessoa ou objeto que você não possar ver ou mesmo tenha conhecimento dela no combate?

Ex 1: desejo dissipar magia em 1 alvo que está sobre a magia escuridão, eu não o vejo , mas desejo remover o efeito de uma porção de aceleração. É possível?

Ex 2: é possível tentar remover um efeito magico , por ex, porção de aceleração, em um alvo que eu nunca vi durante a batalha e que esteja atras de alguma coisa e continuo sem saber da sua existência pois eu n o vi ainda ?

Pra finalizar , dissipar magia funciona como um tipo de percepção ? eu posso ver( perceber, sentir alguém através de seus objetos mágicos ou efeito de magia ), mesmo eu nunca tento visto esta pessoa ? e tentar assim dissipar algum efeito nela?

24 visualizações
Grim
Grim
há 6 dias

A magia diz para escolher uma criatura, objeto ou efeito mágico dentro do alcance. Para você escolher você precisa saber da localização, pode ser através da visão/olfato/audição. Então você só consegue dissipar magias que você consegue identificar a 'origem'.

Dispel Magic

Level 3 Abjuration

Casting Time: Action

Range: 120 feet

Components: V, S

Duration: Instantaneous

Choose one creature, object, or magical effect within range. Any ongoing spell of level 3 or lower on the target ends. For each ongoing spell of level 4 or higher on the target, make an ability check using your spellcasting ability (DC 10 plus that spell's level). On a successful check, the spell ends.

Using a Higher-Level Spell Slot. You automatically end a spell on the target if the spell's level is equal to or less than the level of the spell slot you use.

Informações

Aqui os jogadores poderão tirar suas dúvidas sobre regras pa...

membros

bottom of page