top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·75 membros

Combate Montado e Regras

Como Funciona o combate montado mestres.

Estou com uma dúvida referente a distribuição de dano em combate montado principalmente referente a magias em área eu uma Habilidade em área ambos (Cavaleiro e Montaria) sofrem danos ou apenas um sofre o dano da Habilidade isso não é descrito em nenhum local e no combate montado diz que Cavaleiro e Montaria se torna uma só Criatura por isso minha dúvida.

Me ajudem por favor desde já agradeço vocês são tops?

47 visualizações
Azoth
Azoth
07 de set. de 2025

Um personagem estar montando em uma criatura não anula o fato dela ser uma outra criatura, então ela não se torna imune a qualquer golpe ou efeito que mire a montaria.

O talento Combatente Montado (Mounted Combatant), fala em especifico que se uma montaria que o personagem estiver montado for alvo de um efeito que permita ela fazer um teste de salvaguarda de destreza para receber metade do dano, ela não levara nenhum dano se passar ou metade se não passar, note que ele deixa especifico que é a montaria e não o personagem, esse tem outro teste, ele é outra criatura na área de efeito. No mesmo talento tem um outro tópico que deixa essa separação ainda mais clara, você pode fazer que um ataque que atingi a montaria passar a atingir você que está montado, logo são duas criaturas juntas e não uma.

"no combate montado diz que Cavaleiro e Montaria se torna uma só Criatura por isso minha dúvida." Não achei tal frase nos livros do jogador, mas parece ser algo sobre o movimento e turno, quando alguém monta uma criatura e a controla, ambos passam a agir no turno do cavaleiro, mas uma criatura controlada só pode usar Disparar, Desengajar e Esquivar, e isso aqui é uma coisa que a maioria não usa, ela não só usa a movimentação dela, como pode usar esquivar com a ação dela e deixando a do cavaleiro livre, lógico que só ela ganha os benefícios...

bottom of page