Na criação de personagem, posso substituir os bônus de atributo de antecedente ou racial (versão 2014) por outra coisa?
Olá, eu estou criando um personagem, mas gostaria de um personagem como menos poder de foco por questões narrativas, se eu usar +2 e +1 de antecedente ou +1 nos cinco atributos da raça humana ou variante, meu personagem ficará forte demais e gosto de campanhas menos épicas e heroicas. Eu pensei no caso de d&d 2024, substituir esses bônus por proficência em uma ferramenta, mas gostaria também de entender a questão de equilíbrio, pois antecedente que escolhi já me dá duas proficiência em ferramentas. Trocar por perícia também poderia ser interessante, mas humano já dá uma e antecedente e classe duas perícias cada. Fora os talentos de origem de antecedente e humano que ainda terei de escolher e vi que tem skilled como recomendada nos livros.
Peço a opinião de vocês para ver se tem regras variantes nos guias dos mestres sobre essas questões e como posso resolver isso.
Eu cheguei a escolher skilled pegando proficiência em, kit de alquimia, kit de caligrafia e ferramentas de joalheiro devido ao humano como orientado na versão de 2024. Só faltou o talento de origem customizado que fiz de criminoso/órfã onde escolhi: kit de alfaiate, culinária, furtividade e prestidigitação) e minha classe mago ficou (arcanismo e e insight). Para o que pensei para a personagem acho que cobri basicamente tudo que queria, com exceção na parte da cura como uso de primeiros socorros. Gostei da sua sugestão em relação a isso, de trocar os bônus iniciais de raça ou de antecedente por um talento ou outra coisa, mas fico pensando no equilíbrio. De qualquer forma obrigado por tudo. Minhas mesas de jogo costumam ser bem conservadoras, até em questão de itens mágicos é um ou dois no máximo e ainda sim itens menores, quando tem.