top of page

Dungeons & Dragons - Dúvidas

Público·18 membros

marcos fonseca
marcos fonseca

Ataque desarmado

Boa noite fiz muticlasse com druida da lua e monge quando eu viro um bixo posso usar o ataque desarmado para atacar o da açao bonus tipo eu sou um vampiro e uso morder para da dano e ao mesmo tempo curar posso fazer isso tipo da o ataque do bixo e morder com a ação bonus?

29 visualizações
Azoth
Azoth
Jul 03

Com "vampiro" você quis dizer o Dhampir, certo? É o único "vampiro" oficialmente que eu conheço, se no caso for ele, a resposta seria não.

O ataque de mordida do Dhampir é uma arma natural que é considerada uma arma simples, então ele não poderia utilizar o ataque bônus do monge que só pode ser feito com ataque desarmado, note que isso é diferente dos ataques naturais de outras raças que são ataques desarmados, a habilidade do Dhampir é única.

Agora se você usar uma ação ataque para usar um ataque comum da forma animal, você pode usar a ação bônus para fazer o ataque desarmado do monge normalmente. Note que algumas bestas, como o urso, possuem a opção Multiataque, onde ele faz um ataque de mordida e outro de garra, isso não é uma ação ataque e sim uma ação especial da besta, logo usando essa ação Multiataque, o ataque com ação bônus não funcionaria.

Informações

Aqui os jogadores poderão tirar suas dúvidas sobre regras pa...

membros

bottom of page